quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

| REVIEW | Glee - 2x11

:: 2.11 :: "The Sue Sylvester Shuffle"
Pobre Sue, está entediada com as Cheerios. Pois é, imagine que fogos de artifício, acrobacias com bicicleta, peitos "pegando fogo" e uma música de Katy Perry deixam a treinadora completamente entediada. Nem as meninas se batendo com o falso peito de peito de frango a deixam feliz. O que ela pretende então, pra sair da rotina??? Lançar alguma aluna - Brittany, pra ser exata - num desses canhões de homem-bala em circos. A possibilidade de explodir uma de suas cheerleaders a deixa totalmente extasiada. Essa é a velha Sue Sylvester, que tava bem "fraquinha" na primeira parte da temporada e desde já, teve um bom começo.
Antes da 1º parte da temporada acabar eu estava levando a série na obrigação mesmo, muito chatinha, a música virou o foco e o roteiro ficou pra trás. E olha que nem as músicas estavam boas, pelo menos não como na primeira temporada. Enfim, um mês e pouco depois, a série retorna com o tão falado 'episódio pós SuperBowl', com um episódio que poderia ser exibido numa terça qualquer. A diferença é que, pelo menos pra mim, a coisa foi bem mais animada e a história, interessante. Fugiu um pouco do lance das seletivas? Sim, mas se é pra mudar o foco principal e melhorar, então tá bom. Pelo menos por um episódio. rs
Pra não enrolar num review imenso, do jeito que eu detesto/mas adoro fazer, vamos ao que interessa. Sue e seu tédio junto com sua louca ideia de colocar a pobre Brittany  (ela não quer morrer ainda, coitada, pelo menos até cancelarem 'One Tree Hill' kkk) no canhão e provavelmente explodí-la, deixou Quinn e as outras meninas preocupadas e Figgins, irritado a proibiu. Aí pronto! Lá foi Sue desbravar toda a sua ira, atirando coisas no chão, quebrando outras, empurrando alunos e assustanto a Will e Beiste. kkk Adorei! Pra sacanear, Sue conseguiu colocar o campeonato das Cheerios no mesmo dia em que o time de futebol faria um importante jogo e se apresentaria junto com o Glee. Peraí, W-H-A-T?
Isso mesmo, a história central foi a briga entre os meninos do Glee que estão no futebol e os caras chatos do futebol que zoam eles toda hora. Essa briga toda pode atrapalhar a primeira chance do time avançar no campeonato e pra impedir que tudo dê errado, Beiste e Will se unem e já que Sue tirou as Cheerios do 'show do intervalo' do jogo, e colocam os meninos do futebol e o pessoal do Glee Club juntos, pra cantar e dançar "Thriller". É claaaro que a ideia não foi bem aceita por nenhuma das partes. Aqueles caras do futebol são realmente chatos, não só o velho conhecido Karofsky, responsável pela saída de Kurt da escola. Mas, aos poucos, nos ensaios, até que os valentões vão gostando e se soltando... até verem que podem se tornar os novos losers da escola, com direito a banho, daqueles que eles adoram dar nos outros!
Já que os rabugentos do futebol não querem participar, Beiste os tira do time, que fica só com os cinco meninos do Glee e Sam questiona a liderança de Finn, que por sua vez, tenta convencer Quinn, Santanna e Brittany a voltarem atrás e largar a Cheerios pra voltar ao Glee. Por mais que elas queiram, a popularidade de cheerleader é melhor do que a de participante do Glee. Para ajudar os meninos no time, Rachel, Tina, Mercedes e a novata encaram serem jogadoras de 'enfeite' para que o time tenha gente suficiente pra jogar e deixa os desistentes de queixo caído... e logo, arrependidos.
Finn consegue convencer Quinn e as outras a desistir do Cheerios - pra ódio de Sue - e Puck convence os valentões a se apresentarem com eles. Só Karofsky que se nega, mas ao ver que todos se divertem e a platéia se anima, resolve entrar na dança sem maquiagem mesmo. Ah, sei lá, não curti essa versão de "Thriller" com outra música lá, não. Podiam ter feito melhor, sei lá. A performance ao todo foi legal, mas a "mixagem" da música, não. Depois, com o retorno dos outros para o time e a maquiagem toda da apresentação, não é que o time finalmente conseguiu vencer?! Pois é! Mas, enquanto o time de futebol surpreendeu ganhando... outros perdem...
Sem as melhores Cheerios e com a tal apresentação com o canhão, Sue não só perdeu, mas deixou de bater seu recorde de vitórias e pior, foi incluída na lista dos fracassos do ano! kkk PIOR: Will tá com toda a pompa com a imprensa e mais: o Glee pegou parte da verba dela. Se o Will não se cuidar, Sue vai arrancar cada fio do cabelo dele, que ela tanto detesta. Imagina o ódio que ela não deve estar sentindo?! kkk... Jane Lynch, ótima. Espero que nessa segunda fase da temporada a personagem volte aos bons tempos.
Depois de tudo o que aconteceu, Finn realmente acreditou que os caras do time iriam se render aos encantos do Glee, mas não. E olha que eles viram talento em Karofsky, mas ele não quer arriscar sua popularidade no segundo grau. Por falar em Finn, o que foi esse lance todo com Quinn? Eles passaram 10 episódios sem mal falarem um com o outro e agora, tem essa chance de ressurgir o romance entre eles? E Sam? E Rachel? Eu hein, achei essa história meio sem pé nem cabeça, mas enfim, pode dar em alguma coisa. Já Kurt, agora que mudou de colégio perdeu um pouco de destaque e apareceu numa cena, onde o pessoal destacou mesmo foi Blaine - pra mim, a sensação dessa temporada. Achei sem sentido colocar eles ali, mas tem de aparecer né? Os dois parecem já um casalzinho, foram até torcer pro time e tal.
No geral, até que gostei do episódio. Me diverti muito como há muito tempo não acontecia, grande parte graças a Sue. As performances musicais para mim foram medianas, nem "Need You Know" de Rachel e Puck me agradou muito, mas não foi ruim.  Episódio bacana e pronto. Mas não me animou muuuito ainda pra seguir o resto da temporada, porém, largar a série que eu não vou. rs A gente vai empurrando com a barriga, reclamando, mas vê, né, fazer o que? rs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “Need You Now” – Lady Antebellum (Rachel e Puck) | “She’s Not There” – The Zombies (Finn) | “Bills,Bills,Bills” – Destiny´s Child (Kurt, Blaine e The Warblers) | “Thriller/Heads Will Roll” – Michael Jackson/Yeah Yeah Yeahs (New Directions)

Nenhum comentário: