quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

| REVIEW | The Mentalist - 2x10


:: 2.10 :: "Throwing Fire"
Quando um treinador de time de beisebol/líder espiritual dos jogadores é encontrado morto próximo ao campo, o pessoal vai lá ver o que foi. Enquanto estão lá, os jogadores treinam ('in memoriam') e Patrick acaba atingido na cabeça por uma bolinha e desmaia! Nisso, vem um flash back que rola em algumas partes de todo o episódio, mostrando um Patrick Jane adolescente e já bastante esperto.
O pai dele usava suas habilidades de bom observador pra pegar trouxa em apresentações em circos, tipo prevendo futuro, essas coisas, fazendo mágica e tal. Ganhavam uma boa grana e Jane parecia não se importar tanto com os sentimentos alheios até que o pai surge com o grande golpe: enganar uma velha em busca da cura da neta, vendendo pra ela uma falsa pedra que curaria a garotinha. Patrick não admite isso, quase entrega o jogo, mas no fim obedece o pai - era isso ou se virar sozinho - e aceitou a grana que ganharam, mas não com muito gosto. Mas aceitou né?
No episódio todo, Patrick ficou meio aéreo, pensando nisso, ida e volta caía, desmaiava e Cho que ficou meio de 'babá' dele, que mesmo assim seguiu na investigação do caso, que pra falar a verdade, eu nem me lembro exatamente o que foi. Só sei que eles pensaram ter a ver com a ex-mulher que perdeu o filho deles e não superou, ou algum garoto do time, mas Patrick acabou descobrindo (e brincando com isso, como sempre) um macete de um dos rapazes se passar por menor pra jogar na liga e o pai dele, quando viu que o treinador ia revelar ao dono do time, não quis correr riscos e fez a merda.
O episódio não foi ruim, não foi maravilhoso, mas eu tô com uma baita preguiça de escrever sobre ele! rsrs

Nenhum comentário: