sexta-feira, 12 de abril de 2013

| REVIEW | Glee - 4x18


:: 4x18 :: “Shooting Star”
Definitivamente um episódio bem diferente de qualquer coisa que a série apresentou até agora. Primeiro que só foram três músicas. Segundo que teve muito drama, choro e tensão. Pois é, realmente outra coisa. Tem gente falando mal, dizendo que foi cedo demais pra abordar o tema, tem outras pessoas elogiando pela forma como tudo aconteceu. Anyway, pra mim foi uma surpresa na verdade, apesar de eu achar que foi um episódio desses filler, só pra encher linguiça e, claro, causar. Conseguiram, né?
Tudo começou bem normal, com mais um dos devaneios de Brittany, que dessa vez acha que um asteróide/cometa/meteoro vai se chocar com a Terra e o mundo vai acabar, por isso ela acha que todos deviam ficar ao lado de quem amam. No caso dela, ao lado do Lord Tubbington e deixando Sam chupando manga com aquele bocão dele. Para agradar e chamar a atenção da amada, valeu até cantar, mas a loirinha só tem olhos para o gato. Tadinho do Sam. Will aproveita essa coisa 'apocalíptica' pra movimentar o glee em preparação para o campeonato que está próximo, só que ninguém tem muito tempo para cantorias.


Ryder segue curioso em relação a Katie, a garota com quem conversa online e fica surpreso ao vê-la na escola. O fofo faz até serenata pra garota e aí descobre que ela não é a garota de verdade, alguém roubou a foto dela. Vish... Ryder achou que tinha alguém sacaneando ele, mas ao que parece é alguém que tá mesmo sem coragem de aparecer. Eles marcam um encontro e Ryder fica na expectativa. 
Por falar em romance, ou quase isso, Beiste faz um jantar todo especial para se declarar... ao Will! Ih, caramba! A Coach tá caidinha pelo amigo e achou que poderia ser correspondida, mas ele só tem olhos para Emma, fazer o que. Tadinha da Beiste... Mas Will não quis deixá-la se afastar dele e tratou de pedir sua ajuda para uma tarefa lá no glee quando de repente tiros são disparados dentro da escola e o desespero começa!! Que aflição! O pessoal se isola na sala já que não dá pra sair correndo sem saber se tem um atirador doido por lá né? Foram momentos de tensão mesmo. Se o apocalipse fail da Brittany já tinha feito o pessoal pensar um pouco na vida, que dirá uma situação dessas! Ainda por cima eles estavam preocupados com Tina e Brittany que não estavam na sala, mas que felizmente estavam bem, esta última escondida no banheiro.


Aí pronto, foi gravação de mensagem pros pais caso algo pior acontecesse, gente confessando maldades e Ryder sem querer descobrindo que sua Katie estava entre eles! Tá na cara que é o Wade/Unique, né? Bem, o mistério continua. Enfim, felizmente a polícia chegou, o sufoco passou mas o pessoal continuou sensível, claro. Mas também serviu para deixá-los ainda mais unidos, o que é bom já que o grupo tava meio com algumas 'pontas soltas'. Sam se deu bem, já que Brittany agarrou nele e no novo gato de estimação deles (só o Sam pra fazer rir nesse episódio! Coitado do gato, rs). O mistério agora é sobre o que aconteceu lá, quem era o atirador, onde tá a arma, o que realmente houve. E acabou surpreendendo.
É que a confusão toda foi causada pela Sue. Não, ela não ligou no revoltz e resolveu sair atirando na escola, mas foi um acidente. Infelizmente para ela isso causa sua demissão. What? Será que a Jane Lynch tá dando adeus a série? Bem, isso eu nem sei, mas que ela deu adeus ao colégio, deu. Mas Will sabe que tem coisa por trás dessa história dela, e eu já tinha suspeitado. Sue está protegendo Becky. A menina que mais cedo conversava com Brittany sobre o medo de se formar e 'sair pro mundo' tava tão assustada que se meteu a levar arma pra escola! Sue foi pegar dela e acabou sem querer disparando e gerando o problema todo, com a técnica assumindo a culpa para livrá-la. Caramba... Sue me deixou sem palavras. Mas será esse o fim da era ou Sue vai voltar ao colégio? Tudo bem que há tempos ela já perdeu aquele brilho, e mal tem aparecido, mas, enfim, veremos. 


Como eu disse, esse episódio tá gerando muita discussão. É que esse assunto de tiroteiro em escola é super sensível para os americanos, já que ultimamente (ou sempre) rolou uns casos bem sérios disso por lá né? Inclusive os que reclamam dizem que foi cedo demais pra abordar o assunto. Francamente, não acho que tenha sido cedo, acho que eles abordaram de uma forma bem interessante, sem desrespeito. Tem gente falando que eles se aproveitaram da tragédia alheia para ganhar em cima disso, se sim ou não, tanto faz, só acho um tema válido para se debater e se usaram a série para isso, ok. Afinal, vocês viram com que facilidade a Becky entrou na escola armada? Não deixou de ser uma crítica à segurança nas escolas, que só aumenta mesmo depois de uma tragédia. 
Enfim, por mais que eu não tenha visto como um problema esse episódio, como eu também já disse lá pra cima, achei meio 'filler', tipo pra enrolar até alguma coisa importante realmente (para o desenrolar da série)  acontecer, sabe? Mas foi estranho mesmo é a pouca quantidade de músicas (todas muito boas, btw). Anyway, muita discussão rolando, fique à vontade pra comentar.

MÚSICAS: "Your Song" Elton John (Ryder) / "More Than Words" Extreme (New Directions) / "Say" John Mayer (New Directions)

PRA RELAXAR, A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO (que deve agradar a muitos fãs da "velha guarda")...



Nenhum comentário: