sábado, 19 de março de 2011

| REVIEW | Glee - 2x16

:: 2.16 :: "Original Song"

Eu acho que até demorou um pouco. Com o sucesso que a série tem feito desde a sua estreia, já era hora deles cantarem suas próprias canções, não? Que melhor oportunidade do que usá-las no campeonato Regional! É um risco, mas não custa tentar. Eles foram e ... bem, aí você tem de ler o resto pra saber.
Depois de Sue sabotar mais uma vez e o Glee perder uma das músicas que iam cantar no Regional, Rachel mais uma vez sugere que eles apostem em músicas originais e mais uma vez ela é ignorada. Só que desta vez, Quinn resolveu ficar ao seu lado e aí sim, o resto do pessoal aceitou e até preferiram que cada um apresentasse sua composição. Well, Quinn teve seus motivos para apoiar Berry, afinal, é melhor ficar perto dos amigos e muito mais dos inimigos! A loira tem percebido a proximidade entre Finn e Rachel e não está disposta a perder o namorado pra morena. Até porque, ela tem outros interesses nele: a conquista do título de rei e rainha do baile da escola, o que lhes dará toda a popularidade que o Glee tirou. Então, por isso ela resolveu virar a nova melhor amiga da sua rival. Simples assim.
Nada simples é Brittany. Tirando as suas asneiras, a garota não se decide mesmo. Cobra de Santanna o fato de estarem afastadas e reclama por ela ainda estar com Sam, sendo que ela mesma não larga de Artie por medo ou sei lá o que, de assumir o que sente pela amiga. Santanna usa sua raiva pra escrever algo sobre Sam... só que ela foi nada romântica e super malvada falando da "boca de peixe" dele!! Coitado do Sam, deu até pena. rs Legal foi a música que Puck compôs para Lauren, falando do enorme coração que ela tem, no sentido literal até. rs Ri muito! E ela adorou! rs Tô amando esse casal! rsrs Will se diverte mas tem de descartar as composições, claro, e tenta ensinar o pessoal a escrever melhor, ir mais 'lá no fundo'. Mercedes não foi tão fundo assim, mas com certeza contagiou com sua música. Fora que ultimamente ela tava bem jogada de lado, não?
Falando em pessoas jogadas de lado, Kurt pode ser um exemplo. Apesar do foco em sua vida nessa temporada, a voz meio que ficou de lado. Tudo por conta de Blaine, que brilha cantando a frente dos Rouxinóis. Mas Kurt cansou um pouco e deu uma indireta de que as coisas deviam mudar, sei lá, diversificar um pouco né? Depois de conquistar Blaine de vez soltando a voz em homenagem a morte do canário do colégio, Kurt conseguiu a grande chance de ter um solo no campeonato! É, a carinha do Blaine vendo ele cantar foi super fofo e não deu mais pra enrolar, ele confessou ao até então amigo Kurt, que o sentimento era maior e ... tãrãrãrã... rolou o beijo! E não foi tipo 'selinho-pra-dizer-que-não-deu', foi um beijo mesmo, de verdade verdadinha. Eu não sei, mas já teve um beijo gay adolescente na tv americana aberta antes desse? Tô imaginando como ficarem aqueles pais americanos que adoram perseguir Gossip Girl... rsrs
Bem, a pose de amiguinha da Quinn não durou muito quando Rachel questionou a respeito dela e Finn. A loirinha foi beeem malvada hein? Até fiquei com pena da Rachel, coisa que nunca tive até então. Apesar de chata, a morena gosta de Finn de verdade e francamente, eu não vejo isso na Quinn não. E tá tipo, na cara que Finn gosta até de dar uns pegas na Quinn mas que cai de amores pela Rachel. Enfim, mas graças a conversa nada amigável com a ex-cheerleader, Rachel finalmente parou de compor sobre tiara de cabelo ou ser filha única, pra falar algo mais profundo e, lá foram eles pro campeonato Regional!
O Oral Intensity comandado pela Sue puxou saco das juradas 'cristãs'. Os Rouxinóis fizeram o dueto de Blaine e Kurt, bem fofinho por sinal, e arrasaram com "Raise your glass". Só acho que eles deviam ter mudado a roupa né? O mesmo uniforme da escola, pow! Well, mas quem superou o significado de 'arrasar' foi o New Directions mesmo! A música de Rachel falando sobre suas boas intenções só causarem estragos (!) foi bem bonitinha, naquele estilo que não tem como você odiar. Só que o que foi bom mesmo foi o que a gente pode dizer ser a 'música tema' do grupo: "Loser like me". Caraca, muito boa! Adorei a parte 'dedicada' a Sue... fora a mensagem bonitinha de sempre que também conquista e deve render mais grana ainda pra série né? Apresentação muito boa e superior ao da temporada passada, com certeza. Não tinha como ser outra coisa - e nem os sempre estranhos jurados (um barato essas micro participações especiais!) - e o New Directions foi o grande vencedor!!! Barato mesmo foi a fúria de Sue Sylvester dando um socão na cara da mulher de político bebaça que entregou o prêmio! kkk... Demais!
Foi triste ver a carinha tristonha de Kurt e Blaine, mas pelo menos eles se entenderam. E foi legal ver o pessoal reconhecer que dessa vez, uma boa intenção da Rachel deu super certo! rs Claro que no próximo episódio ela já deve voltar a ser a mesma chatinha de sempre né, senão perde a graça. rs Mas o próximo episódio vai demorar ainda, só em 12 de abril (ou 19, ñ tenho certeza, aviso pelo twitter)!  Pois é, a série também terá um break básico. Vamos ver se a boa qualidade dos episódios vai continuar, até porque, lá vem o campeonato Nacional... e os temidos do Vocal Adrenaline os aguardam!!! Me-da.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “Misery”- Maroon 5 (Dalton Academy Warblers) | “Blackbird” -The Beatles (Kurt) | “Jesus Is My Friend”- Sonseed (Oral Intensity) | “Candles” - Hey Monday (Kurt e Blaine) | “Raise Your Glass”- Pink (Dalton Academy Warblers)
Originais: “Bad Ass Heart” (Puck) | “Hell To The No” (Mercedes) | “Loser Like Me” (New Directions) | "Get It Right” (Rachel) | “Trouty Mouth” (Santana)

Um comentário:

André San disse...

Ainda não vi o episódio. Mas... break? Aaaah, odeio isso! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net