sexta-feira, 11 de março de 2011

| Estreias da Semana | 11/03



| No Brasil

Rango [Eua, 2011] 
Um Camaleão com crise de identidade vai parar no meio do deserto, em uma cidade de Velho Oeste, que sofre com falta de água e é habitada pelas criaturas mais ardilosas e estranhas de todo o deserto. Embora seja um camaleão medroso que nem consegue se camuflar, Rango vira o Xerife e a última esperança do local contra os malfeitores. Estreia do diretor Gore Verbinski em animações, rendeu boa bilheteria de estreia lá fora na semana passada.

Direção: Gore Verbinski (Trilogia "Piratas do Caribe"). Vozes de: Johnny Depp, Alanna Ubach, Abigail Breslin, Isla Fisher, Alfred Molina, Ray Winstone. 10 ANOS

# Passe Livre [Hall Pass, Eua, 2011] - Rick e Fred são amigos e estão cansados da rotina do casamento. Tudo muda quando suas esposas oferecem um “passe livre”, ou seja, uma semana de total liberdade para que os dois façam o que quiserem, livres das obrigações do matrimônio. Se no começo tudo parece perfeito, Rick e Fred logo descobrem que não sabem mais nada da vida de solteiro.
Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly ("Antes Só do Que Mal Casado"). Elenco: Owen Wilson, Jason Sudeikis, Jenna Fischer, Christina Applegate, Alyssa Milano, Richard Jenkins. 12 ANOS  * TRAILER *

# Mistério da Rua 7 [Vanishing on 7th Street, Eua, 2010] - um fenômeno faz a população desaparecer sem explicação, e para não ter o mesmo destino, os sobreviventes não podem se deixar engolir pela escuridão.
Direção: Brad Anderson ("O Operário"). Elenco: Hayden Christensen, John Leguizamo, Thandie Newton. 10 ANOS 

# Restrepo [EUA, 2010] - documentário que acompanha um ano de um pelotão do exército dos EUA no vale mais perigoso do Afeganistão, cercado de talibãs. Indicado ao Oscar de melhor documentário.
Direção: Sebastian Junger e Tim Hetherington. 12 ANOS

# Em um Mundo Melhor [Hævnen, Dinamarca/Suécia, 2010] - médico sem fronteiras sueco luta para salvar mulheres de uma gangue tribal na África, enquanto sua família na Dinamarca sofre com outros tipos de agressão. Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.
Direção: Susanne Bier. Elenco: Mikael Persbrandt, Ulrich Thomsen, Wil Johnson. 14 ANOS

# Corpos Celestes [Brasil, 2010] - conta a história do astrônomo Francisco, um homem que dedicou sua vida ao estudo dos astros e acabou deixando de lado sua vida pessoal.
Direção: Marcos Jorge e Fernando Severo. Elenco: Dalton Vigh, Rodrigo Cornelsen, Carolina Holanda. 14 ANOS

# Doce Vingança [I Spit on Your Grave, EUA, 2010] - remake do filme de 1979, em que uma escritora estuprada busca vingança contra seus agressores.
Direção: Steven R. Monroe. Elenco: Sarah Butler, Chad Lindberg, Tracey Walter, Daniel Franzese. 18 ANOS

| Nos Estados Unidos

A Garota da Capa Vermelha [Red Riding Hood, Eua/Canadá, 2011]
Já vou dizendo que o fato da direção ser da Hardwicke me desanima pacas. Simplesmente não gosto do estilo dela, mas, enfim. Na versão mais dark/teen da velha história da Chapeuzinho Vermelho, Valerie é  uma garota que  arruma um monte de encrenca. Se não bastasse um lobisomen tocando o terror no vilarejo aonde ela mora, a jovem ainda causa a fúria da família ao se apaixonar por um forasteiro sendo que já está prometida em casamento a um ricaço. O jeito é fugir com o grande amor, correr do lobo - e ainda duvidar de todo mundo, já que não sabem quem é a criatura que vira bicho na lua cheia. Enfim, como eu disse, pontos negativos a parte, quem sabe pode sair algo bom?

Direção: Catherine Hardwicke ("Crepúsculo"). Elenco: Amanda Seyfried, Gary Oldman, Billy Burke, Shiloh Fernandez, Lukas Haas, Virginia Madsen, Julie Christie. Estreia no Brasil: 21/04 * TRAILER *

# Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles [Battle: Los Angeles, Eua, 2011] - enquanto diferentes lugares do mundo foram destruídos por conta de uma invasão alienígena, Los Angeles é a única grande cidade ainda de pé e se torna o último posto para a humanidade. Resta a um sargento da Marinha e seu novo pelotão travarem a batalha contra os invasores a fim de defender o último pedaço de terra.
Direção: Jonathan Liebesman ("O  Massacre da Serra Elétrica: O Início"). Elenco: Aaron Eckhart, Bridget Moynahan, Michelle Rodriguez, Lucas Till, Jim Parrack, Michael Peña. Estreia no Brasil: 18/03  * TRAILER *

# Jane Eyre [Reino Unido, 2011] - depois de morar na casa da tia, órfã é enviada para estudar em um internato. Quando se torna adulta, ela começa a trabalhar como governanta na casa de um homem misterioso e acaba se apaixonando por ele, mas logo trágicos segredos vem a tona.  Baseado na obra de Charlotte Brontë.
 Direção: Cary Fukunaga ("Sem Identidade"). Elenco: Mia Wasikowska, Judi Dench, Sally Hawkins, Michael Fassbender, Imogen Poots, Jamie Bell, Tamzin Merchant. * TRAILER *

# Marte Precisa de Mães [Mars Needs Moms, Eua, 2011] - Milo é um menino de 11 anos que passa a valorizar mais sua mãe quando ela é abduzida por marcianos. Os alienígenas, ele descobre, pretendem roubar sua essência maternal para poderem criar suas próprias crianças.  Baseado no livro infantil de Berkeley Breathed. Último filme da empresa de efeitos especiais de Robert Zemeckis, responsável por "Os Fantasmas de Scrooge" entre outros fracassos.
Direção: Simon Wells ("A Máquina do Tempo"). Com Vozes de: Seth Green, Dan Fogler, Joan Cusack. Estreia no Brasil: 19/08 * TRAILER *

# Kill the Irishman [Eua, 2011] - baseada em fatos, o filme se ambienta em 1976, no verão em que o irlandês Danny Greene decide não aceitar mais ordens da máfia italiana e desencadeia uma guerra de gangues no coração de Cleveland.
Direção: Jonathan Hensleigh ("O Justiceiro"). Elenco: Ray Stevenson, Vincent D'Onofrio, Val Kilmer, Christopher Walken, Linda Cardellini.

Um comentário:

Bianca Costa disse...

Adoreii o trailer de Passe Livre. Tinha visto por causa de uma promoção no site da Inteligweb e achei demaais, até me inscrevi já ashusahusa
fiquei muuito afim de ver o filme!!