quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x11



:: 10.11 :: "Icarus"

É, até que esse episódio não foi tããão ruim assim. Foi o máximo onde a série ainda pode agradar, o que não significa muita coisa a essa altura do campeonato. Enfim, pelo menos, chega de enrolações. Clark fez tudo direitinho e bonitinho para finalmente pedir Lois em casamento! Oh. Eu sentiria mais emoção nessa cena se não tivessem desgastado tanto o casal, mas tudo bem, o bom é que na pressa pra fechar a série eles não nos enrolaram com um relacionamento durante sabe-se lá quantos anos para aí sim, vir o pedido. Confesso que fiquei com medo de Lois negar, mas não, ela aceitou. Óh.
Lois ficou toda boba, não pensava que ela seria esse tipo de noiva, sabe, toda 'boba'. Pena que não tem ninguém com quem ela possa compartilhar sua felicidade - a não ser akela loirinha chata que já esqueci o nome e tentou desanimar a noiva. Legal a lembrança de Chloe, que aparentemente adivinhou que rolaria o noivado ou, como eu acho, ficou mesmo sabendo e mandou uma lembrancinha pra prima. Mas para surpresa de Lois e Clark, os heróis se reuniram na Torre de Vigilância para uma festa surpresa de noivado para o casal! O padrinho Oliver, Tess, aquele doutor, e até o Gavião Negro e a StarGirl! Pena que os festejos duraram pouco, porque com o governo caçando os heróis - agora chamados de terroristas - alguma hora a coisa ia complicar.
Isso porque Slade, aquele militar perseguidor domidado pelo Darkseid e que Clark pensou ter morrido na explosão no episódio anterior, não morreu, só perdeu um olho e aumentou sua raiva e pior, tá passando ela pra toda a população. Oliver só tentou salvar uma pessoa e quase foi apedrejado na rua, mas o Gavião e a StarGirl o ajudaram e também viraram alvos certos. Na verdade, todos eles, por isso Clark acha melhor eles ficarem na deles, até a poeira abaixar. Só que o governo não tá de bobeira e vai atrás de Tess, do doutor, da loirinha chata e de Lois para tentarem obrigá-los a entregar seus amigos protegidos. Claro que não é fácil assim.
O lance é que, interrogatório vai e vem, Lois foge e convence a loirinha a ajudá-la a se safar mas a jornalista acaba nas mãos de Slade enquanto Clark tá bem longe. Sorte que o Gavião Negro tava esperto e chegou a tempo de salvá-la e de quebra, acabou morto. Antes de morrer (mais uma vez, já que ele tá nessa há uns 2 mil anos mais ou menos) ele pede pra Clark dividir seu tempo entre ser herói e ser companheiro de Lois e deixa claro que tá até feliz por morrer (de novo), já que vai reencontrar seu grande amor (já que eles estão destinados a viver e morrer por anos e anos). Ah, e Slade não morreu não! Parece que a Darkseid é duro de matar mesmo! Mas, não foi difícil quando Clark estendeu aquela "chave" que eu acho que é da Zona Fantasma, se não me engano.
Clark, Lois, Oliver, StarGirl e a Canário Negro (agora ela tá bonita) levam o corpo do Gavião Negro pra junto da amada dele e tal, só que do nada uma luz brilha e todo mundo apaga. Vixi! Que será que houve?

Nenhum comentário: