sexta-feira, 18 de março de 2011

| Estreias da Semana | 18/03


| No Brasil
 
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles [Battle: Los Angeles, Eua, 2011] 
Durante anos, foram registrados vários casos de aparições OVNIs em diferentes lugares no mundo e agora, em 2011, o que eram apenas aparições torna-se uma invasão alienígena! Enquanto as pessoas assistem às grandes cidades do mundo caírem, Los Angeles se torna o último de pé e um sargento da Marinha com seu novo pelotão, se preparam para proteger a cidade e derrotar um inimigo como nunca haviam visto antes. O filme se deu bem nas bilheterias americanas mas foi muito criticado pela mídia.

Direção: Jonathan Liebesman ("O  Massacre da Serra Elétrica: O Início"). Elenco: Aaron Eckhart, Bridget Moynahan, Michelle Rodriguez, Lucas Till, Jim Parrack, Michael Peña. 12 ANOS
 
# Assassino a preço fixo [The Mechanic, Eua, 2011] - assassino de elite busca vingança contra os que mataram seu mentor enquanto treina um novato. Refilmagem do filme homônimo de 1972 com Charles Bronson.
Direção: Simon West ("Con Air - A Rota de Fuga"). Elenco:  Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland, Jeff Chase, Joel Davis. 16 ANOS  * TRAILER * 
 
# Sexo sem compromisso [No Strings Attached, Eua, 2011] - dois amigos, depois de transar, acham que não terão problemas em manter a relação meramente sexual. O problema é quando o romance entra em cena, deixando a amizade em perigo. 
Direção: Ivan Reitman ("Os Caça-Fantasmas"). Elenco: Ashton Kutcher, Natalie Portman, Greta Gerwig, Kevin Kline, Ophelia Lovibond, Ben Lawson. 14 ANOS  * TRAILER * 
 
# Não me Abandone Jamais [Never Let Me Go, Reino Unido/Eua, 2010] - quando crianças, Ruth, Kathy e Tommy passaram a infância em um internato inglês. À medida que crescem e se tornam adultos, começam a sentir atração uns pelos outros, enquanto se preparam para uma realidade assustadora que os espera. Baseado no livro de romance de mesmo titulo escrito por Kazuo Ishiguro.
Direção: Mark Romanek ("Retratos de uma Obsessão"). Elenco: Carey Mulligan, Andrew Garfield, Keira Knightley. 12 ANOS  * TRAILER * 

# Jogo de Poder [Fair Game, Eua, 2010] - baseado nas memórias de Valerie Plame, agente da CIA que teve sua identidade secreta revelada por um jornalista durante a invasão dos EUA ao Iraque.
Direção: Doug Liman ("A Identidade Bourne"). Elenco: Naomi Watts, Sean Penn, Ty Burrell, Sam Shepard.  12 ANOS
 
# Cópia Fiel [Copie Conforme, França/Itália, 2010] -  o escritor inglês James Miller está de passagem pela Itália para divulgar o seu novo livro, Cópia Fiel. Já precisa voltar para a Inglaterra, mas antes aceita de Elle, uma francesa dona de galeria que há anos vive na Itália com seu filho, um convite para passear pelas ruazinhas históricas da comuna de Lucignano.
Direção: Abbas Kiarostami. Elenco: Juliette Binoche, William Shimell, Adrian Moore.

# O Sequestro de um Herói [Rapt, França, 2009] -  Stanislas Graff, o presidente da maior companhia privada da França, é sequestrado. Enquanto ele é mantido em cativeiro, sua vida é destrinchada por investigações policiais e pela mídia.
Direção: Lucas Belvaux. Elenco: Yvan Attal, Anne Consigny, Marc Rioufol, André Marcon. 14 ANOS

# Animais Unidos Jamais Serão Vencidos [Konferenz der Tiere, Alemanha, 2010] - um grupo de animais é forçado a sair de seu habitat por causa da destruição causada pelos humanos.
Direção: Reinhard Klooss Holger Tappe.  LIVRE

| Nos Estados Unidos

Paul [Espanha/França/Reino Unido/Eua, 2011]
Graeme Willy (Pegg) e Clive Collings (Frost) são dois nerds que caem na estrada num RV alugado em peregrinação à Área 51, no deserto de Nevada, nos EUA. Eles só não esperavam encontrar na mítica base para experimentos com alienígenas um extra-terrestre de verdade, Paul. O alienígena (voz de Seth Rogen) vive na Terra há mais de 50 anos e ao encontrar a dupla de geeks britânicos, finalmente tem ajuda para tentar voltar à nave-mãe e retornar pra casa. Enquanto eles não alcançam isso, muitas confusões são esperadas. Eu não sou fã dos atores nem de ficção científica, mas confesso que esse filme me deixou bem curiosa! Parece legal.

Direção:  Greg Mottola ("Superbad"). Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Seth Rogen, Bill Hader, Kristen Wiig, Jason Bateman, Jane Lynch.
 * TRAILER *

# Sem Limites [Limitless, Eua, 2011] - Eddie é um escritor que nunca emplacou um sucesso, até ter acesso a uma poderosa substância que lhe permite usar a capacidade total do seu cérebro. Porém, quando um misterioso magnata entra no cenário, Eddie perceberá que ele não passa de uma peça, numa engrenagem muito mais complexa.
Direção: Neil Burger. Elenco: Robert De Niro, Bradley Cooper, Abbie Cornish, Anna Friel, Johnny Whitworth, Robert John Burke. Estreia no Brasil: 25/03. * TRAILER * 
 
# Advogado de porta de cadeia [The Lincoln Lawyer, Eua, 2011] - Mickey Haller é um advogado criminal que usa o banco de trás de seu carro como escritório, atendendo clientes e causas pequenas. Tudo pode mudar quando ele pega um caso que pode deixá-lo famoso: de um riquinho nojento acusado de matar uma garota de programa em Beverly Hills. Adaptação do livro "Advogado de Porta de Cadeia".
Direção: Brad Furman. Elenco: Matthew McConaughey, Ryan Phillippe, Marisa Tomei, William H. Macy, John Leguizamo, Michael Pena, Josh Lucas. Estreia no Brasil: 13/05. * TRAILER * 
 
# Win Win [Eua, 2011] - um advogado torna-se o guardião legal de um cliente idoso por questões financeiras. Quando o neto deste foge de casa e aparece à porta do avô, o advogado percebe que se incumbiu de mais responsabilidades do que estava disposto.
Direção: Thomas McCarthy. Elenco: Paul Giamatti, Amy Ryan, Jeffrey Tambor, Bobby Cannavale, Melanie Lynskey.

Nenhum comentário: