quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

| REVIEW | Smallville - 9x09


:: 9.09 :: "Pandora"


Lois desmaiou e preocupa a todos, ainda mais quando ela simplesmente desaparece! Quando Oliver diz que o Dr. Emil (finalmente descobri o nome dessa criatura! rs), aquele que trabalha com Chloe, pediu exames de Lois, Clark já acha que a amiga sequestrou a própria prima! Então, a loirinha tem de explicar que quem tem algo a esconder é Tess. E é verdade, já que a ruiva pegou Lois para entrar nas lembranças dela e ver o que ela fez nas semanas em que ficou longe. Stuart se preocupa com o experimento mas ajuda Tess a se conectar aos pensamentos da jornalista.
Bem, assim que botou aquele anel da Legião, Lois pulou para um ano a frente e encontrou tudo deserto e um sol vermelho brilhando. Zod tomou a Terra (ou Metrópolis somente, vá saber) e tá cheio de poder e prendeu todos os humanos restantes na Fazenda Kent (ñ entendi porque lá). Lois é mandada para lá e encontra Clark, que dá o
relógio de seu pai para aquela ninja em troca dela deixar Lois em paz. Aaaah tá... Ele abraça Lois cheio de carinho e surpresa por tê-la reencontrado e explica um pouco sobre a galera do Zod e tal. Tudo isso tá acontecendo por culpa daquela torre que a Tess acabou construindo e tbém por culpa, hum, de Clark! Ao que parece, ele tentou enfrentar o vilão sozinho, largou os amigos pra trás, causou a morte de um monte de gente e ainda perdeu seus poderes. Dãh. Ele só está ainda vivo porque Zod tinha esperança de tê-lo ao seu lado, mas elas já se foram.
Zod pega o anel da Legião de Lois e prepara Tess (daí aquela cena dela se ajoelhando perante ele), agora um de seus soldados, para eliminar Lois e Clark de vez. A desculpa da ruiva, como sempre, é a de que queria salvar o mundo e pra ela, essa foi a melhor alternativa. Reeeeally?! Bem, na hora do fim, surgem uns mascarados que livram o casal da morte e quando veem, é Oliver e Chloe! Eles são tipo 'a resistência'. Tess acabou morrendo atingida por Chloe e Oliver ficou todo triste, e providenciou o enterro. Nisso, Tess acorda na realidade toda apavorada com seu fim, e pede para Stuart apagar essas lembranças de Lois mas é algo muito arriscado e ele se nega e acaba tomando um tiro (que susto!! rs), mas na hora que ela vai assumir, Clark aparece pra impedí-la e quando inventa de tirar Lois da máquina, cheia de kriptonita ao redor, acaba entrando nas memórias da moça. Vixi!
Uma coisa que dá pra perceber nesse futuro bem próximo, é que a amizade entre Clark e Chloe desmoronou de vez, principalmente depois do que ele aprontou pra enfrentar Zod sozinho. Sério, os criadores do Superman devem se revirar no túmulo toda vez que vê um herói tão zé mané que nem esse de Smallville, né não? Caraca! Ainda não vi nada nele que possa me lembrar daquele super herói que a gente sempre ouviu e viu por aí! Aff. Que adianta o roupão preto e o codinome 'Borrão' se ele só faz merda?! Anyway... Clark convence eles a achar uma forma de desligar a torre de energia para que o sol amarelo volte e ele retome seus poderes, e assim, enfrente Zod de vez. Apesar de não estar mt com cara de ajudá-lo, Chloe faz e Lois não entende o que Clark pode fazer ou o que houve entre a turma. Na realidade, Chloe chega ao local aonde estão mas não quer que o Dr. Emil tire Clark do 'transe', pois se ele fez alguma merda pra destruir o mundo, ele tem de saber o que foi pra fazer diferente.
Clark tá lá exibindo aquele 'muro' que nós chamamos de 'costas' quando Lois chega pra bater um papinho e ele conta que quando ela sumiu ele se fechou para todos. Foi aquilo mesmo que ele fez, só que como ela voltou, atrapalhou os planos dele de virar emo total (rs). Conversa vai, conversa vem e os dois se pegam lá, que nem aquelas imagens que vinham na cabeça de Lois. rsrs Eles realmente tem uma química! Wow. Depois disso, Lois encontra Chloe e recebe uma faca com kriptonita e a loira conseguiu botar vírus pra desligar a torre de Zod e fogem, mas no caminho, Chloe dá mole e aquela ninja safada mata ela!! Lois se desespera, mas Oliver manda ela seguir em frente pra salvá-la no passado e enquanto a moça foge, ele fica de apoio, sem chance nenhuma contra a tonelada de soldados que vem em sua direção! É 'adiós' pra ele tbém!Enquanto isso, eu não me segurei e comecei a rir quando me deparei com Zod arrastando Clark pelo pé!!! rsrs Ah, foi engraçada essa cena! Não sei porque! rsrs Parece que o molengão tentou enfrentar o cara de novo e se deu mal. Lois o encontrou e tentou entregar a faca, em vão. A sorte é que o vírus fez efeito e a torre se desligou, fazendo com que o Sol voltasse a brilhar e Clark ficasse forte de novo! Ele pegou o anel da Legião, mas acho que não tinha recuperado suas forças direito já que Zod meteu nele aquela faca de kriptonita e claro, ele não aguentou. Lois foi pro lado dele, que lhe deu o anel e mandou ela desfazer aquela merda toda e na hora que ela tava indo, a ninja foi impedí-la (com seus poderes ainda!? Não entendi) e acabou indo junto com ela e deu naquilo que deu, dela avisar a Clark que ele ia destruir o mundo e blábláblá.
Passado isso tudo, o doutor conseguiu livrar Lois dessas memórias e ela nem sabe de nada, como sempre. Clark - ñ entendi qual foi a dele - não perde tempo e questiona ela a respeito deles dois, mas ela não quer se apressar e sugere alguns programas básicos pros dois, incluindo mãozinhas dadas. óh super cute!!! rs Ele fica todo feliz e Oliver e Chloe percebem. Ele contou o que viu do futuro e Queen já quer acabar com Zod de vez antes dele aprontar, mas Clark tem outra estratégia. Pense assim: se ele foi pra cima do vilão e destruiu tudo, causando a morte de geral, porque fazer isso de novo? Não seria besteira? Para Clark, sim. Então, a ideia do gênio é... virar 'amiguinho' do super vilão, seguir aquela linha do pai dele de 'Salve Zod', tentar mostrar ao cara que a Terra não é tão ruim assim pra ser destruída e quem sabe, com esperança no coração, que Zod desista de tudo? Conclusão: o que aconteceu mesmo na temporada passada quando Clark tentou ajudar o vilão e ficar do lado dele? Hum, eu lembro. Mas acho que ele não. Nem falo mais nada, deixa rolar!
No fim, Clark foi lá ver Zod, que mandou todos os seus soldados se ajoelharem perante ele tbém. Num sei, ainda acho esse cara que faz o Zod tão estranho! Acho que é esse bendito sotaque britânico que me irrita! rsrs