quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

| REVIEW | Nikita - 1x10

:: 1.10 :: “Dark Matter"
Owen, aquele outro rebelado da Divisão e que matou o noivo da Nikita, retorna pedindo ajuda dela para finalizar algo que ele começou para destruir de vez a Percy. No Chile, um político foi morto e se tudo parecia acidente, só que Owen liberou gravações que iam pra tal Caixa Preta que mostravam algum agente americano matando o cara e planejando tudo! Só que isso gerou problemas bem maiores, tipo, revolta total contra os Eua e tal. Nikita desaprova sua tática, pois sabe que vem consequências e mais uma vez, ela acerta.
Quando todo esse escândalo estoura no Chile, a CIA fica querendo saber quem era aquele pessoal que foi lá matar o político, mas o cara finge não saber, sendo que ele é o que sabe de Percy. Aí surge um analista interno querendo ser promovido, que pesquisou um bando de coisas e tá perto de descobrir uma agência invisível infiltrada na área de Vigilância do governo - que é a Divisão. Aí, como Nikita tinha falado pra Owen, jogar tudo que eles sabem na mídia ia acabar fazendo com que algum pobre coitado levasse a culpa, tudo fosse acobertado de novo e de novo, a Divisão sairia bem. E sobrou pro tal analista...
Alex falou com Nikita do lance que tava fazendo e esta sacou que tavam tentando incriminar o analista e junto com Owen, tentou avisar ao cara o perigo, mas nem deu tempo e ele foi sequestrado. Depois, ele se viu sendo acusado de matar o político e nas mãos de rebeldes chilenos. Putz. Mas Nikita e Owen chegaram, pegaram o analista, e ainda tiveram de fugir da Divisão, mas foram pegos pela CIA. Só que Nikita conseguiu conversar com o analista, dar provas a mais sobre a Divisão e ainda fugiram.
No fim, Percy só não ficou tão por baixo porque jogou a culpa toda pro pobre cara que o apoiava na CIA... E ainda matou o engenheiro da caixa preta, colocando Birkoff no lugar. Alex viu tudo e ficou assustada, imagine quando a descobrirem? A chata da Jaden tá no pé dela, e pegou algo do seu quarto. Aff. Acho que tô enjoando da série, estaria alguém interessado em manter os reviews??? Se sim, deixe um comentário com email para contato!

Um comentário:

Tabata disse...

Olá, gostaria de tentar fazer os reviews da Nikita, estou adorando a série e sempre leio os reviews depois de assistir o episódio, nunca escrevi nada do tipo, mas gostaria de tentar. Me mande um e-mail para conversarmos melhor: tabatananinha@ig.com.br.