segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

| Rapidinhas | Séries | Embate entre Sbt e Record; Mudanças na tv americana; Gente largando o trabalho e algumas estreias no Brasil !!!

# NOVIDADES NA RECORD, SBT E GLOBO
Se 'inspirando' no sucesso que o Sbt vem tendo com a exibição de seriados no horário nobre, a Record resolveu tbém colocar uma às 9h no dia 25/01 ! A versão original de "CSI" entra cheia de pompa e deve ser exibida desde a primeira temporada, quando a coisa era boa demais da conta!
Neste mesmo dia, 25/01, estreia no Sbt, tbém às 9h a inédita "Gossip Girl - A Garota do Blog", que deve atrair muitas adolescentes, principalmente as que leram a série de livros. Mas, para a surpresa de muitos, o canal planeja um brinde para depois: nada mais, nada menos do que uma pré-estreia da 5º temporada de "Sobrenatural"! Isso mesmo! Parece que o canal colocará (dublado?) o primeiro episódio da temporada que ainda está no ar nos Estados Unidos, e tbém na Warner Channel. Vixi!
Já na Globo, dia 01/02 tem a estreia da 7º temporada de "24 horas", que vai até dia 05/03. Vc sabe né? Depois da novela-bbb-filme-jornal, lá pra depois das 1h da madrugada e isso sem contar quando tem o paredão! Daí... troque o dia pela noite! rs


#
RENOVAÇÕES
versus
CANCELAMENTOS
Glee, Modern Family, NCIS: LA e The Good Wife receberam novas temporadas de suas emissoras. Não era muita novidade que isso aconteceria, principalmente porque todas essas séries vem mantido ótimas médias de audiência em seus horários. E agora então, "Glee" e "Good Wife" são vencedoras de Globo de Ouro, ainda mais 'chiques'. rsrs
Outras novatas tbém ganharam sinal verde pra retornarem em Setembro: The Middle, Cougar Town e Men in a certain age (da HBO). The Secret Life of the American Teenager (3ºtemp), Make It or Break It e Leverage (3ºtemp) tbém foram renovadas.

Já quem teve más notícias foi Crash, que acabou sendo cancelada, junto com Head Case, ambas do canal Starz.

# MUDANÇAS NA NBC
Depois de seu programa das 22h ter sido um fiasco, Jay Leno retornará ao antigo programa, Tonight Show (Conan O'Brien é o novo desempregado, será que Jimmy Fallon vai se ferrar?) e o horário ficará vago na NBC, que já tá cheia de problemas considerando que suas séries não vem tendo
o retorno esperado.
Quando Leno sair do ar, em 12/02, a emissora vai se ocupar de transmitir os Jogos Olímpicos de Inverno (outras tbém, mts séries vão sair de férias!), mas a partir do dia 28/02 é que as coisas começarão a mudar com a programação normal. Com isso, algumas séries ganharam uma chance maior, com episódios adicionais.
A des-cancelada "Trauma", que não tem episódio novo desde novembro, ganha mais 4 episódios, e agora terá uma temporada de 20 episódios e retorna ao ar dia 08/03. "Law & Order", que já foi renovada para 21º temporada, terá mais 3 episódios, totalizando 23 nesta temporada. "Law & Order: SVU", terá mais 2 episódios, totalizando 24; "Community" com mais 3 episódios, totalizando 25 para sua primeira temporada e "Parks and Recreations", com mais 2 episódios, também totalizando 24. Vamos ver o que o canal colocará no próximo horário vago né?

# MUDANÇAS NA CBS
Algumas coisas vão mudar na grade da CBS, mas somente a partir de março quando terá algumas estréias de séries.

Primeiro, a partir de 01/03 entra no ar a 6º temporada de "Rules of Engagement", às 8h30, horário atualmente ocupado por "Accidentally on Purpose". Com isso, a partir de 31/03, a série da Jenna Elfman mudará de dia, indo para quarta-feira, às 8h30, horário atualmente ocupado por "Gary Unmarried", que por sua vez, deixa a grade temporariamente, ou, caso continue ruim de audiência, definitivamente, sabe-se lá!
E com "Numb3rs" provavelmente encerrando sua trajetória, a nova série produzida por Jerry Bruckheimer, "Miami Medical", entra em seu lugar na sexta, 22h, dia 02/04. Acho que de tudo isso, Jenna Elfman é que pode se dar pior, já que se beneficia e muito da audiência de How I Met Your Mother às segundas, e na quarta, não pode contar mt com Old Christine. Porém, não duvido de que será renovada e Christine ou Gary, um deles será cancelado.

# MENOS GENTE EM ALGUMAS SÉRIES
Rob Lowe deve deixar o elenco de "Brothers & Sisters" no final desta temporada porque se sente 'mal utilizado' na trama, onde ele faz o Senador Robert McCallister, marido da Calista Flockhart (uma das Walkers). Ainda não se sabe o que será de seu personagem, mas do jeito que as coisas andavam, ele deve sair da trama com desculpa de divórcio da mulher.
Já em "90210", quem diz tchau é Rob Estes e Jenny Garth. Estes sai por causa de divergências contratuais (ou seja, não deram a grana que ele pediu) e Garth, bem, ela nem é fixa mesmo no elenco, já que foi usada pra ver se chamava os velhos fãs pra conferir a série (coisa que não deu em nada!). Parece que a atriz vai se dedicar mais a família, e deve apresentar um programa via internet, sobre alimentação vegetariana. Uau, sério?

# PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS...
O final dessa 9º temporada de "Smallville" promete dois retornos muito bacanas: Annette O'Toole reaparece como a sumida mãe Martha Kent e o ator Michael McKean retorna como Perry White! Parece que White finalmente conhecerá Lois Lane!! E claro, se vc já não contava com a ideia, pode esperar: a 10º temporada vem aí!!! rsrs

MAIS PARTICIPAÇÕES: Jack Black e Katherine McPhee em "Community" - Kevin Bacon e Judy Greer em "Modern Family" - William Baldwin em "Gossip Girl" - Gena Rowlands em "NCIS" - Melinda Clarke em "The Vampire Diaries" - Neil Patrick Harris em "Glee" - Mischa Barton em "Law & Order Special Victims Unit" - Jon Hamm e Michael Sheen em "30 rock" - Julie Benz em "Desperate Housewives" - Stan Lee em "The Big Bang Theory" - Kathy Bates em "The Office" - Kelly Bishop em "Mercy"


# ESTREIAS NO BRASIL
AXN: CSI (10ºtemp), Criminal Minds (6ºtemp), CSI: Miami (8ºtemp), Castle (1ºtemp), CSI: NY (6ºtemp), NCIS (7ºtemp), Raising the Bar (2ºtemp), Lost (6º e última temp) e FlashForward (1ºtemp) - falarei mais delas num post especial*
SONY: 03/02 - Ugly Betty (4º temp), 04/02 - estreias de Cougar Town, Accidentaly on Purpose e Community, 21/02 - estreia de Royal Pains
FOX: 08/02 - estreia de United States of Tara, 14/04 - estreia da série colombiana Kdabra (c/ um dos ex- RBD)
EM BREVE: 8º temporada de 24 Horas (Fox/talvez em Abril!) -
Nurse Jackie (Studio Universal - 07/02 - 21h) - 8º e última temporada de Monk (Universal/Fevereiro) - Sanctuary (SyFy/Fevereiro) - White Collar (FOX) - Modern Family (FOX) - Life Unexpected (P&A) - Hawthorne (P&A) - Mercy (P&A) - Parenthood (P&A) - 10 Things I Hate About You (Animax) - Make It or Break It (Animax) - The Forgotten (Space) - Human Target (Warner) - V (Warner) - NCIS: LA (AXN)

Nenhum comentário: