terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x12


:: 2.12 :: "The Descent"

Stefan procura outra forma de escapar de Klaus e Elijah e acha que Isobel, aquela mãe desnaturada da Elena, é a única que pode ajudar e vai atrás dela. Rose tá piorando e Damon tenta mantê-la tranquila, mas a coisa tá caminhando pro pior mesmo. Que pena! Elena cuida dela enquanto Damon vai atrás de Jules - era ela mesma que atacou Rose e outras pessoas - pra ver se tem alguma cura, mas a loba não tá nem aí pra ele e só fala que as últimas horas de Rose serão angustiantes. Ai, coitada.
Caroline continua dando total apoio a Tyler, que não entende toda essa atenção. Pior que a loira descuida e deixa escapar o lance da mordida dele poder matá-la e ele fica querendo saber como ela descobriu isso. Pra pressioná-la ainda mais, Matt quer discutir um retorno na relação, mas Caroline ou não parece mais tão interessada, ou só está preocupada. Só sei que Tyler também vai retribuir todo o carinho com um beijo e ela foi mais 'calma', mas também logo se afastou. Ri com ela reclamando que todos querem beijá-la. rsrs Antes ninguém queria né?
Enfim, Elena cuida de Rose, que vai piorando e começa a ter alucinações. A coisa fica complicada quando confunde Elena com Katherine e quase dá dentada na garota! Mas logo se acalma. Rose diz não entender porque Elena não quer nem tentar lutar ou fugir de Klaus, mas simplesmente desistir. Daí, de novo a vampira tem alucinações furiosas que realmente deixam as coisas complicadas pra Elena. Fala sério, essa trilha sonora assusta ainda mais! rs Elena consegue escapar de Rose, que escapa da casa e claro, vai parar na escola onde deve tá rolando mais alguma festinha. Damon a encontra, mas não consegue evitar que ela faça lanchinhos, que só a deixa se sentir pior ainda. Aff, tadinha, quanto sofrimento!
Coisa fofa é ver Damon fingindo não se importar tanto, mas descaradamente se importando. Ele fica com Rose, abraçadinho, e ainda por cima faz com que ela sonhe com os velhos tempos, quando ainda era humana e tal. Óh... Mais ternurinha, impossível! Ele sofrendo junto, mas deixando ela calma e feliz nos sonhos, até o momento que ele tomou coragem pra cravar a estaca no coração dela e acabar de vez com todo o seu sofrimento. Aff. Elena tentou conversar com ele, aproveitar a chance pra ver se o lado bonzinho dele ficava de vez na ativa, mas Damon é duro na queda, mas quase se rendeu ao abraço da cunhada. Stefan, Stefan, fica viajando por aí, tá deixando a namorada solta demais...
Stefan deu as caras na casa de Elena pra contar que procurou Isobel e achou... o tio Jonh, ops, papai Jonh. Agora, como esse cara vai poder ajudá-los, não tenho a menor ideia. E as coisas tendem a piorar já que a loba Jules foi atrás de Tyler contando que sabe de tudo do lance de lobos, que era amiga de Mason (não sei porque, mas ainda não tenho certeza quanto a isso) e que pode dar altas dicas pra ele mas que vão precisar se juntar pra se livrar dos vampiros da cidade. Aí pronto! Tyler descobre a mentira de Caroline, contada de uma forma meio 'desviada' pela loba lá, e pior ainda, ela insinua que a vamploira tá envolvida na morte do Mason. Vixi! É melhor a Caroline colocar uma focinheira nesse lobinho, hein? Ah, e tem mais. Mais lobos indo pra cidade! Iiiih....
E Damon hein? É legal ver que ele tem um cadinho de humanidade ainda? Sim. Mas que ele anda molenga demais, ah, anda! E no final a gente vê o quanto ele tá em crise de identidade. Gostei muito dessa cena, dele desabafando com a provável-futura-vítima-inocente que tentava, mas não conseguia ser a pessoa que Ela (Elena, claro) queria que ele fosse. Ou seja, ser legal tá sendo difícil pra ele. E é por isso que ele resolve voltar às antigas pra reencontrar seu 'eu' mau, o verdadeiro. rs Dificil, hein? Mas achei legal colocarem dessa forma, afinal, se os dois Salvatore forem bonzinhos, a série vai ficar na mesmice né?

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Anberlin – "Impossible" | The Daylights – "The Last Time" | Broken Bells – "The Mall & Misery" | Stars – "Take Me to the Riot" | Telekinesis – "Country Lane" | Death Ships – "I Like It A Lot" | TV On The Radio – "DLZ"

Nenhum comentário: