terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x14

:: 2.14 :: "Crying Wolf"

Elena quer um pouco de romantismo e vai com Stefan para a casa do lago onde ia com os pais. E isso gera alguns daqueles momentos 'in love' dos dois, o que me obriga a usar aquele botão de "avançar" porque eles são muuuito chatos. Pior é que lá na casa ela ainda fica lembrando da infância, dos pais, fica falando sobre o futuro com Stefan e blábláblá. No que eles estão se pegando, Stefan acha uma sala secreta cheio de armas anti-vampiros e mais diários dos antepassados Gilbert.

Enquanto o casalzinho se distancia, Damon descobre que Elijah vai se infiltrar na cidade bancando escritor e vai rolar até reuniãozinha na casa da viúva do prefeito. Falar nisso, escolheram um novo ou ela assumiu o posto? #WhoCares? rs Bonnie junta Caroline e Jeremy para pegarem Luka e ela fazer um feitiço pro bruxo contar o que Elijah pretende. Tyler, ainda perdidinho na história toda que tá rolando, se une a Jules, Brady e um outro lobo lá pra acharem a selenita e acreditam estar com os vampiros e também precisam de Elena. Só que eles esquecem de contar como vão usar Elena nesse sacrifício que pode libertar os lobos da dor da transformação. Tyler localiza ela lá na casa do lago, enquanto Jules e o outro lá vão atrás de Damon saber da selenita. Maltratam o 'pobre', que já tinha passado maus bocados quando foi tentar bancar o valente pra cima de Elijah. rs Tomou!
Bonnie consegue fazer Luka abrir o bico e descobrem que os bruxos tão ajudando Elijah pra salvar um familiar que está com Klaus e que várias gerações são obrigadas a isso. E outra coisa: o sacrifício deixará Klaus vulnerável, o que permitirá a Elijah, matá-lo. Ops, como assim? Pois é, de qualquer jeito Elena se dá mal na história! Os lobos chegam a casa do lago e pegam Stefan, que quando fica a sós com Tyler, tem a chance de contar o risco que Elena corre. Enquanto isso, a morena corre de Brady, pelo menos ela consegue ferí-lo, mas ele é osso duro de roer... ainda bem que Tyler solta Stefan, que deixa mais um lobo sem coração na série.
Os outros lobos também não tem sorte quando Elijah chega pra salvar Damon e arranca mais corações e sabe-se lá o que, já que decidi que era melhor virar a cara da tela. rsrs Bonnie avisa aos Salvatore Brothers dos reais planos de Elijah, mas Elena não se surpreende. Ela sabia o tempo todo que o tal acordo com o Original envolvia realmente proteger os que ela amava e só, não protegê-la. Stefan fica revoltado com essa ideia dela virar mártir, mas Elena não tá nem aí, antes ela do que os outros. Pelo menos alguém raciocinando... Mas logo Damon e Stefan vão se juntar pra descobrir uma forma de livrá-la, já que não confiam tanto na teoria da faca+pozinho de Jonh.
Depois de tudo, Tyler resolve ir embora da cidade mas antes conversa com Matt sobre o que há entre ele e Caroline. Ele se apaixonou, ela não. Aff. E ele ainda vai lá dar uma olhada nela, que nem o vê. Ah! Tô desejando esse casal! rsrs Enfim, só sei que Tyler caiu na estrada com Jules, que conseguiu escapar de Elijah. Mas logo eles devem voltar, já que o sacrificio exige a presença de um lobo né?
Outras coisas que rolaram no episódio e que só vou citar pra não dizer que eu não falei nada: Caroline percebe climinha entre Jeremy e Bonnie, incentiva a amiga, e esta depois vai dar moral pro garoto e ganha um beijo. Sério. Nojo. E outra coisa, é Jonh botando minhoca na cabeça de Jenna, pra desconfiar de Alaric e ele sofreu sendo 'morto' pelos lobos, mas graças ao anel, reviveu. Ah, e Jonh quer o anel dele. Hum.
Ai, deixa eu comentar minha emoção quando ouvi Matthew West no final!!! Tipo, meu cantor favorito, tocando na série! Legal ver que lá eles tocam na boa música gospel, enquanto aqui no Brasil, ainda há muito preconceito. Anyway, foi mt bom ouvir a música, que tinha tudo a ver com Tyler e a vontade dele de não seguir esse legado de sangue que é a guerra entre lobos e vampiros.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: Free Energy – "All I Know" | Smith Westerns – "All Die Young" | Ladyhawke – "Manipulating Woman" | Kyler England – "You Wait For Rain" | Matthew West – "Family Tree"

Nenhum comentário: