quinta-feira, 3 de março de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x12


:: 10.12 :: "Collateral"
Esse episódio foi de retorno da série este ano depois de um mês e pouco, por isso aquele resumo todo. Foi bom pra eu ver se entendo melhor o lance da ARV e daquele Esquadrão Suicida que pegaram a Chloe. Por falar nela, a loirinha voltou. Achei meio tosco, a la Matrix, mas enfim, foi a forma que eles acharam pra justificar o sumiço dela e o porquê. Esse episódio também teve inúmeras citações, entendi metade das coisas, mas enfim, nada que me atrapalhasse. Aff, vou direto ao assunto. Três semanas depois de Clark, Lois, Oliver, StarGirl (qual o nome dela? e daí, nem apareceu mesmo) e Dinah apagarem no funeral do Gavião Negro, Lois espera que o resto do pessoal dê as caras. Clark volta e a única coisa de que se lembram é que foram capturados pela ARV e os poderes de Kent se foram. Só que ele tem um flash, sei lá, e vê Chloe nele. Parece que ela estava prendendo ele! What? Será que a loirinha virou pro lado negro? Oliver pensa a mesma coisa quando também tem um flash e seu estresse o leva pra uma clínica psiquiátrica, só que ele ainda acha que tem algo errado. Mas Clark e Dinah (essa atriz fez mt bem em deixar o cabelo crescer, ficou mt bonita) já condenam Chloe. Well, o lance é que Chloe surge do nada aonde Oliver está trancado, dizendo que aquilo ali é uma realidade alternativa criada pelo governo, que faz eles pensarem que não tem poder (ou sanidade né, pq o Arqueiro ñ tem poder) e ver como eles ativarão isso, assim, eles poderão achar uma forma de impedir que eles façam isso na vida real. Oliver acredita e comprova e foge com Chloe a procura de Clark. Mas, pra variar, ele não confia muito no incerto e não os seguem quando eles pulam do alto do Planeta Diário direto pra 'outra dimensão', que é a realidade. Agora Chloe tem de achar uma forma de convencer Clark e Dinah a confiarem nela e saírem de lá antes que nunca mais possam sair. A Canário também teima, mas ao ver que teve seus poderes de volta, acredita e se livra.
Chloe apela para Lois convencer o magoado Clark, que ainda não entende nem perdoa o abandono da amiga. Pior que na real life, a chefona da ARV chega até Chloe e usa o avatar dela para impedir Clark de sair da fake life. A sorte é que ele já tava mais confiante nas palavras de Lois (ela tem de se preparar, vai passar o resto da vida tendo que levantar a moral do Clark) e nem se assustou com as Chloes e... voou carregando Lois. É, isso aí. Um momento que deveria ser épico para a série, mais uma vez acontece de mentirinha. Seja sob efeito de algum meteoro nocivo, seja numa falsa realidade, Clark consegue voar e a cena foi super legal, lembrando dos velhos tempos da série "Lois & Clark" ou de algum filme do "Superman". Mas eu poderia ter adorado se não fosse de mentira. Até quando? Pow, se ele sabe como fazer lá, por que não faz na realidade, caramba?!
Enfim, o lance é que Clark deu a voadinha com Lois e conseguiu se safar da falsa realidade e Chloe teve de explicar seu envolvimento com o Esquadrão Suicida (aqueles vigilantes que raptaram Oliver), já que ela manda neles. Isso aí, ela virou a chefona! Isso porque, depois de usar aquele Capacete do Sr. Destino pra encontrar Oliver ela viu que os amigos heróis seriam ameaçados pelo governo e a alternativa seria ela se afastar, unir-se ao Esquadrão Suicida e de alguma forma ajudar os outros e foi isso que ela fez, já que despachou a chefona da ARV. Pelo menos temporariamente. Depois disso, Clark ficou mais tranquilo e voltou às boas com a amiga, que já foi devidamente convidada para ser a dama de honra de Lois. Ah, e ainda teve Oliver tentando entender o que Chloe queria/quer, e ela deixou bem claro que quer ele. Óh. Engraçado como esses dois não tem a maior química do mundo mas eu não deixo de ficar feliz ao vê-los juntos. Mas não acho que vai durar, ainda mais porque a verdadeira paixão do Arqueiro Verde nos quadrinhos é a Canário Negro, mas até agora nada levou a isso na série. Mas tá bom, Oliver e Chloe já sofreram tanto que merecem curtir um pouquinho... sabe-se lá até quando, já que não acredito que Allison Mack vá ficar até o final direto.

Nenhum comentário: