sábado, 5 de março de 2011

| REVIEW | Gossip Girl - 4x17


::  4.17 :: "Empire of the Son"

Peraí! Parece até que eu voltei lá pra primeira temporada, quando cada episódio me causava ansiedade a espera do próximo. Estranho.
Lily se entregando pelo que fez a Ben. Caramba, o que aconteceu? Só voltando 12 horas pra descobrir. Chuck empolgado por estar perto de fechar negócio pra manter o legado dos Bart, o que irrita a Thorpe, que tem agora o trunfo nas mãos: o segredo de Lily. Agora ela quer saber quem é que tá por trás disso com ele e desconfia de Ben. Falando nele, Serena se preocupa com seu sumiço pós-transa e descobre que isso foi por conta da chegada da mãe dele a New York. E obviamente, a sogra não vai com a cara da garota e da família que destruiu a vida do filho. Mas Ben tenta acertar as coisas e Serena acha que tudo pode se resolver num almoço... mas a mãe de Ben não se conforma dele deixar as coisas como estão por ela, ao invés de correr atrás da justiça. É, problemão. E ainda tem a Vanessa aparecendo pra fofocar.
Fofoca é o que Blair não quer. Sua amizade secreta com Dan está longe da ideia da maioria, mas não de Dorota. Aquela ali sacou rapidinho que tinha algo no ar... algo que nem mesmo Blair tinha reparado, eu acho. Dan tenta conselhos com o pai sobre sua amiga secreta mas Rufus também deixa no ar o 'algo mais' subentendido que o filho não quer ver. Enfim, o 'algo mais' é que essa amizade pode estar desenvolvendo outras coisitas além dos planos desses dois amigos secretos. É muito engraçado ver os dois se evitando quando pretendiam se encontrar, tudo pra disfarçar. Os dois estão fugindo. Ai ai, eles vão mesmo levar a história pro rumo romântico né? Aff. Tá, mas até que tá fofo. Pra deixar claro pra todo mundo que eles só pretendem ser amigos, Blair e Dan decidem revelar sua amizade para a sociedade na festa de Chuck e dão a dica para a GossipGirl de que um grande segredo será revelado naquela noite. Mal sabiam eles...
Vanessa conta a Lily que conta a Ben sobre a conversa dele com Damien, incluindo a parte dele dizendo que mandou surrar o pai de Nate. Quando vê que a declaração falsa da mãe que fez o namorado ser preso sumiu das suas coisas, Serena acredita que foi Ben, já que ele sabia onde estava. Sério que ela contou a ele que tava na gaveta em meio a suas roupas? DÃH Serena, dãããh! Chuck não desanima da sua festa, ao contrário, se vangloria e toma um chute na canela quando descobre que Nate tá saindo com Raina. Mas ele parece ter esquecido tão rápido disso depois... Quem não esqueceria? Qualquer pessoa perto de Nate se torna invisível. Ôh garoto sem brilho! Tadinho do Chase, mó gracinha, com certo potencial, mas teve seu personagem totalmente arrasado e eu não sei se arrumar mais uma namorada vai ajudá-lo a se recuperar na trama.
Na festa de Chuck em comemoração ao futuro negócio, Serena confronta Ben sobre sua atitude na prisão. Peraí, Serena, o mundo é cor-de-rosa na prisão? Acha que os caras andam de mãos dadas? Cabecinha oca, hein. Ben tem de explicar a garota que fez muita coisa errada lá mas que não foi o responsável pelo roubo do documento. E não foi mesmo, foi a mãe dele. Ao saber da novidade, Thorpe convocou a mãe de Ben oferencendo ajuda ao filho dela e em troca, ele poderia usar isso pra chantagear Chuck. Mas antes disso acontecer, Lily prefere se entregar a polícia. De quebra, Chuck consegue fazer Raina ver que o pai não é nenhum Mister Perfeição como ela acreditava. Só que de quebra, o empresário frustrado não deixou por menos e jogou uma bomba no rapaz ao contar que Bart Bass ocultou a morte de sua esposa durante um incêndio há alguns anos. Só não entendi se a morte foi intencional, nem o motivo de Thorpe não ter denunciado nada. Só sei que esse era o motivo de sua vingança e não só por ter perdido Lily pra Bart. Bem, essa novidade deixa Chuck arrasado e com muita raiva do pai, não sei se depois dessa ele ainda vai querer salvar seu império. Vixi.
Rufus acompanhou Lily até a reunião com o promotor e Ben, livrando ele dos problemas com a justiça. O Ben tem uma carinha de cão abandonado né? E olha que foi ele quem abandonou Serena hein. Preferiu terminar logo porque viu que a dondoca não sacou que ele não é o mesmo professor do internato, apesar dela insistir nisso. Gente, queria ver essa garota com um namorado por mais que uma temporada! Aparentemente essa história acabou aqui, ou será que ele volta atrás? Bem, só sei que Serena depois ficou consolando Chuck, bebum e revoltado da vida depois que e os dois foram atrás de Blair... não sei se é a melhor ideia.
Quanto a Blair e Dan, bem, nada mudou. Ele tentou falar com o pai, que levou um susto só ao vê-lo conversar com Blair. Putz, sujo falando do mal lavado é? Lily é super dondoca também! Enfim, Blair tentou falar com Serena mas também não deu certo. Então os dois resolveram deixar as coisas como estão, o mundo não estaria pronto para uma amizade entre eles... mas e para 'algo mais'? Por que ficou evidente que até eles perceberam que esse medo todo de serem só amigos era mais medo de serem mais que amigos. Hum. Achei super fofo o Dan ir atrás dela pra resolver essa situação duvidosa entre eles. E qual a melhor forma de saber se você tá a fim de beijar alguém??? Beijando, ué! E foi isso que Blair fez!!!! E acabou assim, sem a gente nem saber se Chuck e Serena iam pegar eles no flagra! Será??? Ai ai!
Ah, e ainda teve tempo pro pai da Serena retornar. E a pé-no-saco da mãe da Lily também vem aí, os dois vão fazer alguma coisa pra livrar Lily da prisão. E Rufus, como sempre, jogado de fora. Aff, acorda homem! Tome uma atitude!! Ele terá ao menos sete semanas pra fazer algo... enquanto a gente só espera. Tô achando que a coisa vai continuar de onde parou, sabe? E aí, quem quer que o beijo entre D. e B. dê em alguma coisa? Sei lá, ia ser engraçado se enrolassem mais, sabe como é, romance em GossipGirl não tem tendência a durar e geralmente vai se deteriorando, então, por que arriscar uma dupla tão engraçada e fofa? Enfim, só esperar mesmo. É o que resta!

6 comentários:

Anônimo disse...

então, a série só volta daki a sete semanas?! #PQP só dia 18/04?! :O

Amanda, disse...

awwwn, mega fofo Dan e Blair

Luly* disse...

É isso aí, dia 18/04 somente

Amanda disse...

A Vanessa me faz ter saudades da Jenny.

Amanda disse...

Saudades de Gossip :/

Ray Assis disse...

há um tempo atrás nem queria imaginar um romance entre dan e blair, mas a forma como tudo está se desenvolvendo faz parecer tão natural, que agora estou esperando ansiosamente para ver no que vai dar!