sexta-feira, 19 de abril de 2013

| Estreias da Semana | 19/04

| No Brasil

O Acordo [Snitch, EUA/Emirados Árabes Unidos, 2013]
O dono de uma construtora é pego de surpresa quando seu filho adolescente é preso por tráfico internacional de drogas. Para diminuir a sentença do filho, o pai se disfarça para trabalhar com o FBI na investigação contra um traficante de alto escalão.

Direção: Ric Roman Waugh. Elenco: Dwayne Johnson, Jon Bernthal, Susan Sarandon, Michael Kenneth Williams. 14 ANOS

# A Morte do Demônio [Evil Dead, Eua, 2013] - cinco amigos se hospedam numa cabana isolada numa floresta e lá descobrem o Livro dos Mortos, que liberta um espírito demoníaco que começa a possuir cada um deles, restando só uma para lutar pela sobrevivência. Refilmagem de "Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio" (1981).
Direção: Fede Alvarez. Elenco: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Jessica Lucas, Lou Taylor Pucci. 18 ANOS

# Um Porto Seguro [Safe Haven, Eua, 2013] - Katie acabou de seu mudar e traz consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. Tudo parecia bem, até que seus segredos começam a ser revelados e ela terá que reconhecer que o amor é a única coisa que pode salvá-la. Adaptação de mais um livro de Nicholas Sparks, de 'Diário de uma Paixão', 'Um Amor para Recordar', e por aí vai.
Direção: Lasse Hallström ("Querido John"). Elenco: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders, David Lyons, Noah Lomax, Lauren York. 12 ANOS

# Ginger & Rosa [Reino Unido/Holanda/Canadá, Croácia, 2012] - Ginger e Rosa são duas melhores amigas, que vivem em Londres nos anos 1960, sonhando em ter uma vida melhor do que a dos pais. Mas quando começa a Guerra Fria, o relacionamento entre as duas sofre grandes mudanças.
Direção: Sally Potter ("Porque Choram os Homens"). Elenco: Elle Fanning, Alice Englert, Annette Bening, Oliver Platt. 14 ANOS

# Meu Pé de Laranja Lima [Brasil, 2012] - Zezé é um garoto de oito anos e de bom coração que costuma ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga, um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo. Nova versão cinematográfica do livro infanto-juvenil de José Mauro de Vasconcelos.
Direção: Marcos Bernstein. Elenco: João Guilherme de Ávila, José de Abreu, Caco Ciocler. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

Oblivion [EUA, 2013]
Décadas após a vitória da Terra contra uma ameaça alienígena, Jack Harper é o último dos coletores de uma operação para extrair os últimos recursos naturais do planeta. Mas depois de resgatar uma astronauta humana em uma Terra que julgava desabitada, Jack passa a questionar o que realmente sabe sobre sua missão.

Direção: Joseph Kosinski ("Tron - O Legado"). Elenco: Tom Cruise, Morgan Freeman, Olga Kurylenko, Andrea Riseborough, Melissa Leo. 12 ANOS

# The Lords of Salem [Eua/Reino Unido/Canadá, 2012] - Heidi é DJ de uma rádio local e recebe um misterioso vinil. Após tocar o disco amaldiçoado, Heidi descobre que um grupo de bruxos está voltando para Salem e estão sedentos por sangue.
Direção: Rob Zombie. Elenco: Sheri Moon Zombie, Bruce Davison, Jeff Daniel Phillips, Meg Foster.

# Filly Brown [Eua, 2012] - Maria Jose quer ser cantora e tem ajuda de um traficante para produzir uma fita demo. Mas quando surge uma oportunidade, ela tem de escolher entre aceitar e melhorar a vida de sua família pobre, ou recusa a oportunidade para manter seus princípios.
Direção: Youssef Delara e Michael D. Olmos. Elenco: Gina Rodriguez, Jenni Rivera, Lou Diamond Phillips, Edward James Olmos.

# Dentro de Casa [Dans a Maison, França, 2012] - adolescente passa a frequentar casa de colega de classe para escrever sobre a família do rapaz.
Direção: François Ozon ("Halloween - O Ínicio"). Elenco: Fabrice Luchini, Kristin Scott Thomas, Emmanuelle Seigner, Denis Menochet. 14 ANOS

Nenhum comentário: