quinta-feira, 11 de abril de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 2x19


:: 2x19 :: “Trojan Horse”
O cerco tá fechando e a coisa tá ficando cada vez mais complexa. Quando acha que é só mais um "caso da semana", na verdade tem muito mais no meio. Mas até chegar lá, deixa falar sobre o tal "caso da semana" desde o começo. O CPF da vez é de uma executiva da área de informática e Finch tenta esconder, mas fica na cara que ele ficou fascinado pela mulher curtir as coisas que ele curti. Own, uma paixonite de vez em quando é bom. O problema é se ela tiver metida em coisa errada.
A executiva até parecia estar roubando dados da própria empresa, mas depois Harold vê que ela tava olhando o computador de um analista morto há uns dias. Ela desconfiou e descobriu que ele era espião! Daí o que fez? Foi avisar ao chefe do setor do falecido e pronto, virou alvo. A coisa ficou estranha quando Finch viu que o analista espião trabalhava para a China. Oi? Espionagem vinda de fora, aproveitando que os programas da empresa da executiva são usados pelo governo norte-americano. Vish...


Aí John teve de entrar em ação e mostrar a cara para proteger a executiva, que caiu numa armadilha de alguém que a queria longe. Ela foi falar do espião e jogaram a culpa da espionagem toda nela, que foi demitida e ainda sofreu atentado mas Reese tava por perto e a salvou. Harold também foi encontrá-la e contou com sua ajuda para invadir o sistema da empresa e descobrir mais coisas. Haha, John se sentiu super deslocado no meio do papo nerd dos dois!
Bem, pra não enrolar na história e embolar mais ainda a coisa toda, John e a executiva voltam a empresa para verem umas coisas e Finch descobre que a espionagem da China era feita com permissão do dono da empresa. O cara deixava eles usarem o sistema do governo em troca de money-money! Harold conseguiu impedir que pegassem muitas informações mas descobriu que a maioria delas nem ia pra China, mas pra uma organização desconhecida. E mais: ele descobriu ligação com aquele vírus que a Stanton liberou. Ou seja, os que trabalhavam com ela estão por trás disso. E ele não tá errado, tanto que apareceu aquele cara britânico falando sobre o ocorrido, um tal plano e que vai caçar quem atrapalhou os planos deles (ou seja, Finch). 


Outro plot no episódio foi de Carter mais cismada ainda com o Cal (finalmente guardei o nome dele! rs), ainda mais depois da morte do Szymanski. Fusco fica de conferir se ele pode ter armado alguma coisa mesmo. Mas, como eu já pensava, o cara tá sendo é enganado pelo pessoal da HR. Ele é afilhado do chefão, Quinn, que foi quem falou mal do Szymanski e agora ele percebe que tem coisa errada na história e até foi falar com Elias que só o deixou mais confuso. Uh-oh, isso não vai terminar bem... e infelizmente, Finch e John souberam tarde demais do perigo e não conseguiram salvar o policial de ser "apagado" pela HR! Pelo menos, Carter descobriu antes sua inocência, pena que não deu nem pra conversarem.
Ah, e aquela versão feminina e hiper desconfiada do Jonh, a Shaw, deu as caras de novo. Ela tá na dela como sempre, querendo vingar a morte do colega. Reese vai atrás dela que vai atrás deles, bem no escritório super secreto. Se a moça continua não querendo muito papo, pelo menos agora ela tem algum objetivo em conjunto com eles: achar a Root. Só não sei se ela vai compartilhar informações, do jeito que ela é... Hum.

P.S. esse velho britânico da tal organização misteriosa é tio do diretor Christopher Nolan, dos filmes recentes do "Batman".

Nenhum comentário: