segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

| E o Globo de Ouro 2010 foi para... pt 1

Neste domingo (17/01), aconteceu lá em Los Angeles a 67º edição do Globo de Ouro, que premia os melhores da tv e do cinema, servindo de termômetro para o Oscar. Mas, não sei não, é impressão minha ou a Associação da Imprenssa Estrangeira de Hollywood (os votantes) ficou bem 'pop'? Atores queridos do público, filmes campeões de bilheteria e seriados repletos de fãs estavam entre os vencedores principais da noite! Finalmente, algumas surpresas entre outras mesmices!

Na parte destinada ao CINEMA, os prêmios foram tão bem divididos que os grandes vencedores da noite tiveram dois prêmios: "Avatar", "Up - Altas Aventuras" e "Crazy Heart". Claro que, analisando a importância dos prêmios, James Cameron e seus homenzinhos azuis foram os grandes campeões, já que faturaram de Melhor Diretor (Cameron concorrendo com a ex-mulher!) e Melhor Filme Dramático. Será mesmo que 'Avatar' pode chegar a tanto no Oscar??? Não sei não... Como eu disse, além desse filme ser sucesso de público, outros tbém estavam lá e saíram com seus globinhos. "Se Beber, Não Case" foi eleita o Melhor Filme de Comédia/Musical e até Mike Tyson foi lá! Sandra Bullock surpreendeu (?) ao garimpar o prêmio de Melhor Atriz Dramática por 'The Blind Side' e Robert Downey Jr. nem imaginava que levaria de Melhor Ator em Comédia/Musical por "Sherlock Holmes"! Inclusive, a-do-rei! Ambos!! Dentre os esperados - ñ menos merecidos, claro - Meryl Streep concorreu com ela mesma e claro, ganhou por seu papel em "Julie & Julia", enquanto Jeff Bridges foi o Melhor Ator Dramático, enquanto Mo-Nique (Preciosa) e Christopher Waltz (Bastardos Inglórios) foram os melhores coadjuvantes e devem repetir o feito no Oscar. Os que tinham mais indicações, "Amor sem Escalas" só levou de Melhor Roteiro e "Nine", bem, confirmou ser um fracasso.

Na parte de TV, muitas surpresas positivas para a massa de fãs que tem por aí. Claro que "Mad Men" e "30 rock" ainda ganharam - Melhor Série Dramática e Melhor Ator em Comédia (Baldwin nem foi!), respectivamente - mas o grande vencedor foi "Dexter"! Michael C. Hall (em tratamento contra câncer, apareceu de gorro!) levou de Melhor Ator Dramático e John Lithgow foi o Melhor Ator Coadjuvante. Pelo que ouvi dizer, foram dois prêmios merecidíssimos! Agora, quem não ficou rosa-chiclete quando ouviu que "Glee" venceu de Melhor Comédia?? Eu fiquei!!! Gosto da série, diverte e tal, mas fala sério, não é pra tanto! Mas, gostei pela mudança e por ver que o elenco tava mesmo surpreso e claro, porque só assim Jane Lynch subiu ao palco já que Chloe Sevigny (Big Love) estranhamente ganhou de Atriz Coadjuvante. Aff. Outra que pode ter sido considerada surpresa ter vencido foi Julianna Marguiles, por "The Good Wife". A série é recente, acho que poucos esperavam que já ganhasse! Na disputa de Melhor Atriz em Comédia, Toni Colete ganhou por "United States of Tara", e ela já tinha ganhado o Emmy pelo personagem, então nem foi novidade. Quanto as minisséries/filmes pra tv, "Grey Gardens" levou dois prêmios, incluindo de Melhor Atriz para Drew Barrymore, que estava hiper nervosa! Kevin Bacon tbém ficou surpreso por ter levado por seu papel em "Taking Chance".

Enfim, muita gente boa compareceu, a
rtistas do cinema, da tv e até da Música. Ricky Gervais foi o apresentador da premiação, mas francamente, acho que nem tinha necessidade já que ele apareceu mt pouco. Acho que ele foi bem, chegou a ser ácido com algumas piadinhas - tipo sobre o alcoolismo do Mel Gibson e tal -, Tom Hanks tbém foi bem além ao basicamente dizer que Meryl Streep subiu o padrão ao ir pra cama com Stanley Tucci ao invés de Alec Baldwin - numa brincadeira entre os filmes que eles atuam, ela e S. em "Julie & Julia" e ela e A. em "Simplesmente Complicado". Sir Paul McCartney com-cara-caída tbém brincou dizendo que 'animação é pra adultos que usam drogas'. O ruim de tudo foi a péssima tradução de Rubens Ewald Filho e daquela moça de voz enjoada. Eu tava entendendo melhor quando dava pra ouvir o áudio original, do que com esses dois! Fora que R.E.F. dizendo que Michael C. Hall só ganhou prêmio por pena foi a gota d'agua, até pq esse lance da doença foi de uns dias atrás e essa votação deve ter um tempo já. Dãh. Ah, e teve a entrega de um prêmio especial, desses 'pela carreira' a Martin Scorcese, entregue por Robert de Niro (incrível como ele era bonito quando jovem e ainda guarda um certo charme!) e Leo Di Caprio (o novo pupilo).

Well, para o outro post vou deixar os comentários sobre quem apareceu por lá, alguns modelitos, muitos casais e por aí vai. Confira abaixo, a lista completa dos vencedores.

CINEMA
Melhor Filme Dramático Avatar
Melhor Ator em Drama Jeff Bridges (A Crazy Heart)
Melhor Atriz em Drama Sandra Bullock (The Blind Side)
Melhor Filme de Comédia ou Musical Se Beber, Não Case
Melhor Ator em Comédia ou Musical Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes)
Melhor Atriz em Comédia ou Musical Meryl Streep (Julie e Julia)
Melhor Atriz Coadjuvante Mo-Nique (Preciosa)
Melhor Ator Coadjuvante Christopher Waltz (Bastardos Inglórios)
Melhor Diretor James Cameron (Avatar)
Melhor Animação Up - Altas Aventuras
Melhor Canção Original "The Weary Kind" (A Crazy Heart)
Melhor Trilha Sonora Michael Giacchino (Up - Altas Aventuras)
Melhor Roteiro
Jason Reitman e Sheldon Turner (Amor sem Escalas)
Melhor Filme Estrangeiro The White Ribbon

TELEVISÃO
Melhor Série Dramática Mad Men
Melhor Atriz em Série Dramática Julianna Margulies (The Good Wife)
Melhor Ator em Série Dramática Michael C. Hall (Dexter)
Melhor Série Cômica ou Musical Glee
Melhor Atriz em Cômica ou Musical Toni Collette (United States of Tara)
Melhor Ator em Cômica ou Musical Alec Baldwin (30 Rock)
Melhor Minissérie ou Telefilme Grey Gardens
Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme Drew Barrymore (Grey Gardens)
Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme Kevin Bacon (Taking Chance)
Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme Chloë Sevigny (Amor Imenso)
Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme John Lithgow (Dexter)

Nenhum comentário: