quinta-feira, 17 de março de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x13

:: 10.13 :: "Beacon"

 
Quando a coisa é ruim já não basta se difícil de matá-la, aí quando consegue o que acontece? Volta! Lionel Luthor deu as caras para a filha renegada, Tess e está disposto a reassumir seu império independente de ter morrido nessa realidade. Afinal, ele é podre de rico, pode inventar uma falsa morte né? Bem, o pior de tudo é que ele quer consertar os erros da outra vida e o que ele soube que fez nessa (lendo diário do Lionel real) e reencontrar o clone do Lex para ser o papai mais legal do mundo. Em outras palavras: infernizar a vida de todo mundo!
Lois ainda não sabe da presença de Lionel e pensa que Tess está censurando seus artigos a favor dos vigilantes e contra a ARV. Ela se revolta porque ninguém tá aceitando os artigos e pede ajuda de Chloe pra, 'forçá-los'. Oliver fica surpreso ao ver manifestações a favor dos heróis, o que dá esperança de que a votação que acontecerá possa ser a favor deles. Se for contra, os heróis serão banidos de vez! Clark tá mais desesperançoso, pra variar, e Lois, pra variar, tenta animá-lo. A surpresa é Martha Kent fazendo discurso e tudo mais a contra a ARV. Só que ela sofre um atentado e assustado, Clark acha que é melhor ficarem na deles. Aff!
O lance é que o responsável pelo atentado foi o clone do Lex, agora na fase adolescente (Lucas Grabeel até voltou). Se Lex Luthor de verdade levou toda uma vida pra alimentar seu ódio por Clark, o seu clone não precisa desse tempo todo já que ele conta com as memórias do original e portanto, tá afiadinho no ódio. Lionel o encontra e não é muito bem recebido, mas tenta mostrar que agora está disposto a ficar do seu lado para destruir Clark de uma vez por todas. Falando em CK, ele descobriu a presença de Lionel e sabe que o clone tentou matar sua mãe e quer arrumar um jeito de mandar os dois pra Fortaleza. Mas como ela tá em off, é melhor arrumar outro jeito.
Martha vai atrás do clone do Lex e de Lionel e ameaça dos dois. Uau! Ficou brava ela, não? Só que o clone é ruinzinho pacas e depois de saber que até na outra vida o papito o sacaneou, resolveu queimar os dois na mansão Luthor e depois foi atrás de Clark, na fazenda. Caraca, você não vai imaginar o que o Clark ainda tentou fazer. Sério, muito difícil. rs Ele tentou fazer o clone ficar bonzinho!!! Ah não! Esse Clark só traz desgosto. Sorte que a Tess tava por perto e ela sim conseguiu amansar o irmãozinho clonado e confuso enquanto Clark correu pra salvar a mãe... e claro, como ele adora salvar super vilões, ele também tirou Lionel do fogo e não só isso, mas também deixou ele livre, leve e solto. REALLY?! Aff!
Todo desanimado, Clark recebe apoio de Lois e Chloe, que mostram a ele vários vídeos de fãs do "Borrão", o que o deixa emocionado (gosh! ele não é lindo?). A coisa melhorou depois que a votação decidiu contra a ARV, e Clark começa a pensar em mostrar a cara. Ou seja, em tornar Clark Kent um disfarce enquanto ele vai salvando a cidade. Tá bom, mas eles tinham que pensar em um disfarce melhor que um óculos e nerdice né? Por que, fala sério, é muito engraçado as pessoas não reconhecerem o Superman só por conta do gel no cabelo e a falta do óculos! Mas se a gente for discutir tudo, o que dizer da cuequinha do lado de fora... rsrs Deixa pra lá, sabe.
Bem, Tess acolheu o clone de Lex, todo confuso porque tá esquecendo algumas coisas. Ele deve estar em processo de envelhecimento, daqui a pouco vai virar o Michael Rousenbaum. Só que não é o mesmo Lex né? Aí fica chatão, preferia que eles descobrissem que o de verdade não morreu, seria melhor. Enfim, Tess foi tentar acabar com a dor do fake brother mas aparentemente ele é indestrutível! Vixi, lascou de vez! Agora é esperar ele morrer de velhice mesmo, o que nem deve demorar muito pra acontecer.

P.S. como eu já tinha ouvido falar, e confirmei agora, os vídeos exibidos do pessoal apoiando o Borrão, falando porque ele é importante e tal, foi uma promoção que a CW fez. As pessoas que aparecem são fãs da série que enviaram o vídeo e tiveram a sorte de serem escolhidos! Caramba!

Nenhum comentário: