sábado, 30 de janeiro de 2010

| REVIEW | Life UneXpected - 1x02


SÉRIE INÉDITA NO BRASIL, PORTANTO ESTE POST CONTÉM UM NÚMERO CONSIDERÁVEL DE SPOILERS*. CUIDADO!!!


:: 1.02 :: "House Inspected"
Quem disse que as coisas seriam fáceis depois daquele final tão feliz do primeiro episódio? Pois é, não são fáceis. Lux dorme no sofá de Cate, que tá desesperada com a visita de uma assistente social a ela e a Baze, pra ver se aprova eles como guardiões da garota. Pelo lado dela, toda certinha, tentando deixar as coisas perfeitas, até mudou o corte de cabelo. Do lado dele, festa até altas horas, e indo levar Lux todo bebum pra escola e ainda não viu quando ela saiu de fininho...rs
Lux foi atrás de seus amigos, parece que se conhecem do orfanato e a amiga dela, Natasha, conta com a emancipação pra elas poderem morar com seus namorados. É, Lux tem um namorado! Quero ver quando o Baze souber!!! rsrs Enfim, a amiga achou que a loirinha tinha ajeitado as coisas, mas quando sabe das boas novas (pai, mãe, família e tal) não gosta muito. Insiste em dizer que isso é provisório, que não será difícil ser abandonada de novo e blábláblá. Ela quer Lux junto deles, e vão na casa de Cate pegar suas coisas e reclamar. É aquilo, se eles não podem ter, Lux tbém não deveria. Mas agora a garota quer isso, e está gostando e bate o pé pra ficar. Justo nessa hora, ela ouve Cate renegando ela na rádio! O lance do rádio foi porque a chefe da Cate não quer mudar as coisas do programa e mandou que ela lesse um comunicado dizendo que nunca tinha engravidado. Como Ryan deixou ela na mão, ela leu meio sem vontade.
A assistente social vai a casa/bar de Baze e claro, vê que não é o melhor lugar pra se criar uma adolescente, mas ele tbém não ajuda nem um pouco! Ele e Cate brigam feio (com Lux assistindo) na frente da casa dela - depois dele deixar a menina dirigir!! - e justo na hora, a assistente social chegava pra outra visita! Bela vista que ela teve... Cate culpa Baze de querer sabotar tudo, de não querer Lux morando com eles e por isso, faz tudo errado. A garota aproveita pra falar do que ouviu ela dizendo no rádio. Quanta confusão! E Lux ainda descobre que Natasha roubou o anel de noivado de Cate e foi buscar, e acabou brigando com o namorado tbém e mais uma vez ficou na dúvida se não seria melhor largar Cate antes dela ser a largada, de novo.
Mas, depois do amigo dar um sermão (gosto desse gordinho!), Baze percebe a burrada que vem fazendo e vai acertar as coisas com Cate e juntos, eles vão tentar convencer a assistente social de deixar Lux com eles. Afinal de contas, a garota já passou por tantos lugares ruins, realmente o deles é a melhor opção! Só que a surpresa é que a mulher diz que no caso, é Lux quem pediu pra voltar pro orfanato. Ih, doeu. Ela arruma suas coisas quando Ryan chega e mostra a ela que tem de dar um tempo pra tudo se acertar, que Cate está tentando porque a quer por perto e pra provar, mostra o quarto preparado pra ela. Aí pronto, conquistou a menina!
Depois, eles foram ao tribunal e ficaram com a guarda dela, só que Cate é a guardiã primária, tipo, Lux não pode morar com Baze. Aaaaah, aquela carinha dele foi tudo de triste! Tadinho, mas francamente, ele precisa crescer! Mas, pelo menos ele ainda pode levá-la pra escola, mesmo que vá quase dormindo. rsrs Muito fofa essa série. Fofa sem ser enjoada. Fofa sem ser "The secret life of the american teenager". Gostei mais da série, dos personagens, da trilha sonora, da mini abertura, mt legal. Quero ver mais!! Espero que os americanos tbém, assim a série dura! rs

| REVIEW | Cold Case - 7x10


:: 7.10 :: "Iced"

Em 81, um jovem jogador de hóquei foi morto na pista de gelo onde treinava e apesar de nunca ter sido preso, um cara foi acusado de ter feito isso e nunca mais foi bem visto e agora que seu filho quer jogar hóquei, o menino foi rejeitado por esse passado do pai, que pede para os detetives reabrirem o caso e verem se finalmente provam que ele não teve nada com isso.
O rapaz morto era meio rejeitado porque era mt pequeno e magrice
lo pro esporte, coisa que não é normal, já que hóquei é bem bruto e o pessoal vive se batendo e se machucando né? Mas mesmo assim, o rapaz correu atrás e conseguiu uma vaga no time, por mais que tenha sido massacrado por um cara mais antigo ou que o técnico tenha sido muito bravo, ou que o irmão que não teve a glória própria no passado tenha ficado nervoso. Aos poucos o rapaz conseguiu prestígio e até conquistou o coração da filha do treinador.
Quando descobriram que o técnico não queria a filha com jogadores e que ela havia engravidado, acham que teve a ver com o técnico, mas ele diz que não e que aprovava a relação. Na verdade, o bebê nem era do garoto, mas justo do melhor amigo dele, um idiota que só fazia bobagem e sacaneou a garota, mais pra provocar o 'amigo'. Quando descobriu isso, o rapaz ficou uma fera com o colega, que era um desses fracassados e não gostou do sermão e fez o que fez.

Pelo menos, agora o tal cara acusado injustamente, pode voltar ao gelo e o filho teve orgulho dele. Nick até aproveitou pra jogar tbém. Scott tentou fazer a mãe dedurar quem a atacou, mas ela diz não lembrar e ele vê com outro policial um pouco mais sobre esse tipo de crime que vem acontecendo no mesmo local. E Kat tem dificuldades pra ter um tempo pra ficar com o promotor, mas logo eles dão o jeitinho deles de ficarem juntinhos. Fofos.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: todas as músicas são de Bob Seger "Ramblin', Gamblin' Man" - "Night Moves" - "Her Strut" - "Fire Down Below" - "Rock and Roll Never Forgets" - "Roll Me Away" - "Against The Wind"

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

| REVIEW | The Vampire Diaries - 1x11

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO ESTE POST CONTÉM UM NÚMERO CONSIDERÁVEL DE SPOILERS*. CUIDADO!!!


:: 1.11 :: "Bloodlines"
Depois de um longo hiato que às vezes pode fazer vc cansar da série, finalmente chegaram os episódios inéditos! Pra resumir: Stefan e Elena transaram, ele deixou ela sozinha no quarto, ela viu a foto de Katherine (igual a ela) e foi embora. Elena sofreu acidente de carro ao atropelar alguém na estrada, e esse alguém se levantou e tava indo em direção a ela e "aaaaaaaaaaaah!!!!". Pronto. Stefan voltou e viu a burrada que fez, e tenta falar com ela, que ainda grita com a 'criatura' chegando perto mas daí o treco mete pé e quem aparece é Damon! Ele a ajuda a sair do carro. Outro detalhe: de birra, Elena tirou o colar de verbena, que impede que Damon a manipule. Putz.
Quando acorda, Elena está no carro com Damon, em direção a Georgia. Ela não entende o porquê da viagem e não quer ir, mas não tem mt jeito. O estranho é que Damon não usou seu poder de manipulação com ela ainda. Realmente, não entendo qual é a desse cara. Enfim, ele pára em um bar aonde encontra uma velha conhecida, Bree. A mulher sabe quem ele é e o conheceu quando era mais nova. Ah, ela é uma bruxa e foi por isso que Damon foi vê-la, pra saber se teria um jeito de abrir a tumba onde está Katherine, mas ela diz ser impossível sem o cristal que a Emily destruiu. Enquanto os dois levam um papo, Elena ignora ligações de Stefan e tenta acalmar Jenna.
Finalmente sabemos que Alaric não é um vampiro (ele tava sem o anel de dia!). Ele é tipo um 'caça-vampiro', ou pesquisador, sei lá. Só sei que ao ver que tinha ataques em Mystical Falls, ele foi pra lá ver se achava algum desses vampiros. Ele tem algumas lembranças da esposa. Jeremy pesquisa para o trabalho que o professor passou, sobre sua família, e conhece Anna na biblioteca. A garota faz companhia a ele, que conta do trabalho e fica curioso quando ela diz que um parente seu da época tbém tinha um diário contando das mesmas histórias, que ela acredita se referirem a vampiros! Mas Jeremy acha que é metáfora e tal, mas a garota mostra algumas coisas que fazem ele duvidar. Ainda mais quando vê que os ataques voltaram, o que significa que se há vampiros, eles voltaram a cidade.
Stefan sabe que Elena está com Damon e pede ajuda a Boonie pra encontrá-la, mas a bruxinha perdeu seus poderes! Sem entender, ela corre pra ver a avó, que diz que isso é fruto do medo que ela deve estar sentindo. Pra 'relaxar', Boonie volta às ruínas da igreja, aonde teve o problema com Damon/Emily e tal. Mas ela acaba caindo quando o chão cede, bem aonde eu acredito ser a tumba onde estaria Katherine!!! Stefan procura por ela na casa da avó, que parece saber de quem ele se trata, mas confia nele pra ajuda a neta, mas não é boba, e não o deixa entrar em casa.
Elena tenta se soltar um pouco pra esquecer os problemas e não entende como pode ser parecida com Katherine e Damon diz que o mais provável é que a vampira tenha procriado antes de se transformar e que Elena seja sua descendente. Enquanto eles estão lá, a Bree avisa a alguém das visitas e quando Elena sai, alguém a pega! Damon percebe alg
o e a encontra, mas é uma armadilha e um outro vampiro aparece! É o namorado da Lexi e quer vingança!! Elena implora pra ele não matar Damon, faz discurso e o cara deixa pra lá e foge. Nossa, Elena salvou a vida de Damon. Creeedo. E claro que ele sabe muito bem quem foi a responsável por essa tramóia, a Bree. Se ferrou, eu já virei a cara pra não ver e só ouvir o 'track'. rsrs Mas antes, ela revelou que há uma outra forma de libertar Katherine, encontrando o livro de magias da Emily e revertendo o feitiço!!!
Bonnie ouve vozes lá da tumba (Me-da) e Stefan aparece pra ajudá-la a sair, e diz que não tem jeito de quem tiver lá dentro se libertar. Hum... sei. Ele a leva de volta pra avó, e não é que ele a conheceu quando ela era jovem?! Ela diz que apesar de confiar nele, tem de manter suas 'habilidades' em segredo e fará tudo por isso. Damon leva Elena de volta, e ela parece até ter gostado da breve viagem e diz pra ele não esquecer dela ter salvado sua vida. Até agora eu não entendo porque ele levou ela, ou porque não fez algo com ela. Aff. Complexo demais esse cara! rs
Elena vai tirar satisfações com Stefan, que diz que não ficou com ela por causa da semelhança com Katherine, mas que quando a viu pela primeira vez, ficou curioso. Daí ele revela que a tal 'primeira vez' foi há mais tempo do que ela pensava: no dia do acidente em que seus pais morreram e ela milagrosamente viveu... porque Stefan estava por lá e a salvou!!! Ele diz que passou a observá-la e ver o quanto ela era diferente do seu antigo amor e aproveitou pra investigar se elas tinham algum parentesco e daí vem a bomba pra cima dela: Elena é a
dotada!!! Pois é, adotada! Só que Stefan ainda não investigou sobre a família de Katherine, pra ter certeza de que são da mesma família. Bem, depois de contar isso e de dizer que salvou sua vida, não teve outra e Elena parece ter perdoado ele e ficou chorando no seu ombro. Quando chegou em casa, ela jogou a bomba pra cima de Jenna, que nem sabia o que dizer.
Outra surpresa foi Alaric lá no bar e quando Damon aparece, o cara fica quase pra quebrar o copo. Por que? Segundo as lembranças dele, um dia que chegou em casa, encontrou Damon se alimentando da mulher dele!!! Damon matou ela!! Vixi!!! E ficou o mistério de quem era aquela pessoa lá que fugiu no acidente! Mais um vampiro??? Eu tenho uma ideia do que seja, mas temo ser spoiler, então fico quieta...rs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "An End Has a Start" (The Editors) | "Between The Devil and The Deep Blue Sea" (Black Mustang) | "Can't Stop These Tears From Falling" (The Black Hollies) | "Cosmic Love" (Florence & The Machine) | "Look Inside" (The Dig) | "Nothing Is Logical" (The Bell) | "On A Mission" (The Dandelions) | "Only One" (Alex Band) | "Out Of The Blue" (Julian Casablancas) | "Trouble" (Hope Sandoval)

| Estreias da Semana | 29/01

Zumbilândia [Zombieland, Eua, 2009]
eu não sou fã de filmes de zumbi, mas depois de um colega meu falar tão bem desse, acabei não resistindo a vontade de assistí-lo! O filme conta as aventuras de dois sobreviventes que unem forças para sobreviver num mundo cheio de zumbis (com direito a 'livro de regras básicas'). No caminho, eles conhecem duas irmãs e encontram amizade e redenção em um mundo infestado pelas criaturas mortas vivas. Enfim, eu ainda não vi mas parece pelo menos, divertido.

Direção: Ruben Fleischer. Elenco: Jesse Eisenberg, Emma Stone, Woody Harrelson, Abigail Breslin, Amber Heard, Bill Murray. 14 ANOS
| TRAILER |

# Nine [Eua, 2009] - um diretor passa por uma crise de meia idade e falta de criatividade, que está levando-o a uma variedade de complexos e envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para concluir seu filme mais recente, ele é forçado a equilibrar as numerosas mulheres que estão na sua vida. Baseado no musical "Nine", que por sua vez, foi inspirado no filme "8 e meio", de Frederico Fellini.
Direção: Rob Marshall ("Chicago", "Memórias de uma gueixa"). Elenco: Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Kate Hudson, Sophia Loren, Fergie. 14 ANOS
| TRAILER |

# O Fim da Escuridão [Edge of Darkness, Eua, 2010] - Thomas é um detetive que testemunha o assassinato da filha ativista na porta de sua casa. Perturbado pela perda e convencido de que ele era o alvo, Thomas parte para uma investigação obcecado por justiça. As evidências o levarão a descobrir um complexo esquema de corrupção envolvendo políticos e a indústria de armas nucleares norte americanas.
Direção: Martin Campbell. Elenco: Mel Gibson, Ray Wistone, Danny Huston, Shawn Roberts, Bojana Novakovic, Frank J. Grillo, Gbenga Akinnagbe. 14 ANOS
| TRAILER |

# Invictus [Eua, 2009] - recém-eleito, após o fim do apartheid, o presidente Nelson Mandela ainda vê seu país dividido racialmmente e acredita que possa mudar isso por meio do esporte. Então, Mandela uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, Francois Pienaar, para ajudar a unir a nação.
Direção: Clint Eastwood. Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Bonnie Henna, Scott Eastwood, Langley Kirkwood, Grant Roberts. LIVRE

| Nos Eua

Quando em Roma [When in Rome, Eua, 2010]
Apesar de uma comédia romântica produzida pela Disney meio que me dá arrepios, essa eu não quero perder! Pensei que era adaptação de um livro adorável (de mesmo nome, da Gemma Tomley), mas não é. Mas descobri que o filme poderia ser bem divertido. Quando Beth - uma dessas jovens bem sucedidas mas sem sorte no amor - vai para Roma por causa do casamento da irmã mais nova, ela vai a uma dessas 'Fonte do Amor' que tem por lá, aonde apaixonados fazem desejos e atiram moedas e tal, então, ao invés dela ir lá jogar a moeda com o desejo, ela cata as moedas dos outros!? Ok. Ela volta a Nova York e se surpreende quando é cercada por um bando de estranhos pretendentes que inclui um empresário feioso e um modelo esquisito. Todos estão atrás dela! Todos os caras que atiraram as moedas que ela roubou!!! E aí, como se safar disso? E pior, como se livrar de pretendentes indesejáveis quando finalmente encontra um cara bonito e legal no meio disso? Bem, só vendo pra ver no que dará. A gente já sabe o final, mas como eu sempre digo: depende de como vai se chegar lá.

Direção: Mark Steven Johnson ("Motoqueiro Fantasma"). Elenco: Kristen Bell, Josh Duhamel, Danny DeVito, Anjelica Huston, Will Arnett, Jon Heder, Dax Shepard. Estreia no Brasil: 16/04 | TRAILER |

# O Fim da Escuridão [Edge of Darkness, Eua, 2010]

| REVIEW | Human Target - 1x02


SÉRIE INÉDITA NO BRASIL, PORTANTO ESTE POST CONTÉM UM NÚMERO CONSIDERÁVEL DE SPOILERS*. CUIDADO!!!



:: 1.02 :: "Rewind"
Pois é, eu disse e cumpri. Dei mais uma chance a série mesmo depois de um piloto consideravelmente fraco, apesar da tentativa de ser alguma coisa. Pois bem, esse segundo episódio não foi tão ruim quanto, mas você só vai saber como foi lendo o resto do review.
Dessa vez, o episódio usou um recurso complicado de pular entre uma cena, uma parte da história e outra. Só que pelo menos, foi só um caso. Só que mesmo assim, esse recurso pode confundir mais do que deixar a coisa 'dinâmica'. Bem, Chance agora vira um analista de seguros pra pegar um avião aonde terá de proteger um hacker que conseguiu uma 'chave mestra' pra burlar qualquer senha na internet. Problema 1: ele não sabe quem é o hacker. Problema 2: além de proteger o desconhecido hacker, tem de descobrir quem ele é. Problema 3: e ainda tem de descobrir quem é a pessoa que tá querendo fazer mal a ele, já que provavelmente, embarcou no mesmo avião. Com tanta coisa pra fazer, Winston entrou no disfarce junto (mas não gostou de ser comissário de bordo. Adoro as caras do Chi!) e Guerrero ficou de fora, tentando decifrar as identidades do protegido e do bandido.
Eu prefiro contar a história no tempo certo, do que ir fazendo que nem a série fez, jogando em tempos diferentes. Uma hora vc via o tempo real, outra o que seria um tempo depois e foi complicado, como eu disse. Tipo, a gente já começou vendo Chance pilotando o aviãos em pilotos, pegando fogo e prestes a cair. Depois, a gente foi descobrindo como é que se chegou até ali. Enfim, lá estava ele tentando descobrir junto com Winston quem era o hacker e o sequestrador do hacker quando Chance teve umas desconfianças e foi ver o que era, mas era alarme falso. Daí descobriram que teve pane no avião, pq queriam pousar num local sem os seguranças do hacker e Chance foi ver o que era e deu de cara com o bandido. Luta pra lá e pra cá e o cara se ferra, mas um policial acha que Chance é encrenqueiro e o algema, justo quando Winston descobre quem é o hacker, que na verdade, é a hacker.
Só que na luta com o bandido, houve um problema e causou o tal incêndio numa parte do avião e Chance além de falar chinês, tbém sabe pilotar e foi lá só que pra apagar o fogo, ele tinha de fazer uma coisa bem louca: girar o avião. Ri pacas. Tipo, como virar um avião daqueles? Tá, é uma ficção, mas coisa assim ainda me deixa chocada. Anyway, Chance conta com a ajuda de uma aeromoça, que na verdade é comparsa do bandido que quer sequestrar a hacker. Chance sabe de um comparsa, mas parece não saber que está ao lado dela. Depois de virar o avião, ele não consegue desvirar, aí o piloto diz que tem de subir não sei aonde, aí a aeromoça solta o colega, mas o policial o pega antes dele atacar Winston, e a aeromoça briga com Chance que parecia já saber quem era ela, e catou sua arma, e tem o lance de um ficar pendurado do lado de fora do avião e blablabla.
No fim, a aeromoça fake não aceitou a proposta de Chance de ir 'pro lado bom' da coisa e acabou se dando mal. Winston ficou receoso de andar de avião de novo e diz que não vai mais fazer trabalho em campo. Eu não sei exatamente em que o Guerrero ajudou, mas enfim. E Chance parece não ter tido um passado mt bonito, e usa sua profissão pra tipo, 'se redimir'. Resultado: tudo terminou bem no episódio e eu engaveto a série. Pode ter sido menos ruim que o piloto, mas não o bastante pra me motivar a ver mais. Não agora, com tanta série pra eu ver e fazer review. Se a série durar e for mesmo passar na Warner, talvez eu pare pra conferir. Mas não é minha prioridade. Não foi boa o bastante pra chamar a minha atenção e pelo que vi, muitos outros compartilham da mesma opinião. Tem gente apostando que ela nem chegará até maio, será? Bem, eu gosto do Chi McBride, queria que ele se desse bem, mas francamente, é mt ruinzinha, não tem jeito. rs

P.S. pra quem não sabe, a aeromoça do episódio, a atrix Courtney Ford, é esposa de Brandon Routh, que atualmente participa de "Chuck". Sor-tu-da!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

| Bilheterias | 22/01 a 26/01

E como tooodo mundo já imagina, "Avatar" lidera em jornada dupla mais uma semana. E como todos já imaginavam, "Avatar" afundou "Titanic" e se tornou o novo recordista de bilheteria mundial, com um total de US$ 1,858 bilhão em apenas seis semanas de exibição! No Brasil, neste fim de semana o filme arrecadou mais R$ 4,1 milhões e um total de R$ 67,4 milhões. A melhor estreia ficou em 4º lugar, "Amor sem escalas", com R$ 1,75 milhão. Nos Estados Unidos, "Avatar" faturou US$ 36 milhões neste weekend e acumula mais de U$550 milhões. A melhor estreia da semana, ficou em 2º lugar, "Legião", com 18,2 milhões de dólares arrecadados. Dá-lhe James Cameron, teve a façanha de superar a ele mesmo!!!
| No Brasil
1 - Avatar
2 - Alvin e os Esquilos 2
3 -
Sherlock Holmes
4 -
Amor sem Escalas R$ 1,75 milhão
5 -
O Fada do Dente R$ 1,4 milhão
6 -
Xuxa em o Mistério de Feiurinha
7 -
Lula, o Filho do Brasil
8 -
Astro Boy R$ 250 mil
9 - Vício Frenético
10 - Sempre ao Seu Lado
| Nos Estados Unidos
1 - Avatar
2 - Legião
U$ 18,2 milhões
3 - O Livro de Eli
4 - O Fada do Dente U$ 14,5 milhões
5 -
Um Olhar do Paraíso

6 -
Sherlock Holmes
7 - Extraordinary Measures U$ 7 milhões
8 -
Alvin e os Esquilos 2
9 -
Simplesmente Complicado
10 - Missão Quase Impossível

| REVIEW | The Big Bang Theory - 3x13

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM UMA BOA DOSE DE SPOILERS*. CASO NÃO QUEIRA SABER NADA ANTES DO PREVISTO, SUGIRO QUE TOME CUIDADO AO PASSAR PELO POST A SEGUIR!


3.13 :: "The Bozeman Reaction"
Leonard e Sheldon são surpreendidos quando descobrem o apartamento arrombado e várias coisas roubadas. Sheldon logo corre pra ver seus gibis e reporta ao policial a grande quantidade de video games e jogos que foram roubados! Caraca, pra que tantos tipos de video game?! Isso que é adorar jogar!!! rsrs
Preocupado com a falta de segurança, Sheldon fica com medo de ficar sozinho e va
i incomodar a Leonard e Penny um pouco. Fora que coloca a cômoda na porta e depois tem de tirar logo pra ir ao banheiro! Howard instala todo um aparato tecnológico no apto para pegar-ladrão, mas quem acabam na armadilha é o próprio Sheldon, que sai pela janela e vai parar no quarto de Leonard (dando amassos em Penny!) depois de ouvir um barulho, e depois acabou levando choque na armadilha! rsrs
Então, o que Sheldon decide fazer? Procurar um lugar mais seguro pra viver e pesquisa várias cidadezinhas pelos Estados Unidos, até achar a tal Bozeman, lá não sei aonde. Antes de ir, ele - como não é bom em falar com pessoas - deixa um vídeo de despedida para os três amigos e um 'conhecido próximo'. kkk O pessoal fica mais pensando em quem não é o amigo! rsrs O lance é que assim que chega até Bozeman, Sheldon vai confiar num 'Bonzite' e é assaltado!!!! Então, lá vai ele voltar pra casa e ser recebido pelos amigos e pelo conhecido, que é o Howard! rsrs E o Raj fez uma cara de satisfeito por não ser ele o tal 'conhecido'. rs Episódio meio sem graça, sei lá.

| REVIEW | Chuck - 3x04


EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM UMA BOA DOSE DE SPOILERS*. CASO NÃO QUEIRA SABER NADA ANTES DO PREVISTO, SUGIRO QUE TOME CUIDADO AO PASSAR PELO POST A SEGUIR!


:: 3.04 :: "Chuck Vs. Operation Awesome"
Ufa! Felizmente não aconteceu nada de mal ao Awesome! Quer dizer, Sidney - uma agente da Aliança - pegou ele e acredita ser ele um agente, o confundiu com Chuck! Este, por sinal, está uma pilha de nervos sem saber o paradeiro do cunhado e vai trabalhar pra distrair, em vão. De nervoso ele expulsa uma velhinha em japonês/chinês/coreano (e eu ou saber, é td igual! rs) e com a provocação de Lester, deu um baita chute na cara dele!!!! kkkk Essa foi boa! rsrs Ele se acalmou um pouco quando Devon apareceu na loja, avisando que tem uma espiã atrás dele.
Chuck não quer que Devon seja usado na operação para pegar Sidney, mas não tem jeito não. Enquanto isso, eles tem de disfarçar uma boa história com a preocupada Ellie, mas Devon é péééssimo pra mentir. Muuuito ruim mesmo! rsrs Mas Chuck o ajudou a se safar e Casey teve de ficar com má fama! rs Na Buy More, Morgan se torna o sub-gerente de Big Mike e já enfrenta um problemão porque após ser nocauteado por Chuck, Lester inventou de formar um 'clube da luta' na loja e logo todos começaram a aparecer de cara roxa. E o Jeff pedindo um soco pra Chuck?! rsrs Estranha demais essa criatura!
Bem, Sidney entra em contato com Devon, que fica em apuros quando acaba com uma bomba nele prestes a explodir se não obedecer a mulher! Chuck tem de se manter calmo pra acalmar o cunhado, que foi se encontrar com ela e mal consegue disfarçar mentira pra um segurança e acaba numa saia justa do caramba! kkk... Essa foi boa! (2) Logo Chuck aparece pra ajudá-lo a passar pelos seguranças, e leva sua arma... de tranquilizantes, claro, e chegam aonde a mulher disse pra ir e mandou Devon matar o homem que estava na sala, sendo que a sala é da CIA??? Ao saberem disso, Casey e Sarah vão pra lá mas ficam presos na combe e a General avisa pra eles não fazerem nada. Parece armação, e agora?
O tal agente dá as caras e ... (um momento para recuperação dos sentidos) ... (meus sentidos, claro) ... Enfim, o tal agente (pelamadrugada que criatura mais linda) manda Chuck atirar nele, mas claro que ele não aceita e antes de dar um tiro em si mesmo, o cara dá um envelope a Chuck e manda que dê a arma a Devon, que fica apavorado ao ver o cara morto e finge ter sido ele que fez aquilo e Sidney fica satisfeita. Quando ela sai, Chuck vê no envelope dizendo que o cara tomou substância daquelas pra parecer morto e Devon consegue socorrê-lo e o agente, cujo nome é Shaw, levanta bonzinho. Novinho em folha. Demasiadamente lindo. Perfeitamente lindo. Brandon Routh é um colírio, não, o que é melhor que 'colírio pros olhos'? Aaaaaaiiii...
Enfim, o agente Shaw está ali pras investigações a respeito daquela Aliança e já diz que precisarão de Devon pra fechar a operação, mas Chuck nega e resolve fazer isso por conta própria, entrando em contato com Sidney. Enquanto faz isso, ele aconselha Morgan, que já não sabe mais o que fazer com a revolta na Buy More. Eles botaram até cerca elétrica naquela jaula!! Insanidade total! O lance é que quando Chuck avisa que armou pra levar Sidney até a Buy More, Shaw impede saída de Casey e Sarah e diz pra Chuck se virar sozinho! E claro, ele fica cheio de medo! rsrs
Chuck foge, corre, usa a jaula com choque, e Sarah consegue chegar pra dar uma força, mas leva uma surra da mulher, que foge e sobra Chuck pra impedí-la, mas ele pega a arma mas não consegue atirar nela. Esse realmente é um problemão pra quem quer ser um agente! Mas outra pessoa atira, e não foi Sarah, mas o Shaw. Ele parabeniza Chuck por terem conseguido eliminar Sidney, mas diz que esse lance de priorizar a família poderia ter acabado com tudo, mas Chuck insiste que sempre fará isso e Sarah concorda que um apego emocional importa. Apesar de falar isso, Shaw aparentemente tem algum apego por alguém, já que tem uma aliança de casamento ou noivado com ele.
Morgan dá uma dura nos rebeldes de plantão e vale até demitir Lester pra colocar moral, e consegue. E claro, readmite o maluco. rsrs Depois, nada como um momento do jeito que Chuck gosta, bem em família, e agora Devon tá tranquilo, já que com a morte de Sidney sua identidade de 'não-agente' se mantem secreta.
Fala sério, ter esse 'Superman' na série é uma maravilha, apesar de aparentemente, ele continuar o mesmo inexpressivo de sempre, uma pena a falta de talento. Mas que bom poder vê-lo. Muuuuuito, mas muuuuuuuuuuito bom mesmo. AFF!

| AUDIÊNCIA | A estreia de 'Life Unexpected'; o retorno de 'The Vampire Diaries'; o grande dia de 'Bones' e 'Two and a half man' !

Semana com estreias na CW (good) e ABC (bad!), reprises na CBS, altas audiências pra uns e péssimas pra outros. Teve tbém show pra ajudar o Haiti, que adiou a volta de Smallville e o fim de Dollhouse. Além do futebol no domingo, que fez as séries descansarem.

A FOX se deu bem esta semana na quinta (Bones) e obteve bons resultados com a novata na quarta (Human Target). A NBC não foi bem na semana, com várias séries (Community, Parks & Recreation, Mercy) perdendo pra reprises! A CBS alcançou bons resultados como sempre, na segunda (Two and half man) e na quarta (Criminal Minds), mas não foi mt bem na quinta (CSI, The Mentalist). A ABC estreiou nova série na quinta (The Deep End) e ruim foi pouco! Mas, na quarta (Modern Family) teve bons resultados. A CW matou a vontade de alguns fãs voltando com algumas séries (The Vampire Diaries, Supernatural, One Tree Hill) e estreiando uma (Life Unexpected), que até foi bem.

Confira a seguir um apanhado das audiências na tv americana no período de 18/01 a 24/01.

|| S E G U N D A
Finalmente a CW volta com inéditos de suas séries e na segunda veio com mudanças e estreia!. "One Tree Hill" retornou com uma de suas piores médias nesta temporada (2.20 milhões, 1.1) e "Life Unexpected" estreiou ocupando o lugar de "Gossip Girl" e deu 2.74 milhões de audiência e 1.2 pontos de ratings. Comparando com a maior audiência da dona do horário, que foi 2.52 milhões, até que foi uma boa estreia pro canal! Melhor até que "90210" e "Melrose Place"! "24 horas" exibiu a segunda hora (dupla) de sua premiere e ficou em terceiro lugar, com 11.005 milhões (3.4). Uma queda em relação a estreia no domingo. Em sua segunda semana, "Chuck" (6.66 milhões, 2.5) tbém registrou queda, mais em audiência do que no ratings, mas ainda melhor que a média de "Heroes" no horário.
Por falar em "Heroes", em sua segunda semana no novo horário, a série teve mais uma grande queda e fez 3.93 milhões (1.8). Cada vez pior! "Castle" teve levíssima queda na audiência e subiu dois pontos de ratings (9.44 milhões, 2.8). Na CBS, "Two and a half man" (16.20 milhões, 5.3) voltou a ter médias maiores que "The Big Bang Theory" (14.99 milhões, 5.2), mas ambas caíram bem em relação a semana anterior, assim como "CSI: Miami" (13.16 milhões, 3.6). Quem subiu foi "How I Met Your Mother" (10.52 milhões, 4.0) e "Accidentally on Purpose" (9.64 milhões, 3.5).

||T E R Ç A
Mal voltaram ao trabalho e as séries da CBS já reprisaram! "NCIS", "NCIS: LA" e "The Good Wife", além de "the forgotten", "90210" e "Melrose Place". As únicas inéditas foram as ruins "Scrubs" (3.335 milhões, 1.4) e "Better of Ted" (3.241 milhões, 1.3), que sem a concorrência ainda ficaram lá atrás, mas pelo menos subiram um cadinho em suas médias.

||Q U A R T A
Em seu segundo episódio, "Human Target" teve uma boa alta em relação a premiere de domingo (10.087 para 10.420 milhões / 2.9 para 3.4). Conseguiu ser melhor do que "Glee" no horário, que teve em sua melhor noite 8.17 milhões e a mesma média de ratings. Então, até agora foi, mas só as próximas semanas dirão o que será da nova série. A noite foi boa para "Criminal Minds", que teve 15.34 milhões e ótimos 4.3 de ratings! O melhor da temporada! "Modern Family" tbém arrasou nos pontos, foram 4.1, o segundo melhor desde a estreia e teve 9.79 milhões de espectadores, tbém mt bom!
Quem não foi tão bem foi o drama "Mercy", que atingiu suas piores médias (5.84 milhões, 1.4) e ainda conseguiu perder pra uma reprise de Modern Family. Ouch! "CSI: NY" caiu um pouco em audiência (13.89 milhões) mas teve mais dois pontos de ratings (3.7), enquanto "Old Christine" (6.46 milhões, 1.9) e "Gary Unmarried" (6.17 milhões, 1.9) mantiveram seus ratings e subiram um pouco nas audiências, mas ambas vão mal. "Cougar Town" (7.55 milhões, 3.4) e "Ugly Betty" (4.59 milhões, 1.6) tbém subiram em seus números nesta semana, mas Betty ainda tá muito ruim.

|| Q U I N T A
Eu nem sabia, mas teve estreia na ABC. Nova série ocupando o espaço de "Flashforward", "The Deep End", mais uma historinha sobre grupo de advogados jovens e etc e tal, foi recebida com 7.071 milhões e 1.8 pontos de ratings. Sério. Só isso. Por muito pouco, o retorno de "The Vampire Diaries" (após dois meses de um hiato agonizante! rs) não a alcançou, já que marcou 1.6 pontos e 3.689 milhões. E olha que TVD ainda voltou em baixa... que coisa hein?! Eu tbém não sabia, mas "The Office" retornou hoje com inéditos, e teve 7.290 milhões (3.7). Foi uma das audiências mais baixas da temporada e o ratings não foi lá essas coisas tbém, mas foi o suficiente pra ser o vice do horário e melhorar as coisas pra "30 rock" (5.585 milhões, 2.8), que deu uma melhorada e até ficou a frente de Fringe.
Por falar em "Fringe", a série teve sua melhor noite da temporada com 6.903 milhões (2.6), será um motivo pros fãs terem ainda esperança? Enfim, os fãs de "Bones" (11.927 milhões, 3.5) que podem ficar felizes porque a série teve uma grande noite! Foi sua melhor noite da temporada e parece, que em um ano! Eba! "Supernatural" tbém está de volta, em leve alta (2.793 milhões, 1.3). Quanto às outras séries da noite, tds em queda. "Community" (4.733 milhões, 2.1) e "Parks & Recreation" (4.347 milhões, 2.0) perderam pra reprise de The Big Bang Theory. Passado o crossover, "Grey's Anatomy" (12.648 milhões, 4.6) caiu e teve péssima audiência, e "Private Practice" (9.665 milhões, 3.6) caiu bastante tbém. Mesmo assim, ambas ficaram a frente de "CSI" (14.243 milhões, 3.1) e "The Mentalist" (14.469 milhões, 3.1), que tiveram sua pior noite da temporada. Aff.

Na SEXTA e DOMINGO, mais reprises...
----------------------------------
VEJA AS AUDIÊNCIAS ANTERIORES
----------------------------------
# POR PONTOS (18-49 anos)
1 - Two and a Half Men [5.3]
2 - The Big Bang Theory [5.2]
3 - Grey’s Anatomy [4.6]
4 - Criminal Minds [4.3]
5 - Modern Family [4.1]
6 - How I Met Your Mother [4.0]
7 - The Office/CSI:NY [3.7]
8 - Private Practice/CSI: Miami [3.6]
9 - Bones/Accidentally on Purpose [3.5]
10 - Human Target/Cougar Town [3.4]
# POR NÚMEROS TOTAIS
1 - Two and a Half Men [16.20 milhões]
2 - Criminal Minds [15.34 milhões]
3 - The Big Bang Theory [14.99 milhões]
4 - The Mentalist [14.469 milhões]
5 - CSI [14.243 milhões]
6 - CSI: NY [13.89 milhões]
7 - CSI: Miami [13.16 milhões]
8 - Grey’s Anatomy [12.648 milhões]
9 - Bones [11.927 milhões]
10 - 24 [11.005 milhões]