segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

| BIG PREVIEW | Um post recheado de filmes que chegam este ano nas telonas!!!

Mais um ano e muito mais filmes para curtir durante os doze meses que se seguem!  Na verdade, onze, já que Janeiro ficou pra trás. Enfim, pelo que pude ver, 3D virou mania mesmo, serão quase 40 filmes lançados no formato, só no Brasil! A quantidade de continuações é enorme também, com filmes chegando a 5º parte! Fora que uns são furadas totais! Alguns prequels vem aí e são muito esperados. As comédias tentam trazer algo diferente juntando quase sempre os mesmos de sempre. As animações vem com tudo para divertir não só as crianças. Mais livros serão adaptados e como sempre, alguns serão odiados. A esperança é que a nova saga de heróis que ganharão as telas esse ano, nos salve.. ou não.

Enfim, como eu disse, Janeiro já foi, mas ainda temos o resto do ano todo recheado de filmes pra todos os gêneros e públicos. Lembrando que a data de estreia tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil podem ser alteradas, então fique atento. Nesse post, eu destaquei os cinco filmes mais esperados por mim, outros que mereciam ter entrado na lista, tem aqueles que outros aguardam mais do que eu, e além disso, você pode conferir quando alguns filmes que já estreiaram lá fora vão chegar aqui em terras brasucas e a estreias nacionais.

Se delicie, deixe seu comentário sobre o que pretende ver ou não (pleeease!), faça sua agenda e ... enfim, divulgue!

TOP 5 - OS 5 FILMES MAIS ESPERADOS POR MIM
Alguns filmes que quando eu vi que iriam sair, já tratei de ficar ligada na data de estreia... são os imperdíveis!


SHERLOCK HOLMES 2
COM Robert Downey Jr, Jude Law, Jared Harris, Noomi Rapace, Gilles Lellouche, Stephen Fry. DIREÇÃO de Guy Ritchie. Estreia: 16/12 (EUA/BR)


A história ainda não foi muito revelada, mas sabe-se que o detetive mais famoso de todos os tempos, Sherlock Holmes e seu companheiro confiável, Dr. Watson vão confrontar seu arquiinimigo, o gênio do crime Moriart.


CAPITÃO AMÉRICA - O PRIMEIRO VINGADOR (Captain America: The First Avenger)
COM Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Richard Armitage, Stanley Tucci. DIREÇÃO de Joe Johnston. Estreia: 22/07 (EUA) 29/07 (BR)


Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers foi um menino franzino em uma família pobre e horrorizado com a ascensão Nazista na Europa, ele tenta entrar para o exército mas devido a sua saúde frágil, ele é rejeitado. Só que após escutar os apelos do menino, o General Chester Phillips oferece a Rogers a chance de participar da Operação Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita. É aí que Steve Rogers aparece com o corpo mais perfeito que um ser humano pode ter, e com intensos treinamentos físicos e táticos ele vira o Capitão América, com seu escudo indestrutível, ele parte para combater o mal sozinho e como o líder dos Vingadores.


LANTERNA VERDE (Green Lantern)
COM Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Angela Bassett. DIREÇÃO de Martin Campbell. Estreia: 17/06 (EUA/BR)

 
Após ser ejetado de seu avião em um treino, o piloto Hal Jordan encontra um ser que o entrega um anel que lhe garante superpoderes e o convoca a fazer parte da Tropa dos Lanternas Verdes, cuja missão é manter a paz no universo, que que corre o risco de ruir com a ameaça do inimigo Parallax, a manifestação física do medo.


PIRATAS DO CARIBE: NAVEGANDO EM ÁGUAS MISTERIOSAS (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)
COM Johnny Depp, Penélope Cruz, Ian McShane, Keith Richards, Geoffrey Rush, Stephen Graham, Gemma Ward, Max Irons. DIREÇÃO de Rob Marshall. Estreia: 20/05 (EUA/BR)

 
Jack Sparrow está de volta e com um filme só pra ele! No quarto filme dos piratas, os caminhos de Jack Sparrow cruzam com os de uma mulher de seu passado - e ele não tem certeza se é amor ou se ela é uma cruel golpista que o usa para encontrar a Fonte da Juventude. Quando ela o força a embarcar no navio do terrível pirata Barba Negra, Jack se encontra numa inesperada aventura em que não sabe o que temer mais: o pirata ou a mulher. 


X-MEN: FIRST CLASS
COM Michael Fassbender, James McAvoy, January Jones, Kevin Bacon, Lucas Till, Nicholas Hoult, Oliver Platt, Rose Byrne. DIREÇÃO de Matthew Vaughn. Estreia: 03/06 (EUA/BR)

 
Como tudo começou? O novo filme da franquia X se passa nos anos 60, no primeiro encontro entre Charles Xavier e Erik Lensherr - os futuros Professor X e Magneto. Como foram amigos, como descobriram os seus poderes... Mais tarde, já inimigos, o Professor X e os X-Men lutam contra Magneto e sua Irmandade. No filme poderemos ver mutantes como Sebastian Shaw, Destrutor, Homem de Preto, Fera, Darwin, e muito mais!
----------------------------------------------

OUTROS DESTAQUES 
mais alguns filmes que podiam estar entre os cinco destacados acima, mas acabaram de fora, mas entram certamente em um Top 20 

CARROS 2 (Cars 2) - na continuação do sucesso de 2006, Relâmpago McQueen está de volta com seu melhor amigo Mater, e juntos viajam pela Ásia e Europa para a Corrida dos Campeões, que se passa em cinco países e envolve campeões de modalidades distintas, como a Fórmula 1 e os ralis. Com vozes de Owen Wilson, Larry the Cable Guy, Michael Caine e Jason Isaacs. Direção de Brad Lewis e John Lasseter. Estreia em 24/06 (EUA/BR).
 
O AMOR É CEGO, SURDO E LOUCO (Crazy, Stupid, Love) - Cal Weaver tem quarenta e poucos anos e pensava ter a família perfeita até ser traído e largado pela esposa. Inesperadamente de volta a vida de solteiro, Carl não sabe o que fazer e um dia, afogando as mágoas num bar, conhece Jacob Palmer. O rapaz então o convence a começar a viver a vida, esquecer seus dramas e lhe apresenta um universo cujas portas lhe estavam vedadas à muito. Com Steve Carell, Marisa Tomei, Ryan Gosling, Josh Groban, Emma Stone. Direção de Glenn Ficarra e John Requa. Estreia em 29/07 (EUA) e 06/05 (BR). 

ESPOSA DE MENTIRINHA (Just Go With It) - um espertalhão se finge de casado para atrair solteiras, mas precisa da ajuda de uma amiga quando sua nova namorada decide conhecer a tal esposa. Com Adam Sandler, Jennifer Aniston, Nicole Kidman, Brooklyn Decker, Dave Matthews. Direção de Dennis Dugan. Estreia em 11/02 (EUA) e 15/04 (BR). 

NEW YEAR'S EVE – se no primeiro filme era tudo em volta do Dia dos Namorados, dessa vez o longa vai acompanhar as histórias de diversos casais que se cruzam durante a véspera de Ano Novo. Elenco novo, recheado de estrelas: Zac Efron, Robert DeNiro, Hilary Swank, Michelle Pfeiffer, Sienna Miller, Sofia Vergara, Sarah Jessica Parker, Abigail Breslin, Lea Michele, além de Jessica Biel e Ashton Kutcher, que participaram de “Idas e Vindas do Amor”. A direção novamente de Gary Marshall. Estreia em 09/12 (EUA). 

GNOMEU E JULIETA (Gnomeo and Juliet) - na nova versão do clássico de Shakespeare, duas famílias de anões de jardins rivalizam enquanto Gnomeo e Juliet nutrem um amor impossível. Elton John produziu e fez as músicas da animação. Com vozes de James McAvoy, Emily Blunt, Michael Caine, Maggie Smith, Jason Statham. Direção de Kelly Asbury. No Brasil, a dublagem será de Daniel Oliveira e Vanessa Giácomo. Estreia em 11/02 (EUA) e 04/03 (BR).
 
OS TRÊS MOSQUETEIROS (The Three Musketeers) – nova versão em 3D do clássico romance de Alexandre Dumas. Com Ray Stevenson, Luke Evans, Matthew Macfadyen, Logan Lerman, Milla Jovovich, Mads Mikkelsen, Christoph Waltz. Direção de Paul W.S. Anderson. Estreia em 14/10 (EUA).   

A GAROTA DA CAPA VERMELHA (Red Riding Hood) - uma nova visão da fábula dos irmãos Grimm. Na trama, uma jovem que vive numa vila medieval aterrorizada por um lobisomem se apaixona por um órfão lenhador, para desagrado de sua família, que a prometeu para outro homem. E no meio disso, toda o vilarejo teme o ataque de um lobisomen feroz, que pode ser qualquer um, já que ele assume a forma humana de dia. Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez, Julie Christie, Max Irons, Michael Shanks, Lukas Haas e Virginia Madsen estão no elenco. Direção de Catherine Hardwicke. Estreia em 11/03 (EUA) e 21/04 (BR). 

MISSION: IMPOSSIBLE - GHOST PROTOCOL – Tom Cruise retorna ao papel do agente secreto Ethan Hunt no quarto capítulo da franquia “Missão: Impossível”. Ainda não se sabe sobre a sinopse, mas especula-se que será o ultimo filme com Cruise, e que o personagem interpretado por Jeremy Renner seria um agente novato treinado por Hunt. Além dos dois, o filme tem ainda Ving Rhames, Simon Pegg, Vladimir Mashkov, Léa Seydoux e Anil Kapoor completam o elenco. A direção é de Brad Bird. Estreia em 16/12 (EUA) e 30/12 (BR).
--------------------------------------------------------------------------------------
O QUE MUITA GENTE TÁ QUERENDO VER
filmes que estão em várias listas dos mais esperados do ano por muitos... mas não na minha (ou até estão alguns, mas nada de expectativa), porém, acho que o destaque era merecido.

Em “Sucker Punch: Mundo Surreal (25/04 EUA/BR)”, Babydoll (Emily Browning) é uma garota confinada a um hospício por seu padrasto, que deseja lobotomizá-la. Lá, ela cria um mundo de fantasia para se proteger, e com a ajuda de suas amigas, precisa reunir cinco itens imaginários para escapar de seu destino real. No elenco também tem: Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens e Jamie Chung, além de Scott Glenn, Jon Hamm, Carla Gugino e Oscar Isaac. Direção de Zack Snyder.

Dez anos depois do terceiro filme, o assassino mascarado volta a atacar Sidney e seus amigos em “Pânico 4 (15/04 EUA/BR)”. Além de novamente ser atormentada pelo mascarado, Sidney tem de ajudar sua prima Jill, nova preferida do maníaco. O estabanado policial Dewey agora é o xerife de Woodsboro e agora tem um filho com a esposa, a repórter Gale Weathers. Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox retornam. Emma Roberts, Marielle Jaffe, Rory Culkin, Erik Knudsen, Hayden Paniettiere, Marley Shelton, Adam Brody, Anthony Anderson, Marielle Jaffe e Nico Tortorella se juntam a eles. Direção de Wes Craven.
 

Chegou a vez do Deus do trovão, “Thor (06/05 EUA 29/04 BR)”, personagem criado por Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber, ganhar uma aventura no cinema. Na história, Chris Hemsworth é Thor, um deus que entra em conflito com o pai, Odin (Anthony Hopkins) e acaba mandado a Terra. Capturado e mantido na agência S.H.I.E.L.D. ele se vê forçado a conviver com os humanos. Além de Hemsworth e Hopkins, estão no elenco Natalie Portman, Idris Elba, Jaimie Alexander e Clark Gregg. Direção de Kenneth Branagh.

Primeiro de uma prometida trilogia baseada nos quadrinhos de Hergé, “As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne (28/12 EUA 11/11 BR)”, tem direção de Steven Spielberg e Peter Jackson na produção. No longa, Tintim e seus amigos decidem buscar partes do mapa do navio do Capitão Haddock, atrás de um grande tesouro, mas terão de driblar uma perigosa quadrilha. Com tecnologia 3D digital de captura de movimentos. Jamie Bell, Daniel Craig, Simon Pegg, Nick Frost, Toby Jones e Andy Serkis atuam.

Após dez anos e sete filmes é chegada a hora do bruxo Harry Potter dizer adeus na tela grande em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (15/07 EUA/BR)”. A derradeira história mostra Harry (Daniel Radcliffe) com 17 anos, que representa a maioridade no mundo dos bruxos e seu arquiinimigo Lord Voldemort (Ralph Fiennes) – ainda mais poderoso - precisa matar Harry quando se vê ameaçado. Finalmente o garoto terá de enfrentá-lo! Emma Watson e Rupert Grint continuam ao lado dele. Direção de David Yates.

A batalha entre os robôs Autobots e Decepticons chega ao fim na conclusão da trilogia, com “Transformers 3: Dark of the Moon (01/07 EUA/BR)”. Eventos da Guerra Fria, Autobots e Decepticons se envolvem na corrida espacial entre os EUA e a Rússia. Sam (Shia LaBeouf) e o major Will Lennox (Josh Duhamel) retornam para ajudarem os Autobots. As novidades são Patrick Dempsey, John Malkovich e a modelo Rosie Huntington-Whiteley, substituindo Megan Fox. Direção de Michael Bay.

Depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) tiraram Dom (Vin Diesel) da custódia da polícia, eles têm cruzado diversas fronteiras para evitar as autoridades. E em “Velozes Cinco (29/04 EUA 06/05 BR)”, os três estão encurralados em um canto do Rio de janeiro, onde devem executar um último serviço para conquistar a liberdade, mas têm em seu encalço o agente federal Luke Hobbs (The Rock). Tyrese Gibson, Matt Schulze, Ludacris, Sung Kang, Gal Gadot, Tego Calderon, Don Omar, Elsa Pataky e Joaquim de Almeida também estão no elenco. Direção de Justin Lin.

O último livro da saga Crepúsculo foi dividido em duas partes e no primeiro, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (18/11 EUA/BR)”, Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) finalmente se casam, passam a lua-de-mel no Rio de Janeiro, e ela engravida. Mas Edward teme que o bebê seja uma ameaça e sua ideia de acabar com isso gera revolta em Jacob, o que pode culminar em uma guerra entre vampiros e lobos. Direção de Bill Condon.

"Cowboys & Aliens (29/07 EUA 12/08 BR)” mostra o pistoleiro Jack Lonergan que junto com o coronel Dolarhyde, lidera um grupo de caubóis e índios Apache para combater uma invasão alienígena. Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde e Sam Rockwell no elenco. Com direção de Jon Favreau.

Os amigos estão de volta em “Se Beber, Não Case 2 (26/05 EUA 27/05 BR)”. Desta vez, Phil (Bradley Cooper), Doug (Justin Bartha), Alan (Zach Galifianakis) e Stu (Ed Helms), partem para a Tailândia, onde Stu vai se casar e só pretendia fazer algo mais calmo pra evitar os problemas de Las Vegas. Mas, nada sai como o planejado. Direção de Todd Phillips.
---------------------------------------------------------------------------
Continuações desnecessárias ou não, remakes esperados ou não, comédias para adolescentes e adultos, romance, astros teen, astros falidos, muita coisa num ano só e vai um apanhado do que vi de mais (ou até menos) interessante por aí


- Super 8” (10/06 EUA 09/09 BR) parte de uma ideia original escrita por J.J. Abrams, que envolve a famosa área militar 51 no deserto de Nevada, nos EUA. Steven Spielberg produz. Kyle Chandler, Elle Fanning, Noah Emmerich estão no elenco.
- Em “Priest” (13/05 EUA/BR), Paul Bettany é um padre pistoleiro que desobedece as leis da Igreja para caçar o bando de vampiros que sequestrou sua sobrinha. Cam Gigandet e Stephen Moyer  completam o elenco principal. Direção de Scott Charles Stewart.
- Com a ação filmada de forma semidocumental, “Invasão do Mundo - Batalha de Los Angeles” (11/03 EUA 18/03 BR) mostrará um sargento da Marinha e seu novo pelotão tentando impedir que Los Angeles caia, como muitas capitais, diante de uma invasão alienígena. Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Michael Peña, Bridget Moynahan e Ne-Yo estão no longa, com direção de Jonathan Liebesman.
- Em “Fúria sobre rodas” (25/02 EUA 08/04 BR), Nicolas Cage tem três dias para parar um culto de fanáticos que matou sua filha, antes que eles façam o mesmo com sua neta e conta com a ajuda de uma jovem e sexy garçonete (Amber Heard), que pega o carro vermelho do namorado. Direção de Patrick Lussier.
- Em “The Eagle” (11/02 EUA 18/03 BR), numa Inglaterra dominada por Roma, vinte anos depois do estranho desaparecimento de uma legião inteira nas montanhas da Escócia, um jovem centurião chega de Roma para solucionar o mistério e restaurar a reputação de seu pai, comandante da legião perdida. Com Channing Tatum, Jamie Bell, Donald Sutherland e Mark Strong. Direção de Kevin Macdonald.
- Hanna” (08/04 EUA 27/05 BR) é uma adolescente que foi criada por seu pai para ser uma máquina mortífera, mas depois de conhecer uma família francesa, luta para conquistar sua liberdade. Com Saoirse Ronan, Eric Bana e Cate Blanchett. Joe Wright dirige.
- Steven Spielberg dirige “War Horse” (28/12), uma aventura épica que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, e mostra a forte amizade entre um cavalo e um menino, que são forçados a se separar. Com Jeremy Irvine e Emily Watson.
- Immortals” (11/11 EUA) acompanha Theseus, guerreiro que irá guiar os seus soldados em uma batalha em que Deuses e homens irão lutar contra titãs e bárbaros. Estrelado pelo novo Superman, Henry Cavill. Freida Pinto e Mickey Rourke o acompanham. A direção é de Tarsem Singh.
- Uma caça-talentos e um jovem talentoso começam a trabalhar juntos, acabam se tornando ótimos amigos e resolvem serem “Amigos com Benefícios” (22/07 EUA 30/09 BR). Mas, é aí que tudo se complica. Com Mila Kunis e Justin Timberlake. Direção de Will Gluck.
- Adaptação do livro de Emily Giffin, "O Noivo da minha melhor amiga" (10/06 EUA 17/06 BR) mostra uma advogada que depois de uma noite de bebedeira, acaba na cama com o noivo da amiga. Kate Hudson, Ginnifer Goodwin, Colin Egglesfield estrelam. Dirigido por Luke Greenfield.
- One Day” (08/07 EUA) mostra Dexter e Emma, que se conheceram durante a faculdade no fim dos anos 80, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. Com Anne Hathaway e Jim Sturgess. Direção de Lone Scherfig.
- Um carismático congressista conhece uma dançarina de balé mas estranhas circunstâncias insistem em mantê-los afastados em “Os Agentes do Destino” (04/03 EUA 15/04 BR). Matt Damon e Emily Blunt estrelam. Direção de George Nolfi. 
- Adaptação da obra da escritora inglesa Charlotte Brontë, "Jane Eyre" (11/03 EUA 10/06 BR) conta a história da personagem do título, uma órfa que sai do internato e vai trabalhar como governanta na casa de um homem misterioso e acaba se apaixonando por ele. Com Michael Fassbender e Mia Wasikowska. Direção de Cary Fukunaga.
- Dois amigos de infância, um pai de família e um solteirão, depois de uma noite com muita bebedeira acordam com os corpos trocados em “The Change-Up” (05/08 EUA 12/08 BR). Com Jason Bateman, Ryan Reynolds e Olivia Wilde. Direção de David Dobkin. 
- A adaptação de livro infantil, “Mr. Popper's Penguins” (12/08 EUA 02/09 BR) mostrará Jim Carrey como um poderoso empresário que recebe de herança seis pinguins. Conforme vai conhecendo - e se apegando - seus novos colegas, sua vida desmorona. Direção de Mark Walters. 
- Danny McBride e James Franco retomam a parceria de ‘Segurando as Pontas’ em “Your Highness” (08/04 EUA 26/08 BR). Dois príncipes – um preguiçoso e o outro corajoso, precisam livrar uma donzela das mãos de um feiticeiro e contam com a ajuda de uma guerreira. Natalie Portman, Justin Theroux e Zooey Deschanel completam o elenco, sob a direção de David Gordon Green.
 - Depois de levar um fora, uma professora primária boca-suja tenta seduzir seu colega de trabalho em “Bad Teacher” (17/06 EUA 19/08 BR). Com Cameron Diaz, Justin Timberlake, Jason Segel e Molly Shannon, sob direção de Jake Kasdan.
- Em “Arthur” (08/04 EUA 06/05 BR), Russell Brand é o cara do título, um playboy bebum que pra não perder sua fortuna tem de se casar... mas se apaixona de verdade por outra. Helen Mirren, Jennifer Garner, Nick Nolte e Greta Gerwig completam o elenco. Com direção de Jason Winer. 
- No fim dos anos 80, Matt e seus amigos se despedem de sua juventude em uma noite de festa para a qual não foram nem convidados em “Take Me Home Tonight” (04/03 EUA 24/06 BR). Com Topher Grace, Anna Faris, Dan Fogler e Teresa Palmer. Michael Dowse dirige. O roteiro é dos produtores de ‘That 70's Show’.
- Em “Passe Livre” (25/02 EUA 11/03 BR) dois amigos ganham das esposas uma semana de liberdade, livre das obrigações do matrimônio. É um sonho pra eles, até verem o quanto esqueceram como é ser solteiro. Com Owen Wilson, Jason Sudeikis, Jenna Fischer e Christina Applegate. Direção dos irmãos Bobby e Peter Farrelly.
- A comédia “30 Minutes or Less” (12/08 EUA 23/09 BR) acompanha um jovem entregador de pizza e um professor de história que são forçados a roubar um banco quando um deles é preso a uma bomba e tudo em 30 minutos. Com Jesse Eisenberg, Danny McBride e Fred Ward. Ben Stiller produz e Ruben Fleischer dirige.
- Jennifer Aniston e Paul Rudd estarão em “Wanderlust” (07/10 EUA) como um casal que, ao perder todo o dinheiro que tinha, passa a viver em uma comunidade alternativa. Alan Alda. Justin Theroux, Malin Akerman e Ray Liotta também estão no elenco. Direção de David Wain com produção de Judd Apatow. 
- Anna Faris é uma mulher que parte em uma jornada através do seu passado sexual para encontrar o homem perfeito em “What’s Your Number?” (29/04 EUA 30/09 BR). Entre seus exs estão Chris Evans, Andy Samberg, Zachary Quinto e Matt Bomer. A direção é de Mark Mylod.
- Em “Horrible Bosses” (29/07 EUA 05/08 BR), Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudeikis estão frustrados com seus chefes (Colin Farrell, Jennifer Aniston e Kevin Spacey) e decidem que a única solução para suas vidas é matá-los! Direção de Seth Gordon. P.S. um dos roteiristas é John Francis Daley, o Sweets de “Bones”.
-
Jonah Hill será forçado a ser babá de três pestinhas em “The Sitter” (15/07 EUA 23/09 BR). Direção de David Gordon Green.
- Judd Apatow que adora fazer filmes com muito bromance, dessa vez aposta em “Bridesmaids” (13/05 EUA 09/09 BR), filme sobre amizade feminina no meio dos preparativos de uma dama de honra para o casamento da melhor amiga. Com Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne. Direção de Paul Feig.
-
Ben Stiller vive o administrador de um edifício de luxo em Nova York em “Tower Heist” (04/11 EUA 16/12 BR). Ele e outros funcionários descobrem que um golpista que os roubou está no mesmo prédio e resolvem assaltá-lo. Com Alan Alda, Téa Leoni, Matthew Broderick, Casey Affleck e Eddie Murphy. Direção de Brett Ratner.
- Rainn Wilson perde a esposa e a cabeça em “Super” (01/04 EUA). Então, ele assume o alter-ego do pseudo-super-herói Crimson Bolt e como não tem superpoderes de verdade, tenta assustar os malfeitores com sua "chave-inglesa da verdade". Liv Tyler, Kevin Bacon e Ellen Page também estão no elenco. Direção de James Gunn.
- A última coisa que a dupla de aficionados por ficção científica não esperava era que, durante sua excursão a mítica Área 51, no deserto de Nevada, eles fossem encontrar “Paul” (18/03 EUA 30/09 BR), um alienígena de verdade! Seth Rogen dubla o ET, enquanto Simon Pegg e Clive Collings são os nerds. Direção de Greg Mottola.
- Julia Roberts e Tom Hanks repetem a parceria em “Larry Crowne” (01/07 EUA 08/07 BR). Hanks é o cara do título, um homem que é forçado a se reinventar e encontrar uma nova carreira na segunda metade de sua vida. Ele também é o diretor e roteirista (em parceria com Nia Vardalos). Bryan Cranston, Taraji P. Henson, Gugu Mbatha-Raw estão no elenco.
- No novo longa de Woody Allen, “Midnight in Paris” (09/09 EUA 07/10 BR), uma família viaja para Paris a negócios. Entre eles, um jovem casal cujo noivado se transforma durante a viagem. No elenco, Owen Wilson, Marion Cotillard, Rachel McAdams, e até a primeira-dama francesa e cantora Carla Bruni.    
-
Baseado numa história real, “Moneyball” (23/09 EUA) coloca Brad Pitt como um técnico de um time de beisebol de Oakland que com um orçamento apertado, decide investir dinheiro em um sofisticado software de análise que escolhe os melhores jogadores. Jonah Hill, Robin Wright, Philip Seymour Hoffman e Kathryn Morris completam o elenco, que tem direção de Bennett Miller.
-
Quando um vírus letal se espalha pelos quatro continentes, um grupo internacional de médicos tenta conter a epidemia mortal em “Contagion” (21/10 EUA 28/10 BR). Com direção de Steven Soderbergh, e no elenco muita gente boa: Kate Winslet, Matt Damon, Marion Cotillard, Jude Law, Laurence Fishburne e Gwyneth Paltrow.
- A vida de um órfão que vive em uma estação de trem na Paris dos anos 1930 e os mistérios que envolvem sua vida, seu pai e um robô é a história de “Hugo Cabret” (09/12 EUA 20/01/2012 BR), primeiro longa de Martin Scorcese rodado em 3D. Com Asa Butterfield, Chloë Moretz, Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen e Jude Law.
-
O novo filme de Terrence Malick, “A Árvore da Vida” (27/05 EUA 01/07 BR) vai desde o Big Bang até o futuro, com a maior parte da trama se passando nos anos 50, onde Jack, o mais velho entre três irmãos de uma família texana, está aprendendo as coisas da vida. Anos depois ele é um adulto deprimido, no mundo moderno. Com Brad Pitt e Sean Penn.
- Mickey Haller é em um advogado criminal contratado para representar um rico cliente envolvido em um caso de assassinato em “The Lincoln Lawyer” (18/03 EUA 27/05 BR)”. Sendo que, no meio do caminho, descobre que ele também é alvo de uma perseguição misteriosa. Com Matthew McConaughey, Ryan Phillippe, Marisa Tomei e William H. Macy. Direção de Brad Furman.
- Baseado no best-seller homônimo, “The Help” (12/08 EUA 16/09 BR) tem Emma Stone como uma jovem aspirante a escritora que rompe as barreiras sociais quando, em plenos anos 60. O elenco também conta com Bryce Dallas Howards, Allison Janney e Viola Davis. Direção de Tate Taylor.
- Continuação da comédia britânica de 2003, “Johnny English Reborn (07/10 BR) traz Rowan Atkinson de volta como o atrapalhado agente que agora tem a missão de impedir que o primeiro-ministro chinês seja morto por um grupo de assassinos. Direção de Oliver Parker.
-
Diário de um banana 2" (25/03 EUA) é o segundo filme da série segue à risca o segundo livro, dando destaque ao irmão mais velho de Greg, Rodrick. A direção é de David Bowers.
- E lá vem “Premonição 5 (26/08 EUA/BR), dessa vez o desastre é a queda de uma ponte suspensa. Direção de Steven Quale, com Emma Bell, Nicholas D'Agosto e David Koechner.
- Falando nisso, tem também “Atividade Paranormal 3 (21/10 EUA/BR), com direção de Tod Williams e mais acontecimentos estranhos em locações mínimas registrados por câmeras baratas.  
- E não acabou, porque terá “Piranha 3DD" (16/09 EUA) onde mais peixes pré-históricos vão atacar, desta vez em Nova Orleans. Direção de John Gulager.
- E… sério, ainda tem mais um. “Vovó... Zona 3 - Big Mommas: Like Father Like Son (18/02 EUA 04/03 BR) vem aí. Desta vez, Martin Lawrence terá ao seu lado Brandon T. Jackson, como seu enteado que o ajuda numa missão e também encara se fantasiar. Direção de John Whitesell (Vovó... Zona 2). 
- Novidades em “Pequenos Espiões 4 (19/08 EUA 02/09 BR), que tá mais pra reboot do que continuação. Jessica Alba será uma espiã na luta contra um super vilão (Jeremy Piven) e com dois enteados que a odeiam – e que por sinal, serão os novos Spy Kids: Rowen Blanchard e Mason Cook. Alguns do elenco original devem aparecer. Direção de Robert Rodriguez.
- Refilmagem da clássica comédia de terror, ‘A Hora do Espanto’, “Friday Night" (19/08 EUA 07/10 BR) mostra um garoto que recebe a ajuda de um ilusionista para enfrentar seu vizinho vampiro. Com Anton Yelchin, Colin Farrell, David Tennant e Christopher Mintz-Plasse, sob a direção de Craig Gillespie. 
- Outro remake, de outro clássico de 1984: “Footloose (14/10 EUA/BR). Kenny Wormald viverá o rebelde novato numa cidade onde dança é proibida. Direção de Craig Brewer. Detalhe que Zac Efron e Chase Crawford dispensaram o trabalho. 
- Novo filme da franquia ‘O Planeta dos macacos’, “Rise of the apes (24/06 EUA 05/08 BR), conta os eventos acontecidos antes da primeira aventura da série e tem James Franco, Freida Pinto e John Lithgow no elenco. Com direção de Rupert Wyatt.
- Mais um pra lista de remakes: “Conan: O Bárbaro (19/08 EUA). Desta vez é Jason Momoa quem encarna o papel imortalizado por Arnold Schwarzenegger. Com direção de Marcus Nispel. 
- Na continuação de ‘Viagem ao Centro da Terra’, “Journey 2: The Mysterious Island (23/09 EUA), Josh Hutcherson retorna para encarar, a contragosto, uma aventura com a mãe e seu novo namorado, em busca do avô desaparecido e vivem uma grande aventura. Dwayne Johnson, Vanessa Hudgens e Kristin Davis fazem companhia a Hutcherson. Direção de Brad Peyton.
- Muita mais música e dança é o que promete “Happy Feet 2 (18/11 EUA/BR), com Mano e Gloria juntos e com um filhinho que tenta encontrar seu próprio talento. Na onda 3D, o filme contará mais uma vez com as vozes de Elijah Wood, Robin Williams, Matt Damon, Brad Pitt, Hank Azaria e agora de Pink, em substituição a Brittany Murphy, morta em 2009. Direção de George Miller. 
- E os esquilos e esquiletes cantores estarão de volta em “Alvin and the Chipmunks: Chipwrecked(11/12 EUA), sem detalhes ainda da história e sem saber se Justin Long, Matthew Gray Gubler e Jesse McCartney retornam, ou Jason Lee. Direção de Mike Mitchell.
- Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau estão de volta em “Deu a louca na Chapeuzinho 2" (01/10 EUA 07/10 BR). Os dois se unem para tentar desvendar o desaparecimento de João e Maria. Hayden Panettiere, Bill Hader, Joan Cusack e Glenn Close emprestam a voz sob a direção de Mike Disa. 
- Po está vivendo o seu sonho como o Guerreiro Dragão, protegendo o Vale da Paz com seus amigos e colegas mestres do kung fu em "Kung Fu Panda 2" (27/05 EUA 10/06 BR). Mas a nova vida é ameaçada com a chegada de um novo vilão, com uma arma secreta para conquistar a China. Com vozes de Jack Black, Angelina Jolie, Seth Rogen, Lucy Liu e até Jean Claude Van Damme. A direção é de Jennifer Yuh Nelson.
- Em “Hop – Rebeldes sem Páscoa" (01/04 EUA 21/04 BR), quando um rebelde Coelhinho da Páscoa é atropelado por um sem noção, o cara tem de fazer algo para salvar a Páscoa. Russell Brand dubla o Coelho roqueiro e James Marsden é o preguiçoso atropelador, misturando animação com live-action. Direção de Tim Hill. 
- Eles também estão de volta! “The Muppets" (23/11 EUA) marca o retorno dos fantoches a telona quando Gonzo se mete numa enrascada depois de gastar mais do que devia. Além dos bonequinhos, gente de verdade como Jason Segel, Amy Adams, Chris Cooper e Rashida Jones aparecem, além de outras participações especiais. A direção é de James Bobin. Segel também escreveu o roteiro junto a Nicholas Stoller. 
- Em “Operação Presente" (23/11 EUA 02/12 BR), Arthur é o único em sua família que ainda acredita no espírito natalino, enquanto seu irmão cuida dos negócios com disciplina e seu velho pai, o Papai Noel, se conforma em só fazer as entregas no grande dia e reclamar de como tudo mudou. O Natal de uma forma que, com certeza, ninguém ainda tinha visto! Vozes de James McAvoy, Bill Nighy, Hugh Laurie e direção de Sarah Smith e Barry Cook. 
- Chegou a vez do “Gato de Botas" (04/11 EUA 09/12 BR) ganhar seu filme solo, que mostrará como era sua vida antes de cruzar o caminho do Ogro verde. Antonio Banderas, Salma Hayek e Zach Galifianakis dublam, enquanto Chris Miller dirige. 
- Na animação “Rango" (04/03 EUA/BR), um camaleão com crise de identidade não consegue se adaptar ao Velho Oeste. Johnny Depp faz a voz principal, acompanhado de Isla Fisher, Abigail Breslin, Alfred Molina e outros. O diretor Gore Verbinski - que fez os três ‘Piratas do Caribe’ – estreia num novo gênero.  
- O brasileiro Carlos Saldanha (da trilogia ‘A Era do Gelo’) presta uma homenagem à terra natal com a animação “Rio" (15/04 EUA 08/04 BR), que mostrará uma arara azul deixando o conforto do seu lar americano para voar até o Rio de Janeiro tentando evitar que sua espécie entre em extinção, contando com a companhia de vários amigos brasileiros. Jesse Eisenberg, Anne Hathaway e George Lopez emprestam a voz.    
- Quem ganhará as telonas são os azuizinhos, “Os Smurfs" (03/08 EUA 12/08 BR). Na animação em 3D, Gargamel (Hank Azaria) encontra a vila dos Smurfs e entra numa aventura com eles, liderados pelo Smurf Desastrado, indo parar todos em Nova York! Neil Patrick Harris e Jayma Mays contracenam com os personagens animados. Direção de Raja Gosnell.
- Após testemunhar o assassinato dos pais quando criança em Bogotá, uma mulher torna-se uma assassina fria em “Colombiana” (02/09 EUA 07/10 BR). Com Zoe Saldana, Lennie James e Michael Vartan. Direção de Olivier Megaton.
- Uma família muda para uma pequena cidade em Connecticut em “Dream House” (30/09 EUA 04/11 BR) e descobrem que uma mãe e duas filhas foram assassinadas na casa onde moram pelo marido, que está vivo e pode ser uma ameaça. Com Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts e direção de Jim Sheridan.
- Em "Desconhecido" (18/02 EUA 25/02 BR), um médico sofre um acidente durante uma viagem com a esposa e quando acorda do coma, aparentemente sua identidade foi trocada com a de outro homem e resta saber a verdade. Com Liam Neeson, January Jones, Diane Kruger. Direção de Jaume Collet-Serra.
-
Baseado num livro do sueco Stieg Larsson, “The Girl with the Dragon Tattoo” (21/12 EUA) mostra o caso misterioso do desaparecimento de uma herdeira, que é investigado por um jornalista e uma hacker. Com Daniel Craig, Rooney Mara, Stellan Skarsgard. Direção de David Fincher.
-
Renovação de inteligência e sucesso é o quem aguardam aqueles que entrarem em contato com uma nova droga em “Limitless” (18/03 EUA/BR). Bradley Cooper é um escritor que participa do experimento, desfruta dos bons resultados, mas como efeito colateral, ele começa a ver o tempo passar em câmera lenta. Robert De Niro, Abbie Cornish e Anna Friel no elenco. Direção de Neil Burger.
- Source Code” (01/04 EUA 06/05 BR) tem Jake Gyllenhaal como um soldado que faz parte de um programa experimental do governo para investigar um atentado terrorista. Um dia ele acorda num corpo desconhecido, é forçado a viver e reviver uma angustiante explosão de trem até que consiga encontrar o responsável pelo atentado. Michelle Monaghan, Vera Farmiga e Jeffrey Wright também estão no elenco. Direção de Duncan Jones.
- Real Steel” (07/10 EUA 02/12 BR) se passa em 2020, quando o boxe humano foi proibido e robôs humanóides pesos-pesado assumem o espetáculo. Hugh Jackman e Dakota Goyo são pai e filho que treinam um robô para ser um campeão, não tinham muita sorte, até acharem o robô descartado que vence sempre, chamado Atom. Evangeline Lilly e Hope Davis também estão no elenco. Direção de Shawn Levy.
- Uma entidade maléfica aproveita a coincidência do calendário para entrar na Terra em “11 11 11” (11/11 EUA). Roteiro e direção de Darren Lynn Bousman, responsável pela 2º, 3º e 4º parte de “Jogos Mortais”.
- A história de “Now” (28/10) mostra um futuro próximo, onde, por conta do avanço da tecnologia, as pessoas param de envelhecer aos 25 anos e a sociedade sofre problemas de superpopulação. Com Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy e Olivia Wilde. Direção de Andrew Niccol.
- Ele só quer mais grana! “Justin Bieber: Never Say Never (11/02 EUA 25/03 BR) é uma cinebiografia do superstar que vira mais pra documentário da sua turnê mais recente e ainda por cima, tudo em 3D! A direção é de Jon Chu.
-
Miley Cyrus volta ao cinema num remake de um filme francês. Em “LOL: Laughing Out Loud(21/10 UK 23/12 BR), ela é uma adolescente revoltada pelo pé na bunda que levou e que pra se vingar, resolve conquistar o melhor amigo do ex. Ashley Greene, Demi Moore e Austin Nichols estão no elenco. Direção de Lisa Azuelos-Alessandrin – que inclusive foi responsável pelo filme original. 
- Robert Pattinson não será um vampiro em “Água para Elefantes (22/04 EUA 29/04 BR), mas um jovem que durante a Grande Depressão se envolve num triângulo amoroso com uma artista de circo (Reese Witherspoon) e o marido (Christoph Waltz) paranóico dela. Com direção de Francis Lawrence.
- Taylor Lautner estrela “Abduction (23/09 EUA) onde faz um adolescente que sem querer descobre que nada na sua vida é como diziam ser e quanto mais ele descobre, mais é perseguido. Lily Collins, Alfred Molina e Sigourney Weaver completam o elenco, que tem a direção de John Singleton (Quatro Irmãos). 
- Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer estrelam uma versão moderna de ‘A Bela e a Fera’, baseado no romance de Alex Finn. “A Fera (18/03 EUA 03/06 BR) mostra um jovem que tem de viver sob uma maldição que o deixa um horror, mas só uma garota enxerga a humanidade dentro dele. Mary-Kate Olsen também está no elenco. A direção é de Daniel Barnz. 
- Alex Pettyfer também estará em “O Número Quatro (18/02 EUA 15/04 BR), que mostrará adolescentes alienígenas tentando se adaptar à escola na Terra depois que o planeta onde viviam é destruído por uma espécie inimiga, mas logo percebem que terão problemas. D.J. Caruso dirige, Michael Bay (de Transformers) produz e os criadores de ‘Smallville’ roteirizam. Timothy Olyphant e Dianna Agron também estão no longa.
- Em “Monte Carlo" (01/07 EUA 12/08 BR) três melhores amigas passam férias em Paris, mas acabam sendo enviadas por engano para Monte Carlo após uma delas ser confundida com uma herdeira britânica. Com Leighton Meester, Selena Gomez, Katie Cassidy e Cory Monteith. Direção de Tom Bezucha. 
- AnnaSophia Robb será a surfista Bethany Hamilton em “Soul Surfer(15/04 EUA), que contará a história da menina que aos treze anos perdeu o braço esquerdo mas não desanimou em continuar surfando. Carrie Underwood, Dennis Quaid e Helen Hunt participam. Direção de Sean McNamara.
- Adam Sandler estará em dose dupla em “Jack and Jill” (11/11 EUA). Sandler viverá Jack, um cara que tem se livrar da irmã gêmea, Jill, antes que tenha mais problemas com a esposa (Katie Holmes). Al Pacino participa como ele mesmo. A direção é de Dennis Dugan.
- Sheneneh e Wanda são mulheres modernas e independentes tentando se dar bem na vida assaltando bancos em “Skank Robbers” (19/08 EUA 25/11 BR). As duas são interpretadas por Martin Lawrence e Jamie Foxx, revivendo personagens de um programa humorístico que eles faziam nos anos 90.
- Mel Gibson é um homem em profunda depressão que encontra uma razão para continuar vivendo quando coloca o fantoche de um castor em sua mão esquerda em “The Beaver” (08/04 EUA). Jodie Foster também está no elenco, além de ser a diretora.
- The Zookeeper” (08/07 EUA/BR) mistura animais e gente em um zoológico onde os bichos resolvem falar e ajudar o zelador a conquistar a mulher dos seus sonhos. Kevin James e Rosario Dawson aparecem, enquanto Adam Sandler, Sylvester Stallone, Cher e Judd Apatow emprestam as vozes. Direção de Frank Coraci.
- Jack Black, Owen Wilson e Steve Martin estrelam “The Big Year” (14/10), que mostrará três homens tentando se superar em uma competição de observação de pássaros. A competitividade acirrada é para ver quem consegue encontrar os pássaros mais raros dos Estados Unidos. Direção de David Frankel.
-
Baseado num best-seller, “One for the Money” (08/07 EUA) é sobre uma mulher recém-divorciada que começa a atuar como caçadora de recompensas - e seu primeiro trabalho é perseguir um antigo amor. Com Katherine Heigl e Jason O'Mara. Direção de Julie Anne Robinson.
-
Stephen Dorff é o garoto do meio-oeste dos EUA que viaja para Hollywood - e torna-se um astro da indústria pornô em “Born to Be A Star” (22/04 EUA 09/09 BR). Com Nick Swardson, Christina Ricci e Don Johnson. Direção de Tom Brady. Roteiro e produção de Adam Sandler.
---------------------------------------------------------------------------
Pra não ser injusta, algumas produções nacionais que devem sair até o fim do ano 
 
VIPS (25/03) conta a história de um farsante que tem como golpe mais famoso ter se passado pelo irmão do dono da empresa aérea Gol durante o carnaval do Recife. Com Wagner Moura no papel principal. Direção de Toniko Melo.
BRUNA SURFISTINHA - O DOCE VENENO DO ESCORPIÃO (25/02) / FAMÍLIA VENDE TUDO (11/03) / AS MÃES DE CHICO XAVIER (01/04) / CILADA.COM (21/04) / NÃO SE PREOCUPE, NADA VAI DAR CERTO (29/04) / ASSALTO AO BANCO CENTRAL (22/07) / O PALHAÇO (26/08) / O HOMEM DO FUTURO (02/09)
---------------------------------------------------------------------------
Já estreiaram lá fora e em breve chegam ao Brasil

O Ritual [11/02]  -  Burlesque [11/02]  -  O Discurso do Rei [11/02]  -  Bravura Indômita [11/02]  -  Besouro Verde [18/02]  -  127 horas [18/02]  -  O Dilema [18/02]  -  Sexo sem compromisso [25/02]  -  Jogo de Poder [25/02]  -  Welcome to the Rileys [04/03]   -  Assassino à Preço Fixo [11/03]  -  Não me Abandone Jamais [18/03]  -  Uma Manhã Gloriosa [18/03]  -  Minha Versão para o Amor [18/03]  -  Como Você Sabe [01/04]  -  The Roommate [01/04]  -  Reencontrando a Felicidade [06/05]  -  Namorados para Sempre [10/06]

Nenhum comentário: