quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

| REVIEW | Human Target - 1x01 | NOVA SÉRIE

SÉRIE INÉDITA NO BRASIL, PORTANTO, CONTÉM SPOILERS*. TOME CUIDADO CASO NÃO QUEIRA SABER NADA ANTES DE ESTREIAR POR AQUI!


:: 1.01 :: "Piloto"
Adaptação de HQ para seriado de televisão não é coisa muito fácil de se fazer, então, nada como colocar bastante cena de ação pro povo vibrar, com uma pitada de humor (mt leve, mas deixou a coisa mais 'leve' e menos chata rs). Eu não sei aonde foi o erro, mas eu não 'vibrei' não. Não é que tenha sido um episódio piloto ruim, só que não foi o bastante. Ou o esperado, talvez. A única coisa que fez minhas expectativas serem superarem foram os atores, bons, até o protagonista - com quem eu não ia muito com a cara.
Enfim, Christopher Chance é um guarda costas não muito típico, talvez. Ele vai fundo pra proteger sua clientela, geralmente empresários do tipo que sempre tem alguém que queira matar. Neste episódio, começou com um caso, desenrolou com outro e fechou com um. Meio confuso, talvez. Não sei. Primeiro, Vance assumiu o lugar de um gerente de banco que tava sendo ameaçado por um ex-empregado e enfrentou o cara na lata! Na cara dura, mesmo com o cara armado e com uma bomba no corpo! Ou ele é muito autoconfiante ou é doido mesmo. Por que se arriscar tanto assim? E como pagamento, nem é dinheiro em espécie, mas dessa vez foi garrafas de vinho!
Chance tem um sócio, Winston, que é o cara do escritório, responsável por captar clientes e manter tudo em ordem. Ele parece se preocupar com o estado do colega, que se arrisca demais e acha que ele precisa de férias. Mas, logo que surge uma engenheira precisando de proteção, Chance não perde a chance de pegar o trabalho. Agora ele é um tradutor (ele fala até japonês!), que acompanha a mulher durante seu trabalho, pra ver se tem algum suspeito em potencial. Como ela projetou um trem que será lançado, Chance embarca com ela e vários executivos numa viagem inaugural e é lá que ele acredita que o ameaçador estará.
Enquanto ele olha as coisas de lá, com direito a roubar o telefone da sua cliente, Winston age do lado de fora e tem de convocar Guerrero para entrar na jogada. O cara é um informante que sabe muito bem como conseguir uma informação certeira. Mas ele, tbém sabe usar o que tem para deixar muita gente com medo. Achei legal a cena dele intimidando os dois grandalhões que foram dar uma surra nele! Jackie Earle Harley (de "Wachtmen") é um bom ator, isso é fato. E o pouco tempo dele com Chi McBride foi tbém mt bom. Dois bons atores, que podem render boas cenas.
Lá no trem bala, Chance vai garimpando informações, e parece que a engenheira tinha delatado uns problemas da empresa para um jornalista, que foi morto há uns dias e deve ser por isso que querem eliminá-la. O suspeito aparece, mais cenas de ação (ñ tão impactantes como deveriam ser, acho que faltou melhorar as lutas, ficou 'fraco'), o cara é jogado pra fora do trem, o trem fica sem freio, o guarda costas fica com a protegida num vagão solto pronto pra bater e explodir, mas nada como um para-quedas improvisado pra livrá-los. Ufa. Clichês comuns.
E o bandido da vez que mandou matar a engenheira é o próprio marido dela, que não gostou da traição dela (com o jornalista) e só esperou mais tempo pra acertar as contas porque queria ter um bônus no seguro de vida dela. Chance fez seu trabalho, saiu meio ferrado, consolou um pouco a mulher e pegou seu pagamento: a aliança e anel de noivado dela. E mais uma vez, eu pergunto: por que ele se arrisca tanto e só aceita isso? Segundo o sócio dele - que fez a mesma pergunta -, parece que Chance espera que um dia enquanto estiver protegendo alguém, algo dê errado e ele 'pague pelos seus erros'. Não sei o que isso significa, mas deve ser alguma coisa que ele fez no passado e o deixa mal e ele quer se punir, deve ser. Ou ele perdeu a família, uma namorada, por aí.Pelo que eu entendi, ele e o Guerrero trabalhavam juntos mas 'do outro lado', não protegendo pessoas, sabe? Deve ser isso então. Matou gente no passado, talvez um inocente e se sente mal. Sabe-se lá. O que eu sei é que foi um piloto mediano, podia ter sido melhor, ou talvez não. Talvez seja essa a temática da série. Ou o caso foi fraco demais, ou o diretor não foi bom o suficiente. Enfim, não me empolguei, porém, não nego que tenho vontade de dar uma nova chance a série, ver mais uns episódios e tal, ver se engrena. A audiência americana foi satisfatória, mas só as próximas semanas dirão de a série vai vingar ou se será um titanic da vida.
P.S. segundo eu vi por aí, é a Warner Channel que deve passar a série, mas só no meio do ano, quando acabar as temporadas atuais. Se isso for verdade, talvez eu deixe pra ver na tv mesmo, já que com tanta coisa pra baixar (e 'Lost' vindo aí...) vou ficar meio abarrotada. :)

Nenhum comentário: