segunda-feira, 29 de abril de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x20


:: 2x20 :: “The Evil Queen”
Cada vez mais me dando sono, a série segue para a season finale, e apesar dos pesares, eu espero que tudo termine de um jeito que possa me reanimar para continuar em frente com ela. Nesse episódio, Regina continua com seus conflitos internos, os planos de Tamara e Owen avançam e o tal radar de mentira da Emma voltou a funcionar. 
Regina segue na dúvida sobre o que ser: a vilã ou a mãe dedicada. Ela quer ser as duas coisas, e acaba assustando Henry. Até agora não entendo que ideia foi aquela de contar ao menino seu plano megaevil de usar um "gatilho" pra maldição, plantar feijão mágico e voltar com ele pra Floresta Encantada deixando o resto do pessoal pra trás, para morrer. Tipo, ela pensou que o garoto fosse aceitar? Eu hein. Ainda bem que ela tinha o truque de fazer ele esquecer. Mas ela segue com a novidade do gatilho. Se ela tinha isso, por que só pensou em usar agora?


Enfim, Tamara e Owen levaram Hook de volta para Storybrooke e em troca de ajudá-lo a acabar de vez com Gold, quer ajuda dele para seus planos. Pelo que entendi, a ideia deles é acabar com a magia e claro que tem de começar com a Regina. Apesar de ultimamente não ser nada parecido com o original Gancho, até que ele é safadinho e consegue enganar Regina falando do plano do casal e dizendo estar do lado dela. Ahãm. Como ela tá precisando de ajuda para usar o lance do gatilho, aceita levá-lo aonde está o negócio. Só esqueceu de avisar que Hook poderia ser devorado pela Malévola (que tá na versão monstro) no caminho. E o tal gatilho acaba sendo uma poção (acho) pequenininha. Quando a Regina entrou na caverna me lembrou "Lost", quando o Ben ia num buraco e tinha uma roda que fazia a ilha sumir. Sei lá. E como os caras responsáveis por essa série são os mesmo da outra, de repente não é coincidência a semelhança. 
Anyway, o fato é que durante a caminhada até o esconderijo, Hook sacaneou Regina com um lance sentimental e ela caiu que nem patinho e acabou com uma pulseira de couro que tira sua magia. Boa ideia essa do Owen e da Tamara, agora falta botar uma no Gold, só não entendo a lista com o nome de todo mundo do fairytale se só os dois tem magia lá.  Fora que ainda permanece o mistério sobre as motivações desses dois para querer acabar com mágica.


Pelo menos uma luz iluminou Emma que começou a desconfiar que Tamara é a "ela" que August tentou falar antes de morrer. A loira, junto com Henry, vai investigar mas esbarra em Neal que acha que os motivos por trás da desconfiança é ciumeira da ex. Well, quem pode negar? Emma só viu a lista com o nome dos pais e pronto, já deduziu que Tamara é do mal. Óbvio que tem um fundinho de desejo que isso seja verdade e ela forme uma família feliz com Henry lá no fairytale. O menino tá super animado pra ir. Na verdade todos estão. Pena que logo descobrem que a plantação de feijões mágicos virou cinzas! Agora só restou um pezinho que a Regina catou pra ela.
Se em Storybrooke Regina tá cada vez mais se afastando de ser uma heroína, no Fairytale ela ainda tinha uma ponta de dúvida. Ok, ela mandou disseminar uma aldeia porque o pessoal não delatou o paradeiro da Snow, mas ela ainda tinha uma dúvida sobre ser ou não ser a maquiavélica para sempre. Rumpelstilkin a disfarça para ela ir na aldeia e ver o que andam falando sobre ela e Regina acaba não só encontrando Snow, mas sendo defendida e cuidada por ela. Quando a Rainha Má começou a ficar balançada com o discurso da enteada sobre ela poder se remidir, tudo foi por água abaixo quando foi descoberta e Snow viu a chacina que ela fez. Parece que a Regina fica sempre dependendo de alguém pra dizer pra ela ser boa ou má, ao invés dela seguir o que quiser. Apesar de que, acho que a vontade dela mesmo é a atual, ficar com Henry e destruir geral. Mas agora que tá presa com os outros lá, sabe-se lá o que vai acontecer!

SEGUE A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO, O PENÚLTIMO DA TEMPORADA...


2 comentários:

Luciana disse...

"Até agora não entendo que ideia foi aquela de contar ao menino seu plano megaevil de usar um "gatilho" pra maldição, plantar feijão mágico e voltar com ele pra Floresta Encantada deixando o resto do pessoal pra trás, para morrer. Tipo, ela pensou que o garoto fosse aceitar?"

A ideia ela mesma explicou: ela não tinha com quem falar além do Henry, mesmo que fosse para "desabafar" e depois fazer o menino esquecer.
A lista de todo mundo do fairytale foi explicada pelo Neal, ele mesmo ajudou ela a fazer p/ lembrar das pessoas.

E sobre o nome Greg Mendell, ótima sacada que agora se explica: Gregor Mendel, pai da genética e Greg Mendell, o que combate a magia em nome da ciência.

Luly* disse...

Sobre a lista eu entendi, só não compreendo porque fazer uma já que na cidade só a Regina, o Gold e sei lá, a Fada Azul pode fazer mágica e os outros não.

Pra que lista com nome da Mary e do David? Em que eles ameaçam? Disso que eu tava falando.