sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

| REVIEW | Human Target - 1x02


SÉRIE INÉDITA NO BRASIL, PORTANTO ESTE POST CONTÉM UM NÚMERO CONSIDERÁVEL DE SPOILERS*. CUIDADO!!!



:: 1.02 :: "Rewind"
Pois é, eu disse e cumpri. Dei mais uma chance a série mesmo depois de um piloto consideravelmente fraco, apesar da tentativa de ser alguma coisa. Pois bem, esse segundo episódio não foi tão ruim quanto, mas você só vai saber como foi lendo o resto do review.
Dessa vez, o episódio usou um recurso complicado de pular entre uma cena, uma parte da história e outra. Só que pelo menos, foi só um caso. Só que mesmo assim, esse recurso pode confundir mais do que deixar a coisa 'dinâmica'. Bem, Chance agora vira um analista de seguros pra pegar um avião aonde terá de proteger um hacker que conseguiu uma 'chave mestra' pra burlar qualquer senha na internet. Problema 1: ele não sabe quem é o hacker. Problema 2: além de proteger o desconhecido hacker, tem de descobrir quem ele é. Problema 3: e ainda tem de descobrir quem é a pessoa que tá querendo fazer mal a ele, já que provavelmente, embarcou no mesmo avião. Com tanta coisa pra fazer, Winston entrou no disfarce junto (mas não gostou de ser comissário de bordo. Adoro as caras do Chi!) e Guerrero ficou de fora, tentando decifrar as identidades do protegido e do bandido.
Eu prefiro contar a história no tempo certo, do que ir fazendo que nem a série fez, jogando em tempos diferentes. Uma hora vc via o tempo real, outra o que seria um tempo depois e foi complicado, como eu disse. Tipo, a gente já começou vendo Chance pilotando o aviãos em pilotos, pegando fogo e prestes a cair. Depois, a gente foi descobrindo como é que se chegou até ali. Enfim, lá estava ele tentando descobrir junto com Winston quem era o hacker e o sequestrador do hacker quando Chance teve umas desconfianças e foi ver o que era, mas era alarme falso. Daí descobriram que teve pane no avião, pq queriam pousar num local sem os seguranças do hacker e Chance foi ver o que era e deu de cara com o bandido. Luta pra lá e pra cá e o cara se ferra, mas um policial acha que Chance é encrenqueiro e o algema, justo quando Winston descobre quem é o hacker, que na verdade, é a hacker.
Só que na luta com o bandido, houve um problema e causou o tal incêndio numa parte do avião e Chance além de falar chinês, tbém sabe pilotar e foi lá só que pra apagar o fogo, ele tinha de fazer uma coisa bem louca: girar o avião. Ri pacas. Tipo, como virar um avião daqueles? Tá, é uma ficção, mas coisa assim ainda me deixa chocada. Anyway, Chance conta com a ajuda de uma aeromoça, que na verdade é comparsa do bandido que quer sequestrar a hacker. Chance sabe de um comparsa, mas parece não saber que está ao lado dela. Depois de virar o avião, ele não consegue desvirar, aí o piloto diz que tem de subir não sei aonde, aí a aeromoça solta o colega, mas o policial o pega antes dele atacar Winston, e a aeromoça briga com Chance que parecia já saber quem era ela, e catou sua arma, e tem o lance de um ficar pendurado do lado de fora do avião e blablabla.
No fim, a aeromoça fake não aceitou a proposta de Chance de ir 'pro lado bom' da coisa e acabou se dando mal. Winston ficou receoso de andar de avião de novo e diz que não vai mais fazer trabalho em campo. Eu não sei exatamente em que o Guerrero ajudou, mas enfim. E Chance parece não ter tido um passado mt bonito, e usa sua profissão pra tipo, 'se redimir'. Resultado: tudo terminou bem no episódio e eu engaveto a série. Pode ter sido menos ruim que o piloto, mas não o bastante pra me motivar a ver mais. Não agora, com tanta série pra eu ver e fazer review. Se a série durar e for mesmo passar na Warner, talvez eu pare pra conferir. Mas não é minha prioridade. Não foi boa o bastante pra chamar a minha atenção e pelo que vi, muitos outros compartilham da mesma opinião. Tem gente apostando que ela nem chegará até maio, será? Bem, eu gosto do Chi McBride, queria que ele se desse bem, mas francamente, é mt ruinzinha, não tem jeito. rs

P.S. pra quem não sabe, a aeromoça do episódio, a atrix Courtney Ford, é esposa de Brandon Routh, que atualmente participa de "Chuck". Sor-tu-da!!!

Nenhum comentário: