terça-feira, 26 de janeiro de 2010

| BIG PREVIEW 2010 | O Ano Já Começou E Tem Muito Filme Bom Vindo Por Aí !!!

Eu sei que o ano já começou, Janeiro tá atá acabando já, mas e daí?! Ainda estamos no começo e ainda dá pra eu falar sobre os lançamentos no cinema pra esse ano! Mas quantos filmes hein? Vi tanta coisa que já posso dizer que esse ano Leo DiCaprio, Amanda Seyfried, Sam Worthington, Colin Farrell, Keira Knightley e Nicolas Cage - além de várias adaptações de romances escritos por Nicholas Sparks - estarão em tantos projetos que talvez a gente enjoe da cara deles...rsrs
----------------------------------------
----------------------------------------
Veja os Trailers dos Filmes Citados Aqui!
Como sempre há várias adaptações literárias e algumas séries de tv invadindo as telonas. Muitas continuações, algumas desnecessárias e outras super esperadas! Tem refilmagens e blockbusters pra ninguém botar defeito e tem a Disney tentando implacar novas franquias... Só resta saber se os sucessos serão mesmo rentáveis e se o público vai ir com tudo aos cinemas (2009 foi um ano que deu bastante grana!).
Que venham então os filmes, mas antes, você confere aqui esse super Preview 2010 e escolha o que você vai ir ver!!! Tem uma parte lááá embaixo com filmes brasileiros e alguns sem data, além de outros já lançados lá fora e que em alguma época desse ano chegarão aqui. P.S. não confie mt nas datas de estreia brasileiras, ida e volta elas mudam!


>> TOP 10 FILMES QUE EU REALMENTE ESPERO PRA VER!

Homem-de-Ferro 2 [Iron Man 2, Eua, 2010]
Direção: Jon Favreau. Elenco: Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Mickey Rourke, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson. Estreia: 30/04

No primeiro filme, o milionário Tony Stark durante uma viagem ao Vietnã, acabou tendo sua vida mudada completamente, vindo a se tornar o Homem de Ferro. No final do filme ele revelou td para a imprensa e agora a gente vê o desdobrar dessa atitude, já que se passa somente algumas semanas depois. Agora td mundo já sabe quem ele é e isso não facilitou sua vida, ao contrário, mais inimigos estão por vir. Whiplash (Chicote Negro) é um ex-empregado de Stark em busca de vingança e que constrói um aparato parecido com akele que mantém o herói vivo, e com uma força extra adquirida, vai dar mt dor de cabeça! É um barato a parte dele no trailer, com aqueles 'chicotes' poderosos!! Outra pedra no sapato, dessa vez do Tony Stark é o político Justin Hammer, que está disposto a ocupar seu lugar como maior produtor de armas. E o empresário ainda não sabe, mas a sua nova assistente, Natasha não é tão leal quanto Pepper Potts (agora subiu de cargo) e esconde um alter ego, a perigosa Viúva Negra! Três vilões num filme só? Ainda bem que Tony Stark/Homem de Ferro contará com a ajuda de seu velho amigo, o Coronel Rhodey (Don Cheadle no lugar de Terrence Howard) que vira a Máquina de Guerra! Tá imperdível! Chega logo...

Shrek Para Sempre [Shrek Forever After, Eua, 2010]
Direção: Mike Mitchell. Com vozes de: Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Antonio Banderas, Justin Timberlake, Paul McCartney, Julie Andrews, Rupert Everett. Estreia: 21/05 (EUA) 09/07 (BR)

Na última parte da franquia, depois de várias aventuras o ogro Shrek virou um homem de família. Ele não assusta mais ninguém, agora é popular e até dá autógrafos! Sentindo falta dos velhos tempos, Shrek assina um pacto com um duende falante, Rumplestiltskin, e de repente, se vê numa versão alternativa e nada legal do reino de Tão Tão Distante! Os ogros são caçados, o Burro é um intelectual, o Gato de Botas tá acima do peso e não tem mais nada de Don Juan, Rumplestiltskin é o rei, Fiona é uma criminosa e pior, nunca conheceu Shrek!!! Agora, caberá ao ogro arrumar um jeito de voltar a tudo como era antes e assim, recuperar sua família, seus amigos e o reino. Só de pensar no Burro ficar inteligente eu já começo a rir! rsrs

Idas e Vindas do Amor [Valentine's Day, Eua, 2010]
Direção: Garry Marshall. Com vozes de: Julia Roberts, Bradley Cooper, Patrick Dempsey, Ashton Kutcher, Jessica Alba, Jennifer Garner, Anne Hathaway, Jamie Foxx, Taylor Lautner. Estreia: 12/02 (EUA) 19/02 (BR)

Hum, eu nem sei o que escrever sobre esse filme, já que a única coisa que se sabe é que são dez diferentes histórias de pessoas - geralmente interligadas entre si - no dia dos namorados em Los Angeles. É um bando de bons atores juntos, em várias histórias sobre um dia romântico. Tem casais, solteiros, gay, adolescentes, velhos, por aí vai. Mas tem tanta gente boa e com um bom diretor, que nem preciso saber mt coisa pra dar vontade de assistir!


Alice no País das Maravilhas [Alice in Wonderland, Eua, 2010]
Direção: Tim Burton. Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Anne Hathaway, Michael Sheen, Alan Rickman, Helena Bonham Carter, Stephen Fry, Christopher Lee, Timothy Spall. Estreia: 05/03 (EUA) 16/04 (BR)

A conhecida história de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, dessa vez ganha uma espécie de continuação. Misturando live-action com 3D em captura de movimentos (como em "A Lenda de Beowulf"), o filme mostrará Alice já com 17 anos e que descobre que será pedida em casamento durante uma festa da nobreza. Ela então resolve fugir, seguindo um coelho branco e vai parar novamente no País das Maravilhas, aonde esteve dez anos atrás mas não se lembrava. Lá, ela conhece os gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, além de tomar um chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco, e participar de um jogo de cricket com a Rainha de Copas. Só por ter Tim Burton+Depp+Rickman+Borham Carter+Hathaway, já é uma boa pedida!

Quando em Roma (When in Rome, Eua, 2009]
Direção: Mark Steven Johnson. Elenco: Kristen Bell, Josh Duhamel, Anjelica Huston, Dax Shepard, Danny DeVito, Jon Heder, Will Arnett. Estreia: 29/01 (EUA) 16/04 (BR)

Primeiro eu quis ver esse filme pensando que era adaptação de um livro que eu gosto muito. Daí vi o trailer e não tinha nada a ver. Mas tudo bem, achei o máximo e ainda quero ver! Na história, uma jovem bem sucedida mas nem um pouco sortuda no amor, vai para a Roma pro casamento da irmã mais nova. Ela dá um passeio por lá e acha uma famosa fonte do amor, mas ao invés de desejar algo e jogar a moeda, ela simplesmente pega as moedas pra ela!! De volta aos Estados Unidos ela vai percebendo aos poucos que o que fez não foi nada, mas naaada bom. Isso porque, um bando de homens apaixonados (um magnata, um mágico, um pintor e um modelo - o mais comédia!) começam a aparecer perseguindo ela!! E no meio disso, tem um cara super legal porém, desastrado, que realmente está a fim dela. Confusão na certa! Quero muuuito ver!!!

Knight & Day [Eua, 2010]
Direção: James Mangold. Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Marc Blucas, Maggie Grace. Estreia: 07/07 (EUA) 23/07 (BR)

Quando um trailer promete muito, eu tenho medo. Geralmente eles enganam. Mas, eu tenho esperança de que esse filme realmente seja bom como o trailer tá mostrando, até porque, são dois bons atores juntos. Diaz é uma dessas mulheres sem sorte no amor e que se mete a ir num encontro as escuras. Quando se depara com um cara tipo Cruise, pensa que tirou a sorte grande finalmente! Mas, o cara é um agente secreto do governo. E está no meio de uma missão. E a moça acaba indo junto com ele, já que precisa ser protegida e ele precisa encontrar um objeto que pode mudar muitas coisas no mundo se cair em mãos erradas. E vem muita confusão, a gente conhece várias partes do mundo junto com eles e a moça deve perceber que não é boa ideia sair com quem não conhece. Ou talvez até seja, um Tom Cruise basta não? rs E ele parece tá super bonito, coisa que às vezes, ele não é.

Hot Tub Time Machine [Eua, 2010]
Direção: Steve Pink. Elenco: John Cusack, Rob Corddry, Craig Robinson, Clark Duke, Crispin Glover. Estreia: 26/02 (EUA) 16/04 (BR)

Eis a sinopse:Depois de uma noite bem doida regada a muita bebida, um grupo de amigos se diverte numa dessas banheiras de hidromassagem (a 'hot tub' do título) e quando acordam, estão em 1986. Eles então, aproveitam a chance para tentar mudar algumas coisas e talvez, ter um futuro bem melhor do que o que foi. Com uma sinopse dessas eu realmente acharia uma idiotice ver esse filme. Mas aí eu vi o nome do John Cusack. E depois vi que o Rob Corddry era aquele de 'Jogo de Amor em Las Vegas'. E depois eu vi o trailer. E ri demais! Então, estranhamente se tornou um dos filmes que eu mais espero ver esse ano, apesar de ter uma das sinopses mais idiotas que eu já vi. rs Vá entender!

Caçador de Recompensas [The Bounty Hunter, Eua, 2010]
Direção: Andy Tennant. Elenco: Gerard Butler, Jennifer Aniston, Christine Baranski, Jason Sudeikis. Estreia: 10/03 (EUA) 16/04 (BR)

Uma comédia romântica que promete agradar tanto a meninas quanto aos meninos, já que promete ter muita perseguição, tiroteiro, aventura. Eu gosto dessa mistura, mas depende de como será. Nessa história, Mil é um caçador de recompensas que tem a missão de capturar uma pessoa que tá fugindo da lei. Seria mais uma missão fácil para o fortão se a pessoa a ser capturada não fosse sua ex-mulher! E se você pensa que o divórcio foi daqueles amigáveis, se engana e não vai ser nada fácil prender ela... e ainda fugir de uns caras que tão atrás até dele mesmo!

Uma Noite Fora de Série [Date Night, Eua, 2010]
Direção: Shawn Levy. Elenco: Steve Carell, Tina Fey, James Franco, Mila Kunis, Mark Wahlberg, Leighton Meester, Mark Ruffalo. Estreia: 09/04 (EUA) 16/04 (BR)

Dois astros de comédias da NBC juntos no cinema, aonde eles já vinham provando seu valor. Então não é nada estranho que muita gente vai querer saber no que dará essa parceria, não? Carell e Fey são um casal que pra quebrar a rotina do relacionamento, decidem ter uma noite romântica, com filme e um jantar. As coisas iam bem até que por um erro, eles são confundidos com um casal de trambiqueiros que devem grana a um mafioso e daí, passam a ser perseguidos e realmente tem uma noite fora de comum, mas nada romântica. Tá prometendo!

Toy Story 3 [Eua, 2010]
Direção: Lee Unkrich. Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, John Ratzenberger, Wallace Shawn, Ned Beatty, Don Rickles. Estreia: 18/06 (EUA) 25/06 (BR)

Eu não imaginava que veria mais um filme dessa turma, ainda mais dez anos depois do último! Mas, que bom que alguém resolveu fazer isso!!! Agora que o garotinho Andy cresceu e vai pra faculdade, Buzz Lightyear, Woody e outros brinquedos acabam sendo doados para uma cresce, por acidente. Lá tem muitas crianças pra brincar com eles, só que aos poucos percebem que a maioria brinca de forma diferente... e vira uma tortura pra eles! E ainda tem um ursinho de pelúcia, líder dos brinquedos da creche, que não gostaram muito da chegada deles e então as coisas tendem a serem difíceis e Buzz parece ter ido pro lado negro da força. Agora Woody vai reunir suas forças pra um ousado plano de fuga, o mas rápido possível.
----------------------------------------
----------------------------------------

+ MAIS + FILMES INTERESSANTES +

- Baseado no livro de Lise e Ceil Friedman, "Cartas para Julieta" (Letters to Juliet) tem Amanda Seyfried como uma garota que viaja para a Itália e vai a um lugar onde já uma parede aonde apaixonados ("Romeus") deixam cartas de amor que alguns voluntários ("Julietas") respondem e no que ela encontra uma dos anos 50, a mulher para quem era direcionada a carta entra em contato com a jovem e partem em busca desse amor perdido. A direção é de Gary Winick, e tem no elenco além de Seyfried, Vanessa Redgrave, Christopher Egan e Gael Garcia Bernal. Estreia dia 07/05.

- Em "Due Date", é narrada as desventuras de um futuro papai ansioso pra chegar a sua cidade a tempo de acompanhar o parto do primeiro filho. Só que seu companheiro de viagem é um cara completamente pirado, e as coisas obviamente, não saem como o planejado. Robert Downey Jr, Michelle Monaghan, Jamie Foxx e Zach Galifianakis estrelam. Este último esteve ano passado no sucesso "Se beber não case", dirigido por Todd Phillips, que é inclusive o diretor deste longa. Pois é, basicamente pode-se dizer que essa é a 'continuação' do outro, só que só o gordinho barbudo aparece. Deve ser bom, tem Downey Jr!! A estreia ainda demora, só em 05/11.

- Em "Zona Verde" (Green Zone) quase rola um deja vu! Isso porque Matt Damon estrela e Paul Greengrass dirige, ou seja, a mesma dupla de "Bourne"! Será que isso já indica que vem algo bom por aí? Na história, baseada no livro 'Imperial Life in the Emerald City: Inside Iraq’s Green Zone' do jornalista Rajiv Chandrasekaran, Damon é um soldado encarregado de procurar armas de destruição em massa em Bagdá mas descobre que tem muita sujeira por lá, e por parte do governo! Brendan Gleeson, Antoni Corone, Jason Isaacs, Greg Kinnear e Amy Ryan tbém estão no elenco. A estreia americana é dia 12/03 e por aqui, talvez em 16/04.

- Em mais uma adaptação de HQ, "The Losers" segue uma equipe de agentes do governo que são traídos e deixados pra morrer durante uma missão. Tempos depois, eles se reúnem em busca de vingança e pra retirar seus nomes de uma lista secreta de 'marcados para morrer' da CIA. Jeffrey Dean Morgan (oba!), Zoe Saldana, Chris Evans, Idris Elba e Columbus Short estrelam o filme, sob direção de Sylvain White e estreia prevista para 09/04 nos Estados Unidos e 23/04 no Brasil.

- Em "The Baster", Jennifer Aniston é uma quarentona doida pra ter um filho (já vi gente assim em algum lugar...) e recorre a inseminação artificial. O que ela não sabe (e nem eu entendo como) é que seu melhor amigo (Jason Bateman) trocou o sêmen do doador pelo dele mesmo! Alguns anos depois, ele tem de conviver vendo o filho ao seu lado mas sem pode contar a amiga o que fez! Isso é comédia, drama, eu não sei. Bem doida a história! Will Speck e Josh Gordon dirigem e a estreia nos Estados Unidos é dia 20/08.

- Em "Plano B" (The Back-Up Plan), Jennifer Lopez é uma outra solteirosa (que coincidência c/o outro filme da jen aniston) que por achar que vai ficar sozinha, resolve fazer inseminação artificial e justo nesse dia, ela conhece um cara gente boa e muuuito bonito, doido pra ficar com ela. Ela fica tbém doooida pra ficar com ele, só que se descobre grávida e claro, tem de contar pro cara. Ele é tão gente fina, que aceita na boa e até vai ajudá-la com a gravidez e tal, só que aos poucos veem que nada é tão simples assim e se perguntam se é pra ficarem juntos ou não. E aí? O que vai ser? Alex O'Loughlin é o bonitão prestativo da vez. A direção é de Alan Poul e a estreia será dia 16/04 (EUA) e 02/07 (BR).

- Finalmente, "Rapunzel" vai ganhar seu próprio filme. Na nova animação da Diseny, com vozes de Mandy Moore, David Cross e Zachary Levi a jovem Rapunzel é criada numa torre isolada do mundo por uma bruxa malvada, até que um dia um príncipe a ouve cantando e decide salvá-la e para isso, a jovem solta seus longos cabelos presos em imensas tranças para que ele chegue até ela. Só que antes de isso acontecer, claro, muitos apuros virão! A direção é de Nathan Greno e Byron Howard. A estreia é dia 24/11.

- Em "Dear Jonh", mais uma adaptação daquele tal de Nicholas Sparks (!), onde um soldado de licença se apaixona por uma moça conservadora e quando volta ao trabalho, tem de enfrentar a dureza de se concentrar no serviço e ficar longe da amada. Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas e Richard Jenkins estrelam, com direção de Lasse Hallstrom e estreia em 05/02 (EUA) e 23/04 (BR).

- No filme "Going the Distance", um casal sente o problema que é manter um relacionamento a distância. Não é mesmo fácil! Então, eles parecem chegar a conclusão de que é melhor cada um ficar com alguém que esteja por perto, mas será que isso é o bastante? O ex casal que voltou a ser um casal mas agora acho que virou ex de novo, Drew Barrymore e Justin Long protagonizam o filme, ao lado de Charlie Day, Christina Applegate e Ron Livingston. A direção é de Nanette Burstein e a estreia é em 22/10. Esse casal-ex-casal na vida real tem uma química mt fofa, tenho de vê-los juntos num filme.


- Com vozes de Steve Carell, Jason Segel, Jack McBrayer, Julie Andrews, Kristen Wiig, Will Arnett e Russell Brand, a animação "Meu Malvado Favorito" (Despicable Me) fala de Gru, cara que não é nada boa gente e que planeja roubar a Lua (!?) quando três garotinhas órfas aparecem e veem nele algo inusitado: um pai! Eu hein. A produção é da Universal, com direção de Chris Renaud e Pierre Coffin e lançamento nos Estados Unidos dia 09/07 e no Brasil, 06/08.

- um pouco parecida, mas achei mais interessante esta sinopse do que a do filme acima. Enfim, na animação "Megamind", o super vilão Oobermind realizou seu grande feito e detonou o super herói Metro Man. Agora ele pode dominar o mundo... só que tem um problema. Depois que um super vilão acaba com o super herói, o que sobra pra ele fazer? Com quem ele vai lutar pra tentar destruir?? Meio deprê, Oobermind resolve criar um novo herói, para ter com quem lutar! É mole?! rs Só que o lance é que Titan - a cria do vilão - não quer saber nada de bons feitos e se interessou mais pela 'carreira' de vilão! Oops, agora o vilão tem um outro vilão pra competir?? Que embolação! Mas é uma ideia original, gostei. As vozes são de Will Ferrell, Brad Pitt, Jonah Hill, Tina Fey e a direção de Cameron Hood e Kyle Jefferson. A estreia é somente dia 05/11 (Eua) e 03/12 (BR). Vai demorar...

- Kevin Smith não ficou mt feliz, mas dirigiu "Cop Out" (ex-A Couple of Dicks), onde Bruce Willis e Tracy Morgan são uma dupla de policiais atrás de um cartão de baseball de 1952 que foi roubado, eles tem de resgatar uma bela mexicana e ainda lidam com gângsters. A sinopse pode ser meio 'vazia', mas a ideia de colocar Willis e Morgan juntos me faz ter vontade de assistir! rs Jason Lee, Adam Brody, Michelle Trachtenberg e Seann William Scott tbém participam. A estreia americana é em 26/02 e no Brasil, dia 12/03.

- No novo "Robin Wood", a gente fica conhecendo a origem do herói, que lutou no exército do Rei Richard Lionheart e era um tanto egoísta, até voltar a Nottingham e perceber o quanto o povo era explorado e que podia fazer mais pra ajudá-los, e dái nasceu a liderança de Robin que tentará acabar com o poder do cruel xerife. Ao mesmo tempo, em que montará o bando de foras-da-lei, Robin entra num triângulo amoroso com o vilão xerife para conquistar Lady Marion. Parece ser uma boa, com Russel Crowe, Cate Blanchett, Matthew McFayden, William Hurt, Mark Strong e Danny Huston estão na aventura, com direção do principal parceiro de Crowe, Ridley Scott. A estreia acontece em 14/05.

- Taí um filme que deve ser um dos grandes baratos do ano: "Kick Ass" ! Quem disse que qualquer um não possa ser um super herói? Bem, nessa adaptação de uma comic book de Mark Millar e John Romita, Jr., um nerd resolve fazer uma fantasia e usar algumas armas pra combater os bandidos de sua cidade, por mais que ele seja um magrelo sem coordenação motora e que use um codinome de 'kick ass'. rs O lance é que o filme não é só isso. É feito pra quem aguenta cenas de impacto e na cara dura! Tipo um pai dando um tiro no peito da filha adolescente pra testar um colete a prova de balas, ou uma menina matando um bandidão, por aí vai! É meio 'chocante' mesmo, mas com mt comédia e ação. Nicolas Cage, Christopher Mintz-Plasse, Chloe Grace Moretz, Aaron Johnson e Lyndsy Fonseca são alguns que estão no longa, com direção de Matthew Vaughn e estreia em 16/04.

- Os apaixonados Bella e o vampiro Edward Cullen voltam em "Eclipse", a terceira parte da Saga Crepúsculo. Com direção de David Slade, no longa a garota está rodeada pelo perigo já que tem uma vampira vingativa na cola e um grupo de vampiros italianos querendo que ela se torne um deles. Pra esquentar mais ainda, o novo amigo de Bella, Jacob, não desiste de ficar perto da moça irritando Edward e podendo dar fim a tregua entre vampiros e lobisomens! Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner e Bryce Dallas Howard (no lugar de Rachelle LeFreve) estão no filme, que estreia dia 30/06.
----------------------------------------
----------------------------------------

|| MAIS ADAPTAÇÕES + MAIS REFILMAGES + BOBAGENS + CONTINUAÇÕES + MUUUUITA COISA ||

CLIQUE NA FOTO E A VEJA MAIOR
(01) "Karatê Kid" (02) "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1" (03) "Sex and the City 2" (04) "Morte no Funeral" (05) "The Last Song" (06) "Aprendiz de Feiticeiro" (07) "Gente Grande" (08) "Esquadrão Classe A" (09) "As Crômicas de Nárnia 3: A Viagem do Peregrino da Alvorada" (10) "Fúria de Titãs" (11) "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo"

*
Jack Black, Emily Blunt, Jason Segel e Amanda Peet estarão numa versão cômica do clássico de Jonathan Swift, "Gulliver's Travels" com direção de Rob Letterman. Estreia em 22/12.
* Na adaptação da clássica série, "Besouro Verde" trará Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou e Christopher Waltz e a direção é de Michel Gondry. Estreia nos Estados Unidos em 22/12.
* Em "Eat, Pray, Love", tem Julia Roberts como uma mulher frustrada que larga marido pra viajar pelo mundo. Richard Jenkins, Javier Bardem, Viola Davis e Billy Crudup tbém estão no filme e a direção é de Ryan Murphy. Estreia em 13/08 (EUA) e 24/09 (BR).
* "Gente Grande" (Grown Ups) reúne Adam Sandler, Kevin James, Rob Schneider, Chris Rock e David Spade para contar a história de um grupo de amigos de colégio que trinta anos após a formatura se reencontram para passar um fim de semana juntos. Direção de Dennis Dugan. Estreia em 25/06 (EUA) e 13/08 (BR).
* mais uma adaptação de Nicholas Sparks, "The Last Song" traz Miley Cyrus como uma rebelde garota que vai passar férias com o pai e tentam se reaproximar, enquanto ela tbém se apaixona pela primeira vez. Greg Kinnear, Liam Hemsworth e Kelly Preston participam, e a direção é de Julie Anne Robinson. Estreia em 02/04 (EUA) e 14/05 (BR).
* "Morte no Funeral" é uma refilmagem de um filme homônimo inglês de 2007 que traz Chris Rock, Tracy Morgan e Martin Lawrence numa história bem doida que ocorre num funeral. A direção é de Neil LaBute . Estreia em 16/04 (EUA) e 11/06 (BR).
* As meninas estão de volta em "Sex and the City 2", que mostra como as coisas estão dois anos depois do casamento de Carrie e Mr. Big. Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis e Kim Cattrall retornam. Penelope Cruz e Miley Cyrus estarão no longa, com direção de Michael Patrick King. Estreia em 28/05.
* Christopher Nolan fez tanto sucesso com o último 'Batman', que mantém quase a sete chaves a trama do novo filme "A Origem" (Inception). Só se sabe que é um filme de ação e ficção científica que traz Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe e Michael Caine. Estreia em 16/07 (EUA) e 06/08 (BR).
* Depois de "Watchmen", Zack Snyder dirige a animação "Guardians of Ga'Hoole", baseada da na série de livros infantis de Kathryn Lasky e que conta a história de um grupo de corujas que viviam em paz na Floresta de Tyto quando passam a serem ameaçadas. As vozes são de Sam Neill, Geoffrey Rush, Helen Mirren, Hugo Weaving, Abbie Cornish e Ryan Kwanten. Estreia em 24/09 (EUA) e 08/10 (BR).
* Michael Douglas volta ao personagem que lhe rendeu um Oscar em "Wall Street 2: Money Never Sleeps", continuação do filme de 86 que tem agora no elenco Shia LaBeouf, Susan Sarandon, Javier Bardem, Frank Langella e Carey Mulligan participam. A direção volta a ser de Oliver Stone. Estreia em 23/04 (EUA) e 21/05 (BR).
* Em "Killers", Ashton Kutcher é um ex-assassino profissional que se casou mas se vê ameaçado por alguém que nem sabe exatamente quem é. Katherine Heighl, Tom Selleck e Catherine O'Hara tbém estão no filme, que tem a direção de Robert Luketic. Estreia em 04/06 (EUA) e 30/07 (BR).
* Na refilmagem, "Fúria de Titãs". Perseu, filho mortal de Zeus, luta para salvar a vida da princesa Andrômeda e pra isso precisa de uma arma letal muito difícil de ser encontrada, mas ele parte em busca dela numa grande aventura pela mitologia grega. Sam Worthington, Gemma Arterton, Alexa Davalos, Ralph Fiennes, Liam Neeson estão no filme. Direção de Louis Leterrier. Estreia em 02/04.
* Na produção Jerry Bruckheimer/Disney, "Aprendiz de Feiticeiro", um ajudante de mago tenta utilizar as magias do mestre para realizar as tarefas que lhe foram designadas, mas acaba perdendo controle sobre seus poderes. Jay Baruchel, Nicolas Cage e Monica Belluci atuam. Com direção de Jon Turtelbalt. Estreia 16/07 (EUA) e 06/08 (BR).
* Angelina Jolie substitui Tom Cruise em "Salt", aonde ela é uma agente da CIA que investigava um possível atentado contra o presidente dos Estados Unidos e acabou caindo num jogo sujo aonde ela tem de provar sua inocência. A direção é de Phillip Noyce e estreia em 23/07 (EUA) e 30/07 (BR).
* Fora da Disney, "As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada" traz de volta somente os irmãos menores - Lúcia e Edmundo -, além do belo Príncipe Caspian. Juntos, eles vão a bordo do navio Peregrino da Alvorada para localizar sete lordes banidos do reino de Nárnia. A direção é de Michael Apted e Will Poulter, Ben Barnes, Georgie Henley e Skandar Keynes estão no elenco. Estreia em 10/12.
* Lá vem mais uma franquia Disney com "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo", aonde um príncipe guerreiro e uma misteriosa princesa lutam contra forças obscuras para proteger uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo. Com Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley e Alfred Molina. A direção é de Mike Newell. Estreia em 28/05.
* Martin Scorcese dirige Leonardo DiCaprio e Mark Rufallo na adaptação do romance escrito por Dennis Lehane, "Ilha do Medo" (Shutter Island) onde dois detetives investigam desaparecimento de uma assassina num hospital psiquiátrico e passam por maus bocados. Estreia em 19/02 (EUA) e 12/03 (BR).
* Daniel Radcliffe volta para o começo do fim em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1", aonde o bruxinho tem a ajuda de seus amigos para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando, segundo pistas deixadas por Dumbledore. E, pelo caminho, descobre o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o temível Lorde das Trevas. David Yates dirige. Estreia em 19/11.
* Mais um seriado dos anos 80 pula para o cinema: "Esquadrão Classe A". Um grupo de mercenários fogem por um crime que não cometeram e sobrevivem com pequenas missões em seu inconfundível Furgão Preto. A direção é dos irmãos Ridley e Tony Scott, e no elenco terá Bradley Cooper, Quinton “Rampage” Jackson, Sharlto Copley e Liam Neeson. Estreia em 11/06 (EUA) e 18/06 (BR).
* Adaptação pras telonas do sucesso da tv, Avatar, "O Último Mestre do Ar" (The Last Airbender). Dirigido por M. Night Shyamalan, na história um garoto com o poder de controlar os elementos da natureza pode ser a chave para uma guerra entre as quatro nações do planeta. Estreia é em 02/07 (EUA) e 23/07 (BR).
* Em "Jonah Hex", no velho oeste, após a Guerra Civil dos EUA, um caçador de recompensas com rosto desfigurado é contratado para deter um fazendeiro sulista que pretende juntar um exército para reverter a guerra e retomar o poder que tinha antes. Josh Brolin, John Malkovich e Megan Fox estrelam, sob a direção de Jimmy Hayward. Estreia em 18/06 (EUA) e 10/09 (BR).
* Assim como no clássico original de 1941, "O Lobisomem" será ambientada na Inglaterra Vitoriana, quando.um homem, em viagem ao país de origem de sua família, é mordido e conseqüentemente contaminado por um lobisomem.Com Benicio Del Toro e Emily Blunt, sob direção de Joe Johnston. Estreia em 12/02.
* Em "Os Mercenários", Sylvester Stallone vai reunir um bando de astros dos filmes de ação como Jason Stathan, Jet Li, Dolph Lundgren e Mickey Rourke. A história é sobre um grupo de mercenários, classificados como dispensáveis, que tem como missão lutar para combater um ditador na América Latina. Stallone dirige e atua e o lançamento é previsto para 20/08.
* Em "Entrando numa fria 3" (Little Fockers), Ben Stiller, Robert De Niro, Owen Wilson, Teri Polo, Barbra Streisand e Blythe Danner retornam agora para ver o que mais pode acontecer com essa família, cinco anos depois dos filhinhos de Greg e Pam nascerem! Jessica Alba, Laura Dern e Harvey Keitel tbém participam. A direção será de Paul Weitz. Estreia em 30/07 (EUA) e 30/09 (BR).
* Em "Machete", o grandalhão Danny Trejo é um ex-agente federal americano que aceita uma oferta para matar um senador corrupto e a partir disso, as coisas se tornam meio complicadas. Jessica Alba, Robert De Niro, Michelle Rodriguez, Lindsay Lohan, Steven Seagal também estão no longa que conta com direção de Robert Rodriguez e Ethan Maniquis. Estreia em 16/04.
* O remake de "Karatê Kid", terá Jaden Smith e Jackie Chan e a mesma história do menino rejeitado na escola que aprender a lutar com um mestre das artes marciais. Estreia nos Eua em 11/06 e no Brasil, dia 16/07.
* Jason Statham estará em "The Mechanic", refilmagem do clássico 'Assassino a Preço Fixo' (1972), com Charles Bronson. Ben Foster, Donald Sutherland, Christa Campbell estão no elenco, sob a direção de Simon West. Estreia em 24/12.
* Adaptado do livro infantil de Cressida Cowell, "Como Treinar o Seu Dragão", mostra o filho de um Viking que decide treinar seu esquelético, desdentado e desajeitado dragão para se tornar um herói. As vozes são de Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera e Jonah Hill. Direção de Peter Hastings. Estreia em 26/03.
* Mais uma franquia baseada em best sellers, vem aí com "Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios", onde um garoto descobre que é um semi-deus, descendente de divindades gregas. A direção é de Chris Columbus, com Logan Lerman estrelando. Estreia em 12/02.
* Em "The Other Guys", dois policiais de escritório finalmente conseguem a chance de provar um pouco da ação cotidiana de seus companheiros. Will Ferrell, Mark Wahlberg, Dwayne Johnson e Samuel L. Jackson no elenco, com direção de Adam McKay. Estreia em 06/08 (EUA) e 01/10 (BR).
* Paul Bettany e o diretor Scott Stewart (de novo juntos) estão em "Priest", onde um padre busca vingança contra vampiros sanguinários que atacaram a sua cidade. Baseado em HQ tbém. Estreia em 27/08 (EUA) e 12/11 (BR).
* Em "Remember Me", o astro de Crepúsculo é um garoto problemático que muda quando conhece uma garota (a Claire de Lost) da faculdade, mas alguns problemas pessoais de cada um deles pode atrapalhar a relação. Allen Coulte dirige o filme. Estreia em 12/03.
* Ben Affleck dirige e atua em "The Town", sobre um assaltante que quer largar o crime depois de se apaixonar por uma das vítimas, mas tem de disputá-la com um agente do FBI. Rebbeca Hall, Jeremy Renner, Jon Hamm e Blake Lively tbém estão no longa. Estreia em 10/09.
* Continuação do clássico dos anos 80, "Tron Legacy 3D", mostra o filho do protagonista do primeiro filme que vai a procura de seu pai e acaba perdido no mesmo mundo cibernético que ele! Joseph Kosinski dirige, enquanto Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner e James Frain atuam. Estreia mundial em 17/12.
----------------------------------------
----------------------------------------

| NO BRASIL |

# Uma garota de classe média paulistana resolve virar prostituta em "Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião" (16/07), com Deborah Secco e direção de Marcus Baldini
# Arnaldo Jabor volta a direção depois de 15 anos com "A Suprema Felicidade", que traz no elenco Marco Nanini, Dan Stulbach e Maria Luiza Mendonça # Vagner Moura retorna em "Tropa de Elite 2" (13/08), passando por alguns problemas familiares, sob a direção de José Padilha novamente # Caco Souza dirige Daniel de Oliveira, Daniela Escobar e Negra Li em "400contra1 - A História do Comando Vermelho" (07/05), que é óbvio sobre o que é, claro. Baseado no livro autobiográfico de William da Silva Lima # Em "Sex Delicia", Ingrid Guimarães começa a vender produtos de sex shop pra ganhar uma grana. Direção de Roberto Santucci # A polícia caça um traficante perigoso na capital do país em "Federal" (05/03), com Selton Mello e direção de Eryk de Castro # Odorico Paraguassu e Zeca Diabo estão de volta em "O Bem Amado" (23/07), baseado na obra de Dias Gomes e com direção de Guel Arraes e Marco Nanini, Matheus Nachtergaele e José Wilker estrelando # A história do falsário que se passou pelo irmão do dono da empresa aérea Gol (e fez o Amaury Jr pagar um baita mico!) será mostrada em "Vips" (30/07), com Wagner Moura # Daniel Filho dirige a biografia do líder espírita "Chico Xavier" (02/04) # "Segurança Nacional - A Ameaça" (maio) é uma superprodução brasileira que promete! Thiago Lacerda, Milton Gonçalves e Angela Vieira estão no filme, com direção de Roberto Carminati # Cláudio Khans dirige o documentário "Mamonas, prá sempre!" (11/06), sobre a vida e carreira dos inesquecíveis Mamonas Assassinas # o Brasil faz sua versão do famoso musical americano com "High School Musical Brasil - O Desafio" (05/02) dirigido por César Rodrigues e que tem a cantora Wanessa Camargo no elenco.

+ LANÇADOS LÁ FORA, EM BREVE AQUI+

Zumbilândia [29/01] | Nine [29/01] | Invictus [29/01] | Estão todos bem [22/01] | Ninja Assassino [05/02] | Guerra ao Terror [05/02] | Premonição 4 [05/02] | A Caixa [05/02] | A Estrada [12/02] | Preciosa [12/02] | Brilho de uma Paixão [12/02] | Entre Irmãos [12/02] | Um Olhar do Paraíso [19/02] | Crazy Heart [19/02] | Um Homem Sério [19/02] | Educação [19/02] | Surpresa em dobro [19/02] | O Lado Cego [26/02] | Legião [26/02] | Direito de Amar [26/02] | Pandorum [26/02] | Simplesmente Complicado [26/02] | O Amor Acontece [05/03] | Maluca Paixão [05/03] | Decisões Extremas [12/03] | Cirque Du freak: O Aprendiz de Vampiro [12/03] | H2: Halloween 2 [12/03] | O Livro de Eli [19/03] | Homens que encaravam cabras [26/03] | Leap Year [26/03] | Cadê os Morgans [26/03] | Amelia [26/03] | Missão quase impossível [02/04] | O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus [07/05] | Garota Fantástica [14/05] | Eu te amo, Philip Morris [04/06] |

PRA NÃO DIZER QUE EU NÃO CITEI: Zé Colméia (17/12) | O Fim da Escuridão (29/01) | Jogos Mortais 7: 3D (22/10) | Predadores (07/07) | Takers (19/02) | Piranha 3D (16/04) | MacGruber (23/04) | Greenberg (12/03) | Get Him to the Geek (04/06) | Como cães e gatos 2 (03/09) | A Hora do Pesadelo (30/04) | Burlesque (24/11) | Ela é demais pra mim (05/03) | Season of the Witch (19/03) | Residente Evil 4 (31/10) | Dinner for Schmucks (23/07) | Morning Glory (30/07) | Nanny McPhee e as Lições Mágicas (28/05) | Rabbit Hole (12/02) | Furry Vengeance (02/04) | [REC 2] (02/04) | The Social Network (15/10) | Repo Men (02/04) | Red (19/11) | The Romantics | Pânico 4 | The Rum Diary | Hairspray 2: White Lipstick | Paul | Shanghai | The Fighter | Area 51 | You Will Meet a Tall Dark Stranger | Step Up 3D | Welcome to the Rileys | The Beaver
----------------------------------------
----------------------------------------
Veja os Trailers dos Filmes Citados !

Nenhum comentário: