domingo, 20 de fevereiro de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x15


:: 2.15 :: "The Dinner Party"
Sempre devemos ler a bula antes de tomar um remédio, certo? Bem, outra dica: sempre termine de ler 'como se matar um Original' antes de tentar matar um. Aff! 
Damon só tem um plano em mente: matar Elijah. E depois de falar com Katherine, ele acredita que além de livrar Elena dos problemas, vai livrar a todos da vambitch, que fica presa eternamente se o Original em questão morrer. Ok. Para executar seu plano, nada como um jantar. Elijah não é burro e tá esperto pra o que Damon pode fazer e promete acabar com todo mundo presente - Jenna, a jornalista, Alaric e tio Jonh. Mas Damon não liga muito pra isso e mantém sua ideia. Só faltou ler o 'manual de como matar um Original' primeiro. Mas também, ele não sabia que tinha um, quem descobre é Elena.
Momentos suspiros de... chatice com Elena e Stefan na casa do lago, curtindo uma deprê pós-revelação do sacrificio dela pelos amados. Stefan não aceita isso e fará de tudo pra impedí-la. Enquanto isso, Elena fica lendo o diário do Jonh Gilbert contando de uma vez que foi morto por um vampiro, depois do incêndio na igreja. O tal vampiro era Stefan. Só que um Stefan versão "Damon", todo bad boy, matando geral por vingança. E o Damon era uma versão "Stefan", um pouco mais racional quanto a matar inocentes e cansado de ver o irmão se acabar e ir pro lado negro da força vampiresca. Ao ver que Elena descobriu esses pormenores de sua vida, Stefan vai soltando mais segredos. Tipo, quem o ajudou a mudar de rumo foi Lexi, aquela amiga dele que foi morta pelo Damon na 1º temporada. Enfim, a vampira mostrou a ele o que era mais importante: o amor. Óh. Então ela foi a responsável por torná-lo o irmão chato da história, ok. 
Elena lia o diário quando chegou na parte em que o velho Gilbert falava sobre como matar Originais, com a estaca e o pózinho, ok. O problema era o seguinte: vampiro matando Original ia pra cova junto com ele! Ou seja, Damon morre assim que matar Elijah!!! Lá foi Stefan avisar a Alaric, que corre a tempo de impedir o ato de Damon, que já deve ter recolocado o tio Jonh na sua lista de 'futuros lanches' por ter "esquecido" o pequeno detalhe. Agora, só um humano pode matar Elijah e Alaric faz o serviço! Ufa, acabou. Não é bem assim. Elena não terminou de ler o diário! WTF... Quando ela termina de ler, fala por alto outro detalhe bem pequenino: o Original fica morto enquanto a estaca ainda estiver nele... HolyCrap! Claro que eles tiraram a estaca e, claro, Elijah fugiu e foi direto atrás de Elena na casa do lago. Vixi! Lascou!
A sorte é que Elena foi esperta com o plano de renegociar o acordo que tinha com Elijah enquanto prometia se matar e virar vampira, e assim, complicar o sacrifício que ele tanto quer fazer. Ela não brinca, se machuca, deixa Elijah desesperado e jurando voltar ao combinado e depois, punhal nele e dessa vez, deixou no lugar. Ufa! Agora foi. Damon tava por lá, tudo armado mesmo. Assim como a historinha de 'ficar eternamente na tumba caso Elijah morresse' que Kath contou. Óbvio que era mentira da vambitch, que ficou livre, leve e solta da caverna mas não foi embora. Jogou todo o seu charme pra Damon e ainda diz que quer ajudar com Elena. Ah tá, claro que é simples assim. 
Outras coisas que aconteceram mas que não valem muito a pena serem comentadas: a tensão entre Alaric e Jenna aumentou, ela fica desconfiada dele e o relacionamento afunda. Tristinho, o professor dá seu anel ao tio Jonh e isso me assusta, porque ele se torna alvo no meio de tanto vampiro na cidade e apesar dele estar meio sem graça ultimamente, eu gosto do professor Alaric. Ah, e por fim, Bonnie tá no chove-não-molha com Jeremy enquanto Luka a procura querendo saber o que ela fez com ele na semana passada. Depois, é o pai dele que vai atrás da bruxinha e tira seus poderes, segundo ele, pelo bem dela.

Bem, vamos ver quanto tempo Elijah durará morto. E se alguém vai mesmo arriscar confiar na Katherine. E se alguém vai usar o truque 'corta-dedo' pra tirar o tio Jonh da história. rs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Foster The People - “Pumped Up Kicks” | Pet Lions - “When I Grow Old” | The XX - “Islands” | The National - “Lemonworld” | The Airborne Toxic Event - “Happiness Is Overrated”

Nenhum comentário: