domingo, 3 de janeiro de 2010

| Rapidinhas | Séries | As Novidades no Brasil: Lost na Globo e no AXN; Sbt apostando nas séries; Renovações e Cancelamentos e News! (atualizado)

Como eu já fiz um post com as novidades das séries na tv americana, agora mando esse com algumas coisas que vão rolar por aqui no Brasil. Novas temporadas e séries, tanto na tv a cabo quando nos canais abertos. E a maioria já começa logo nesse mês de Janeiro! Confira.

NA GLOBO
Pra começar 2010 super bem, aqueles que tiveram de esperar um ano pra conferir, agora vão poder ver a nova temporada de "Lost" e "24 horas" na Globo!
A emissora carioca coloca a 5º e eletrizante temporada de "Lost" já nesta segunda (04/01), naquele infeliz horário após novela das 9h - minissérie - filme - jornal. Com sorte, significa lá pelas 1h da manhã. Nesse primeiro dia, eles vão passar um episódio especial contando um pouco do que rolou na série até agora, e na terça, já terá o primeiro episódio. A temporada tem 18 episódios e , apesar do horário, é realmente imperdível!
Já a partir de 01/02, chega na Globo a 7º temporada de "24 horas". Sabe né, depois da novela-filme-bigbrother-jornal, um pouco pior a hora, mas pra quem é fã, não tem jeito.

NO AXN
Lembrando que "Lost" começa a sua 6º e derradeira temporada dia 02/02 nos Estados Unidos, e (choquem) aqui no Brasil, dia 09/02!!! Uma semaninha de diferença! Pois é, o AXN já confirmou e até passa comerciais preparando a nossa ansiedade. Parece que o canal usou a cuca e sabe que terá mais audiência se não enrolar tanto os telespectadores. Boa! Além de "Lost", as outras séries do canal devem voltar com inéditos: "CSI" (10º temp), "CSI: NY" (6º temp), "CSI: Miami" (8º temp) e talvez "Criminal Minds" (5º temp) tbém. Fora, que estreia a nova série "FlashForward", que francamente, nem me dá mais tanta vontade de assistir. Quanto a horários, nada confirmado, quando tiver eu aviso aqui! Ah! E outra novidade no AXN é que o horário nobre passa a ser a partir das 21h, só pra complicar a vida de quem assiste séries da Warner ou Fox nesse mesmo horário, tipo, eu! rs
P.S. para quem não viu, ou desistiu de Lost em algum ponto, ou só quer rever tudo o que aconteceu na série até agora, essa é a grande chance! O AXN vai promover uma baita reprise de toda a saga da série a partir do dia 09/01 até dia 07/02. Sempre aos sábados e domingos você verá todas as temporadas de Lost direto!!! Haja fôlego! Confira abaixo os dias e horários certinhos e se programe!
1ª Temporada: Dias 09/01 (sábado), das 9h às 20h30; e 10/01 (domingo), das 9h às 21h30.
2º Temporada: Dias 16/01 (sábado), das 9h às 20h30; e 17/01 (domingo), das 9h às 20h30.
3º Temporada: Dias 23/01 (sábado), das 9h às 19h30; e dia 24/01 (domingo), das 9h às 20h30.
4ª Temporada: Dias 30/01 (sábado), das 9h às 15h30; e dia 31/01 (domingo), das 9h às 15h30.
5ª Temporada: Dias 06/02 (sábado), das 9h às 16h30; e dia 07/02 (domingo), das 9h às 17h30.


NO SBT
O SBT já tem anunciado nos comerciais algumas novidades em sua programação para 2010, e quanto a parte de seriados, como sempre, o canal está bem servido. Resta saber em que horários essas séries serão exibidas. Entre as novidades apresentadas estão: "The Vampire Diaries" (provavelmente será exibida no meio do ano), "Fringe", "The Mentalist" (O Mentalista), "Gossip Girl" (A Garota do Blog) e até a cancelada "Privileged" (As patricinhas de Palm Beach). Fora isso, é aguardada as novas temporadas de "Supernatural", "Grey's Anatomy", "Smallville", "Ugly Betty" entre outros, inclusive a temporada final de "Without a Trace" (Desaparecidos), que deve ser exibida depois que a reprise da 6ºtemp acabar, logo logo e primeiro que a tv paga! Como foi com "Pushing Daisies", que agora repete desde o começo às terças. Lembrando que continua a exibição de "Divisão Criminal" (seg) e nesta semana retornam "Verônica Mars" (seg, 3h) e "O Vidente" (sex).
Falando em seriados, o horário das 21h virou uma boa coisa para o canal, que pretende manter as séries em horário nobre e já abriu votação para escolher qual substituirá "Supernatural". As opções são: Gossip Girl, Smallville, Moonlight, Grey’s Anatomy, Fringe, The Mentalist, Kyle XY e Ugly Betty. Parece que GG está na frente. Vamos ver! Mas o canal tem outras novidades em Janeiro:
-
a partir de segunda (04/01), serão exibidos episódios inéditos da 6º temporada de "Arquivo Morto" (Cold Case), de segunda a sexta lá pelas 1h30 da manhã.
- dia 11/01, "Kyle XY" volta a programação, de segunda a sexta, às 16h, depois do Cinema em Casa. Essa nova faixa para seriados deve ter "Smallville" futuramente, o que bate muito bem de frente com as séries hiper repetidas da Record.
- tbém no dia 11/01, devido a folga da Hebe, "O último Elemento" (The Eleventh Hour) entra no horário, 23h, após o novo reality, "Solitários".

NA BAND
Levando em consideração o sucesso que o SBT vem tendo com os seriados na faixa das 21h, a Band tbém resolveu apostar nisso pra 2010. RR Soares deixa o horário nobre, que a partir de março passará a ser ocupado por alguma série que ainda não foi divulgada qual será.

O pacote inclui: "Família Soprano", "Burn Notice", "Modern Family", "Bones", "Leverage", "Dharma & Greg", "V.I.P", "The Unit", "Dark Angel" e as premiadas minisséries "Band of Brothers", "Generation Kill" e "Tsunami" (começa na terça, 05/01). Fora isso, a emissora ainda exibe "Las Vegas" e "The Shield", mas não sei como ficarão elas. Em janeiro, outra novidade é o programa "É tudo improviso" dos Barbixas, aqueles que participaram de um programa do Marcos Mion na MTV, eles ocuparão o horário do CQC, que fica de férias.

NA RECORD
A emissora já foi muito melhor no quesito seriados, mas com tanta novela e tanta Fazenda, isso foi ficando em segundo plano. Mas a Record ainda exibe direitinho "CSI" (sexta), "CSI: NY" (
segunda), "CSI: Miami" (terça) e "House" (quarta). Fora que meteram "Xena", "Hércules", "A Super máquina", "Todo mundo odeia o Chris" e "H20 - Meninas Sereias" durante a tarde pra ver se gannhava mais audiência e "A Mulher Biônica" tá dando depois do Gugu. Com tanta série melhor, botaram isso, mas enfim. O canal sumiu com "Psych", "Monk", "Heroes", "30 rock", "The Office", mas promete voltar com elas um dia. Tá bom...
Para 2010, o 'novo' pacote de séries inclui só canceladas: "Lipstick Jungle", "My Own Worst Enemy", "Kath e Kim", "The Starter Wife", "Testemunha Ocular" (In Plain Sight) e "Reis" (Kings). Provavelmente, devem ser encaixadas em algum horário vago. A Record já foi bem melhor...

(atualizado) na quinta, 07/01, estreia "Lipstick Jungle" a partir de 0h30.

NA REDE TV

Depois de esquecer "Desperate Housewives" e tentar fazer uma sósia brasileira, o canal que um dia já deu "Friends" (!) tinha parado com as séries. Em 2010, a em
issora parece querer voltar aos velhos tempos mas na programação vai ter mais espaço pra realitys e duas produções nacionais, fora a série cancelada "Three Rivers", que já até passou comercial dela. Ainda não se sabe dos horários, mas tem gente apostando que seria na hora do Superpop. Até parece que a vice-patroa vai largar seu programa! rs Fora o seriado, tem o reality empresarial "No tanque dos tubarões", que tem uma ideia bem parecida com a do Aprendiz - o sócio. Sei lá, nada mt animador.

|| NOVAS TEMPORADAS E SÉRIE POR AQUI ||

- A HBO confirmou a estreia da quarta temporada de "Amor Imenso" (Big Love) para 24/01 e da 6º temporada de "Entourage" para uma semana depois, no dia 31/01.
- O canal People+Arts vai exibir mais séries norte-americanas em 2010, entre elas estão: "Mercy", "Parenthood", "Hawthorne" e "Life Unexpected" (que pena, pensei que iria pra Warner!).
- Em fevereiro entra no ar na tv paga o novo canal, Studio Universal que entra no lugar do Hallmark Channel. Não é coincidência o nome com o Universal Channel, já que o novato é parte desse canal. Parece que o Universal quer investir mais em séries, enquanto esse outro ficará com os filmes. Mas tbém terá seriados, e entre eles estarão: "Nurse Jackie" e a microssérie "Alice".
- "United States of Tara" é a próxima novidade da FOX aqui no Brasil, mas nada de quando estreiará, dia ou horário. Mas será dublada. Uma Pena. E tô apostando que em fevereiro, depois que acabar a reprise de "Bones" às quintas, vai entrar a nova temporada. Geralmente é nessa época mesmo, vamos ver! P.S. agora eu vi um comercial anunciando 'para breve' a 5º temporada!
- No Telecine Action, começa dia 05/01 a 6ª temporada de "Numb3rs", às 19h. O canal ainda vai continuar reprisando o episódio da semana anterior às terças (18h10), antes da exibição do episódio inédito (19h00). As reprises vão ao ar aos domingos, entre as 12h00 e 13h00.


|| RENOVAÇÕES & CANCELAMENTOS ||

* O canal americano Syfy anunciou a produção da segunda temporada de "Stargate Universe" e a terceira de "Sanctuary". Os novos episódios já começaram a ser filmados em Vancouver, no Canadá, com previsão de estreia nos Estados Unidos para o final de 2010. As novas temporadas terão 20 episódios cada. Lembrando que "Stargate Universe" está de férias no momento nos Estados Unidos, com previsão de volta de episódios inéditos marcada para abril.
* "Flight of the Conchords" não vai voltar para uma 3º temporada na HBO americana.
* Já a TNT americana anunciou a renovação de "Dark Blue", série produzida por Jerry Bruckheimer, para uma 2º temporada. No elenco tem Dylan McDermott, Omari Hardwick e Logan Marshall-Green e por enquanto, a segunda temporada teve apenas dez episódios aprovados. A previsão de estreia é para junho de 2010.
* Com todo sucesso que fez, o canal USA não podia fazer outra coisa senão renovar "White Colar" para uma 2º temporada. O enredo é inspirado no filme “Prenda-me se for capaz” e traz Matt Bomer, Tim DeKay e Tiffani Thiessen no elenco. O detalhe é que quando voltar do hiato, dia 20/01, a série terá de provar que mereceu a renovação mais ainda, já que não terá "Monk" como carro chefe.
* A confiança do canal Starz na série "Spartacus: Blood and Sand" é tão grande que renovou a série para uma segunda temporada antes mesmo da primeira estrear! Produzida na Nova Zelândia, a nova série de Lucy Lawless, "Xena", está prevista para começar dia 22/01 e entre os produtores está Sam Raimi, responsável pela trilogia "Homem Aranha".
* E o que eu já imaginava aconteceu: a NBC renovou para 21º temporada o drama "Law & Order"! A série agora será o drama de maior duração da tv americana! Nossa, eles não cansam mesmo! Mas pra mim não foi novidade, visto que as sextas o seriado tem rendido boas médias (pro dia) e chega até a incomodar as séries sobrenaturais da CBS. Longa vida a eles! Mais ainda... rsrs

++ MaiS ++

+ "The Big Bang Theory" pode se orgulhar de ser a série com o maior crescimento na audiência na temporada 2009/10 da tv americana! Outras foram: "Private Practice", "NCIS" e "House". Por outro lado, algumas perderam audiência e "Ugly Betty" foi a maior prejudicada de todas. Mas tbém tem outras: "Smallville", "Heroes", "Fringe", "Gossip Girl", "90210", "One Tree Hill", "CSI: Crime Scene Investigation", "Cold Case", "Supernatural" e "30 Rock".
+ Jonathan Togo, o Ryan Wolfe de "CSI: Miami", foi preso em meados de dezembro depois de ter sido acusado de violência doméstica. Ele teria brigado e agredido fisicamente a namorada. Ele foi preso, mas acabou sendo liberado após pagar a fiança de 50 mil dólares. Quem passou por algo desse tipo, foi Charlie Sheen, o Charlie Harper de "Two and a half man". O ator foi preso na noite de natal tbém acusado de agredir a esposa, Brooke Mueller, com quem teve filhos gêmeos esse ano. Segundo as gravações do 911 (emergência), Brooke dizia que o marido a ameaçou com faca e tudo! Charlie foi solto alguns dias depois e essa nem foi a primeira vez que ele teve problemas com a polícia e mulheres. Resta saber o quanto isso prejudicará sua carreira e a série.
+ Muita gente nova chegando para a terceira temporada de "True Blood", que só deve chegar a tv americana em Junho de 2010: Marshall Allman (Prision Break) será Tommy, irmão mais novo de Sam; Shannon Lucio (The OC) é Caroline, a esposa de Bill (ela geralmente aparece em flashbacks, mas dizem que agora terá mais espaço); A atriz e modelo uzbeque Natasha Alam será Yvetta, nova dançarina do Fangtasia e interesse romântico de Eric; Gregg Daniel (Desperate Housewives) será o Reverendo Daniels, que conforta a mãe de Tara; Já o novo interesse romântico da moça, o vampiro Franklin Mott, será interpretado por James Frain (Os Tudors); J. Smith-Cameron ficará com o papel de Melinda, a mãe de Sam Merlotte; o esperado papel do lobisomem Alcide será de Joe Manganiello (One Tree Hill); Theo Alexander será o vampiro Talbot; Denis O'Hare é Russell Edgington, vampiro Rei do Mississippi; e Grant Bowler será o lobisomem Coot.
+ Nicole Richie, que esteve por três anos ao lado de Paris Hilton em 'The Simple Life', agora vai arriscar-se numa série de humor só dela que será desenvolvida pela ABC. Além de atuar na sitcom, a moça ainda será a produtora. Na história, ela será uma mulher em conflito, tentando entender seu papel na vida ao lidar com sua carreira profissional e sua família complicada. A produção-executiva ficará a cargo de Warren Bell (According to Jim).
+ Com a saída de Gregory Itzin (o chefe Minelli) de "The Mentalist", um novo chefe chegará na CBI. Na verdade, uma chefe. Aunjanue Ellis (True Blood) deve aparecer em Abril e terá que colocar as coisas em ordem depois do incidente que terminou com a morte do agente Bosco (Terry Kinney). Detalhe que Itzin agora estará em "24 horas", onde interpreta o presidente Charles Logan.
+ Penn Badgley, o Dan de "Gossip Girl", revelou ter o sonho de ser músico e tocar com uma pequena orquestra. Ela já compõe e canta e até já deu uma música de presente pra namorada, Blake Lively, a Serena do seriado. Lembrando que na série já há duas 'cantoras': Leighton Meester (a Blair) e Taylor Momsen (a Jenny). Será que vem aí mais um?
+ se "The Secret Life of the American Teenager" é uma série mt tosquinha, pelo menos ela foi responsável por trazer de volta a estrela dos anos 80, Molly Ringwald. Desta vez, quem retorna às telinhas é Mayim Bialik, aquela que fez "Blossom", que foi exibida no Sbt nos anos 90!!! Ela interpretará Wilameena Bink, conselheira escolar conhecida por ter ido ao baile de formatura com um estudante. Bacana! Deviam voltar a reprisar Blossom um dia... pleeease!
+ Com "Fringe" indo pro buraco e "Lost" terminando, J.J. Abrams já arruma outro trabalho, uma nova série a ser produzida pela NBC, "Undercovers". Descrita como uma mistura de "Sr. e Sra Smith" com Bourne, terá como foco o casal Samantha e Steven Bloom, que trabalham juntos como espiões da CIA. Gerald McRaney (Jericho) é o primeiro contratado do elenco, e será o chefe desse casal e que os recrutou para a agência. O próprio Abrams deve dirigir o piloto, ainda sem data pra estreiar.
+ Matthew Fox, Nicole Kidman, Sam Worthington, Jennifer Aniston, Halle Berry, Colin Farrell, Julia Roberts, Mickey Rourke, Robert De Niro e Leonardo DiCaprio são alguns dos artistas já confirmados para apresentar o Globo de Ouro no dia 17/01, com transmissão pela TNT.

Nenhum comentário: