quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

| REVIEW | Glee - 2x13


:: 2.13 :: "Comeback"

 
Oh não. A "contaminação" chegou até a série e me fez desgostar desse episódio. Não foi ruim, mas não foi tão bom como os anteriores. O bom é que pelo menos as histórias estão com alguma continuidade, o que tava difícil na primeira fase desta temporada.
Enfim, muita gente querendo dar a volta por cima num episódio só. Rachel contrata Brittany para usar roupas parecidas com as suas para dizer que foi ela que inventou a moda e assim, Rachel teria sucesso na escola. Mas, tudo dá errado quando Brittany usa polaina (sério, isso voltou?) de forma errada (coitada, tava com frio! Não sabe olhar no calendário pra ver que estão no inverno! rs) e vira moda, ela aproveita e Rachel odeia.
De volta, Sue dá um susto em Emma e Will, que pensaram que ela tinha tentado "Sue-icide" (!!!), mas não deu certo. Com o fracasso no campeonato da Cheerios, a treinadora tá com cabeça vazia e com muuuita raiva, sai fazendo aqueles escândalos no corredor e zoando o cabelo de Will (Bob Esponja foi demais!). Emma sugere que ela volte a linha participando do Glee Club. What?! Will não concorda muito com a ideia, mas deixa Sue assistindo os ensaios. Óbvio que essa deprê toda pra entrar pro grupo faz parte de mais um maquiavélico plano da treinadora, que agora quer destruí-los de dentro. Primeiro passo: colocar as divas do Glee em disputa. Mas, acaba que esse plano também falha.
Sam não quer perder Quinn, mas sente que isto está perto de acontecer com as investidas de Finn em sua namorada. Por mais que ele tente acreditar que a causa da mono da semana passada foi Quinn salvando o ex da morte por chiclete, Sam acha que tem de tomar uma atitude totalmente rock'n roll. E qual seria ela? Se fantasiar de Justin Bieber, que segundo ele, é a coisa mais rock'n roll do momento. Sério. Essas duas palavras numa mesma frase, devia ser banido quem disse isso!!! Alisar o cabelo, formar uma banda de um só chamada "The Justin Bieber Experience" e cantarolar as canções do astro teen deixar não só as garotinhas doidas, mas aparentemente, atinge também as Glee girls, incluindo Quinn. Percebendo o sucesso, Artie, Mike e Puck se juntam ao loiro bocudo na sua banda, arrumam seus cabelos e saem pra cantar Justin Bieber. Só Finn acha isso ridículo, mas no fim acaba tentando seguir a mesma linha. Só que essa coisa toda pode ter ajudado, mas não tirou a desconfiança de Sam e Santanna aproveitou para oferecer seus "servicinhos" pro rapaz: larga Quinn, fica com ela e aprende a como sacanear Finn de verdade. Quinn não entende nada e fica na pista, já que tinha dispensado Finn um pouco antes.
Vendo que Sue continua venenosa como sempre, Will tenta amansá-la levando-a até um hospital para ver crianças com câncer e cantar com elas. Um breve momento terno entre eles, pra anteceder uma punhalada da técnica. Agora ela é a nova responsável pelo Oral Intensity, um dos corais que massacraram o New Directions no campeonato passado. É, vai trabalhar com o inimigo, ótima forma de destruir o Glee. Por que será que por mais maldades que ela faça a gente nunca a odeie? rs Só Will mesmo pra acreditar que algo diferente viria dela. Aff. E olha que foi graças a Sue que o Glee conseguiu a música ideial pra cantar no Regional, apesar de Rachel sugerir que eles devessem escrever uma música deles, mas teve a ideia rejeitada. Só Finn acredita nela e a incentiva, o que a deixa toda boba.
Ah! Tava esquecendo da história de Puck, ainda caído pela Lauren. E ela não dá mole, adoro isso! Faz ele de gato e sapato! rsrs Mas acho que depois dele ter ajudado ela a fazer sua primeira performance solo no grupo, as esperanças dele de ficar com ela podem aumentar. Tô virando fã dessa garota.
Quanto às músicas do episódio, passei todas do Bieber, Rachel e Mercedes muito bem como sempre e a apresentação do final também não foi ruim. Mas, o começo me deixou tão desanimada que francamente, nem liguei muito pro resto. Sorry, gosto não se discute. P.S. nesse episódio que cairia muito bem um número musical sem nexo do Blaine. Ah, ia valer muito!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Somebody To Love” – Justin Bieber (New Directions Boys) | “Baby” – Justin Bieber (New Directions Boys) | “Take Me or Leave Me” – Rent (Rachel e Mercedes) | “I Know What Boys Like” – The Waitress (Lauren Zizes) | “Sing” – My Chemical Romance (Sue e New Directions)

Nenhum comentário: