terça-feira, 1 de março de 2011

| REVIEW | Chuck - 4x16



:: 4.16 :: "Chuck vs the Masquerade"

Depois daquele episódio horroroso a la 'As Panteras', joguei a série pra último na fila da semana, só de castigo. O bom foi ver que valeu de alguma coisa, já que esse episódio além de ter sido melhor, deu uma ideia de que tem coisa interessante vindo por aí.
Morgan e Chuck se preparam para comemorar o Valentine's Day com suas namoradas, mas cada um tem suas regras: Chuck no quarto com Sarah e Morgan na sala com Alex. Depois de um tempo, eles revezam. Só que Chuck teve de sair pra incrementar a surpresa de Sarah, que foi atrás e os dois tiveram de assistir a sei-lá-o-que que Morgan tava fazendo com Alex. Pra piorar a situação e deixar tudo mais constrangedor, Casey foi chamar o pessoal pra um anova missão. Nossa, sério, pensei que ia rolar sangue quando vi a cara do Casey vendo a filhinha lambuzar chocolate em Morgan! rsrs
A missão da vez é achar um cara que tá querendo reabrir as Indústrias Volkoff. O figura foi atrás de três pessoas de confiança de Alexei Volkoff, procurando uma tal chave que serve pra alguma coisa, mas não acha e só deixa os corpos pra trás. A General sabe que tem uma tal de Vivian, que ninguém nunca viu, mas que parece ter alguma ligação com Volkoff e mandam ir atrás dela pra livrá-la de ser a próxima vítima. Lá na festa onde está a tal Vivian, eles tem de fugir do assassino e de quebra ainda descobrem que a tal Vivian é nada mais, nada menos, que filha do poderoso Volkoff!
Vivian diz não ter ideia da tal chave, e muito menos do pai já que mal tiveram contato, a única coisa que ele fez foi fazê-la estudar e estudar sempre. Chuck dá uma força pra ela, que não tem ideia do que fazer da vida depois de descobrir a verdade sobre o pai e ela se oferece pra ajudar na missão, pra pegarem o assassino. Sarah se passa por ela e quase se dá mal nas mãos dos killers, mas Casey tava por perto e a ajudou. Mas o killer foi atrás da Vivian e pediu a chave, dizendo que devia ser algum presente do pai e de quebra, ainda colocou na cabeça da moça que Alexei sempre a preparou para justamente assumir seu lugar na empresa. Mostrando que não é tão fraquinha quanto aparentava, a moça apaga o killer. Pow, que arma era aquela com várias balas?!
Enfim, o lance é que Vivian agradeceu a proteção mas não sei porque, resolveu esconder que tinha uma ideia do que seria a chave e no final, lá foi ela na empresa desativada e ativou alguma coisa. Vixi, vai renascer o império de armas do pai é? Crise de identidade ou DNA ruim mesmo? Vá saber.
Durante o episódio, Casey ficou colocando na cabeça de Morgan que com o casório de Chuck e Sarah chegando, ele meio que sobrou no apto. Como se fosse o filhinho deles e que era melhor tomar seu rumo enquanto podia 'sair por cima' e é isso que ele decide: se mudar. Chuck tenta convencê-lo a ficar, mas o barbudo já decidiu. Aff, fui eu quase me emocionar com esses dois! Tadinhos, mas uma hora cada um ia ter de seguir seu caminho. Outro que pode fazer isso em breve é Casey, que foi procurado por outra agência, NCS, que propõe uma equipe só dele, também dizendo que ele tá de lado na equipe Bartolwski e ele não disse 'não', até porque a tal missão é em Burbank mesmo. Ai ai, será que ele time tá perto do fim? E isso indica que a série vai finalizar?
Francamente, deve ter uns, sei lá, seis episódios ainda e se seguissem essa linha e fossem finalizando as histórias e a série, seria bom. Melhor fechar do que esperar que seja renovada aos 45 do segundo tempo. Adoro "Chuck", mas sei que a história se esgotou e que por mais triste que vá ser se despedir, eu prefiro que tenha um final pelo menos né? Até porque, ficar vendo Jeffster jogado de lado e Sarah e Awesome em historinhas de bebê-não-dorme-e-nós-também é uó! rsrs

Nenhum comentário: