quarta-feira, 23 de março de 2011

| REVIEW | Chuck - 4x19


:: 4.19 :: “Chuck Versus the Muuurder”

Mais um ótimo episódio! Chuck como líder da missão 'ache um novo Intersect', tá meio nervoso e se apóia bastante em Sarah e Casey. Bentley, a antiga chefe, fica só de olho, meio que na torcida contra ele. Well, o lance é que Chuck escolhe quatro espiões que podem ser o novo Intersect e os leva até a base para entrevistas e testes. Candidatos: um americano com sotaque de inglês, uma garota com crises emocionais muito extremas, um outro que é escondido pela CIA por sua aparência meio 'terrorista' e um nerd bonitinho que desde cara a gente já sabe que é perfeito pra ser o 'novo Chuck'.
Bem, depois dos testes todos - inclusive perguntas nerds feitas por Morgan - Chuck está decidido e escolhe o nerd bonitinho. Pena que quando o cara soube, deu de cara com um misterioso assassino (a) e se lascou. Chuck e Bentley o encontram e ele quase surta, mas Sarah dá apoio pra ele se manter firme na liderança da equipe. Nem tá tão difícil descobrir o assassino, já que são quatro suspeitos: a espião emocionalmente instável, o falso inglês, o cara de terrorista e a Bentley. A base é fechada, pra ninguém sair. Só que o cara de terrorista tá cansado de viver preso (ele é mantido em cavernas!), vai tentar sair e BUM, bomba na cara!! A sorte é que a porta o protegeu, mas ele se feriu.
Enquanto rola o mistério na base, Ellie explora o computador que o pai deixou pra ela e vai desvendando os segredos dele. Tipo do Intersect, que dá conhecimentos pra alguém de forma rápida. Mas tem algo mais que Ellie tem certeza de que descobrirá. Devon contou a Chuck o que tá rolando, e este também descobriu que Bentley vigiava a maninha e ele pede pro cunhado tirar o computador dela de alguma forma, mas Devon parece balançado.
De volta ao mistério da base, Sarah e Chuck interrogavam o cara de terrorista quando outra bomba explode e com o sumiço do fake inglês e o fato de que ele seria a segunda opção de Chuck depois do nerd bonitinho, o coloca como grande suspeito. Sem luz na base, todos saem pra caçá-lo. Eu confesso que pensei que a Bentley ia aproveitar e fazer algo contra Chuck, mas não fez. Os dois acharam o corpo do suspeito. Então, quem é? Uma das mulheres? Well, não. Chuck descobriu o motivo da instabilidade emocional da outra, e que Bentley teve todas as chances de acabar com ele mas nada fez. Restou o cara de terrorista. E foi ele mesmo!!! Aliás, ele tem outra bomba em mãos mas Bentley sai correndo com ela e a joga em uma sala protegida. Mais uma vez desconfiei dela, sei lá.
Depois dos incidentes, a General dá um pause no lance de novo Intersect e Chuck elogia Bentley. Antes de ir, a ex-chefe pede para que ele dê uma chance ao talento da irmã, que pode desvendar o computador. Mas Chuck prefere afastá-la de tudo, só não sabe que Devon e ela combinaram de enganá-lo enquanto vasculham mais o pc. Hum. E teve o lance de tipo um scaneamento feito pelo pc enquanto Ellie dormia, e a identificou. Eu hein. Deve ter alguma coisa interessante lá hein? Espero que seja revelado antes da série acabar... pois eu acho que será de vez! Ah, e a General avisou a Chuck que o cara de terrorista só fez o que fez a mando de... Vivian Volkoff!? Pois é, parece que a filha do russo realmente assumiu o lugar do pai e agora quer acabar com Chuck. Ele fica chocado, claro. Vamos ver o que farão a respeito disso.
Ah, outra historinha que rolou foi na Buy More. Graças a Jeff e Lester, que sequestraram um porco mascote da loja rival dele, Big Mike foi sequestrado pelo outro lado. Morgan tenta fazer a troca mas os dois colegas idiotas largaram o porco nas instalações de ar da Buy More. Pobre do Kevin Bacon (o porco), quase virou churrasco em meio às explosões que rolaram na base da CIA! rsrs Mas Chuck o salvou. Eu hein, cada história que inventam.

Nenhum comentário: