sábado, 26 de fevereiro de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x16


:: 2.16 :: “The House Guest”
Para aqueles que pensaram que com Elijah relativamente morto as coisas iam se acalmar, a coisa não foi assim. Claro que os momentos dos casais da série ainda deixam a desejar, mas nem isso atrapalhou a performance do episódio. Caraca, acabei de lembrar de um pequeno detalhe... mas deixo pro final do review.
Elena e Stefan descobrem meio que de repente que Katherine está na casa. Coitada da Elena, quase foi enforcada pelos irmãos Salvatore. Se é que era ela ou a Kath, sei lá, a vambitch confunde demais! rsrs Meda. O lance é que Katherine pode tatuar mas ninguém vai acreditar que ela tá ali pra ajudar a matar Klaus. Ela deve é estar querendo alguma coisa... vá saber o que. Damon procura nos diários de Jonathan Gilbert alguma pista do local aonde as bruxas foram queimadas na cidade (Elijah parecia interessado) e Katherine diz que lá tem uma força mística muito grande. Hum. Falando em coisas místicas, Stefan tenta conversar com os bruxos de Elijah e oferecer parceria, mas o bruxo-pai não está interessado, ele quer libertar o Original da estaca.
Elena, Caroline e Bonnie tiram o dia para ficarem juntas, lamentando ou não suas vidas amorosas e Jenna entra na história. Ela não suporta a ideia de Ric mentir e ele pensa se não seria uma boa Elena contar toda a verdade. As garotas vão se divertir na noite musical no Mystic Grill, com banda e tudo e Caroline aproveita pra soltar a voz se declarando para Matt e ele esquece todos os grilos pra ficar com ela. Olha, Candice Accola mandou bem hein? Ela também é cantora? Vou 'googlar' depois. Enfim, Bonnie aproveita o clima leve pra revelar a Elena que é sua cunhada agora e a amiga aceita na boa. Eca, manda prender a ex-bruxa! Já Jenna, só troca olhares com Ric, não quer saber de papo. Sabe como é, o clima nunca fica tão leve assim por muito tempo e logo logo a coisa vai literalmente pegar fogo.
Enquanto Damon e Katherine leem os diários (adoro os foras que ele dá nela!), Luka e Dr. Martin dão as mãos em mais um feitiço que "manda" o rapaz pra casa dos Salvatore, a fim de tirar a adaga e revivê-lo. A sorte é que a vambitch tava andando por ali e sentiu que tinha algo errado e viu quando o troço tava saindo do Original! Rapidinho ela colocou de volta, quase foi morta por Luka, mas Damon chegou a tempo de novamente impedir que Elijah acordasse. De quebra, ainda fez churrasquinho do Luka, que se deu mal. Resultado: um bruxo a menos e um bruxo revoltado a mais. Elena, danou-se (de novo!). Lá foi o Dr. Martin atrás de Elena no bar, deu mais um chega pra lá em Bonnie, tacou fogo em quase tudo e sobrou até pro pobre Matt. Ah, que pena! Por mais que ele não faça nada de interessante na série, ficaria com pena se ele morresse. Sorte que Caroline estava por lá e usou seu sangue pra curá-lo e claro, ele viu. Iiiiih...
Lá na casa de Elena, o Dr. Martin vai de novo atrás dela mas é surpreendido por Katherine e se lasca. Bonnie cisma em chegar perto do bruxo e toma um susto (#odeiolevarsusto) quando o cara acorda do nada, mas logo se lasca de vez. E agora, com ele morto como ficam os poderes de Bonnie??? Bem, depois a gente vai descobrir que o susto nada básico serviu pro bruxo devolver os poderes dela e de quebra, contar como ela pode matar Klaus. Pela cara séria dela, coisa boa não é. Muito menos fácil. Acho que ninguém duvida muito disso a essa altura.
Quanto a Matt, ele se recuperou e ficou assustado com a revelação da namorada. Não deu outra, o loirinho deu uma de mal agradecido e, enfurecido, largou a loirinha aos prantos. Ele até que foi inteligente ao lembrar do que a finada Vicky dizia sobre vampiros na cidade e que ele pensou ser loucura e tal. O problema é que ele já achou que Caroline tivesse algo a ver com o sumiço de sua irmã. Pow, aí não dá né? Ficou todo revoltadinho, desse jeito não vai durar muito mais. O bom é que essa rejeição dá maior chance pro Tyler, isso é, quando ele decidir retornar a cidade né. Espero que logo!
Por fim, Katherine leva mais toco do Damon e aproveita pra dizer que Jonh e Isobel querem ele e Stefan longe de Elena e que fizeram acordo pra ela ajudá-los, em troca de sair da tumba. Só que o acordo envolvia ela ter de escolher um dos brothers pra ficar vivo e a preferência foi para Stefan. Aff. Ela não vale nada, ainda bem que Damon é firme e não se deixa atingir. Falando em Isobel, adivinha quem decidiu ir visitar a filha renegada? Ela mesma. E quem abriu a porta? Jenna! Putz, agora vão ter de ou dizer a verdade ou inventar mais uma mentira pra encobrir o reaparecimento da não morta ex de Alaric. Reunião familiar a vista! Só que tem um detalhe...
Daqui a CINCO (5) semanas somente! Pois é, a série entra no "Spring Break" durante março, voltando somente no dia 7 de abril. Segure-se até lá e não se deprima... até porque, Klaus vem aí!!! Uhu! A coisa vai pegar fogo - de novo. #Adoooro!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Angel Taylor - “Epiphany” | s.o.stereo. - “I’ll Take The Bullet” | Candice Accola with s.o.stereo. - “Eternal Flame” | s.o.stereo. - “Hello Miss Heels” | James Morrison feat. Nelly Furtado - “Broken Strings”

Nenhum comentário: