quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

| REVIEW | Smallville - 10x10

:: 10.10 :: "Luthor"

Lá vem Smallville com mais um episódio sem sentido, ainda mais a essa altura do campeonato. Só de pensar que tem ainda metade da temporada final pela frente, aff. Haja saco pra güentar as ideias que virão por aí!
Dessa vez, Tess achou um quadrado brilhante que foi deixado pra ela de herança da família Luthor e Clark vai tentar ajudá-la a descobrir do que se trata e descobre que há um outro Lex por aí. Só que o garoto, que agora já tá adulto, sumiu e ainda fez com que Clark descobrisse que Tess o ajudava. Depois de falar mal pra caramba do sangue dos Luthor, CK mexeu no quadradinho e tomou chá de sumiço. Ele acorda do lado de umas garotas, numa realidade alternativa obscura onde ele nunca foi achado pelos Kent, mas sim por Lionel Luthor, que dá as caras novamente. É bom rever o personagem? Pode ser. E essa ideia de poderia trazer algo interessante? Até que sim. Mas aí, pra variar, mais ladainha pra nada.
O lance se resume a: Lionel criou Clark pra ser um dark hero, que já matou gente pra caramba, incluindo Lex. Nessa realidade, Tess é a filha bastarda que dá uns pegas no mano adotivo e tão atrás do tal quadrado espelhado do pai deles. Lois de cabelo diferente, odeia Clark, assim como Oliver. Mas todo mundo demora pra ver que este Clark dali não é o que eles costumavam conhecer, porque este, trocou de lado e foi pra 'realidade real' arrumar confusão. Só que, Tess descobriu a troca, avisou a Lois e ... a gente não soube mais nada deles, só ficou na realidade alternativa dark nada interessante.
Acabou que Clark quase se lascou nas mãos de Oliver e quase se lascou nas mãos do 'pai' adotivo Luthor, que descobriu tudo também. Aí Oliver deu uma chance ao Clark, o ajudou a usar o quadrado pra fugir e ele voltou pra realidade real antes de se lascar nas mãos dos reais Tess, Oliver e Lois. E pronto, foi por aí. A coisa foi tão boba, sem sentido e mal construída que nem vale ser comentada. Ah, e Clark ainda se desculpou com Tess pelo lance de falar mal dela pela família que tem. Ah, e de quebra no final ainda inventam a ideia de trazer o Lionel da realidade dark! Tipo, se ele tá morto na real, com quem ele trocou então? Aff. Penal, Lionel Luthor podia voltar pra flashback e não pra uma bobagem desmedida que foi esse episódio.

Nenhum comentário: