quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

| REVIEW | Life UneXpected - 1x01 | NOVA SÉRIE

SÉRIE INÉDITA NO BRASIL, PORTANTO, CONTÉM SPOILERS*. TOME CUIDADO CASO NÃO QUEIRA SABER NADA ANTES DE ESTREIAR POR AQUI!


:: 1.01 :: "Piloto"
Nova série da CW já dá uma desconfiança braba. Será mais uma cheia de personagens com suas inúmeras futilidades? Hum, não. Como eu andei lendo em outros reviews - e concordo - , essa série tá mais com cara da WB (antes de se unir ao outro canal e virar CW). Pra ter uma ideia, "One Tree Hill", "Smallville" e "Gilmore Girls" são o 'antes'. "Gossip Girl", "90210" e "Melrose Place" são o 'depois'. Preciso dizer algo mais? Apesar de todas os clichês que você já sabe que terá antes mesmo de assistir ao episódio, foi um bom começo com um forte gostinho de quero mais!
Lux, é uma loirinha de quase 16 anos e que ora viveu em orfanatos, ora em péssimos lares adotivos. Agora, ela já tem idade para se emancipar e viver por conta própria, mas pra isso ela precisa que seus sumidos pais desistam dela, de novo. Então, lá vai Lux bater na porta de Baze, um cara que tem um bar e mora nele com uns amigos. Um tipo totalmente descompromissado. Imagine a cara que ele não ficou quando ouviu a garota dizer que era sua filha!!! Passado o choque inicial, e ainda tentando entender a situação, agora é hora de colocar a mãe na história.
Daí entra Cate, uma jovem radialista que tem um programa com o namorado. Ela é do tipo 'não acredito nos homens', 'prefiro ficar sozinha' e 'nada de compromisso super sério'. Tanto que quando o namorado a pede em casamento, ela debocha dele duas vezes, mas depois do típico discurso 'eu-sei-como-o-que-você-faz-e-vc-vai-achar-fofo-eu-dizer', ela aceita. O interessante é que Lux sempre ouviu o programa dela, é uma de suas fãs! E agora descobre que ela é sua mãe, pode?
Se pro cara que a engravidou e rapou fora foi choque, imagine pra Cate, que abandonou a filha? Pior ainda. Pior foi ver que as coisas não correram como ela imaginava, tipo, que ela logo seria adotada e feliz pra sempre com pais legais. Cate assina os papéis que Lux pediu e vê a menina virando as costas pra ela e daí vem o peso na consciência. Será que chegou finalmente a hora de Baze e Cate amadurecerem de verdade? Bem, os dois acabam indo ao tribunal aonde a menina vai pedir a emancipação mas ao vê-los, a juíza prefere deixar Lux sob a guarda dos pais. Hum, mas não sei se era exatamente isso que todo mundo queria, mas agora foi né?
Despois de um momento sincero onde Cate confessou nunca ter tido a intenção de ficar com a filha, a menina voltou pra casa adotiva e se viu sem lugar pra morar. Já Baze e Cate relembram os velhos tempos, detalhadamente, mas dessa vez mais prevenidos, claro. Mas logo a moça se arrepende e volta para o noivo e ainda topa com Lux dormindo na rua. É engraçado que ela foi procurar o pai, realmente eles tiveram uma 'ligação' maior. Agora Cate resolveu assumir a maternidade de vez e Baze vem logo atrás, além do noivo dela. E no final bem bonitinho, rola até festinha de aniversário pra Lux que agora parece ter achado a família que ela nunca teve, mas sempre quis.
Pareceu até final desses filmes feitos pra tv, bobinho, mas em geral foi um episódio piloto mt legal, com uma trilha sonora mt boa. Particularmente, eu gostei mais desse piloto do que o de "Glee" e "Vampire Diaries", pra vc ter uma ideia. A história é interessante, e eu imagino que esse final bonitinho não fique só nisso, já que não é fácil criar um filho, muito menos um que vc mal conhece e que já é meio independente, e ainda é menina (+drama.rs), e os pais ainda 'precisam de pais' (como a garota msm disse!). Bem, talvez a única coisa fraca sejam os atores adultos. Meio desconhecidos, não mt profundos, mas que conseguem ser engraçadinhos. Até agora quem foi bem foi a menina, a Lux, com aquele jeito irônico bem legalzinho.
Acho um pouco demais dizer que é um "Juno" com "Gilmore Girls", a não ser que a gente veja as histórias, só isso. No quesito qualidade falta muuuuito ainda. Mas foi o suficiente pra me deixar com mt vontade de ver os próximos episódios!

P.S. a série foi comprada pelo canal a cabo brasileito "People & Arts" e deve ser exibida ainda neste ano.
P.S. 2 . eu pesquisei e tem sim como dois morenos terem uma filha loira. Vamos ver se os pais deles aparecem, pq só assim vale! ;p

Nenhum comentário: