sexta-feira, 4 de junho de 2010

| REVIEW | Smallville - 9x21 | FINAL DE TEMPORADA

:: 9.21 :: "Salvation"
Smallville é aquela série que muitos odeiam. Odeiam o fato de não conseguirem desistir dela. Olha que esse nem foi um dos melhores finais de temporada, mas mesmo assim, não tem jeito. Lá vou eu rumo a 10º temporada (quando deveria ter parado na 5º!) e última! Ufa. Já tava me perguntando até onde mais iria minha paciência com Clark Kent. rsrs Ai ai, é a vida, dificuldade de largar as coisas...
Mas, vamos ao episódio, que como eu disse, não foi lá essas coisas. O tal Borrão que queria encontrar Lois era mesmo o Zod, pedindo sua ajuda e dizendo que Clark quer destruí-lo. Cheia de curiosidade pra ver se é verdade, Lois começa a fuçar as coisas do 'namorado' e vê os milhares arquivos sobre Borrão e outras coisitas mais que ele tem no pc. Ih. Enquanto isso, Clark conta a Chloe que não usará o Livro de Rao (pq 'livro'? eu hein) contra os kandorianos pq teria de ir embora e agora ele sabe que seu destino é ficar na Terra. Aaaah, por falar em destino, o que vocês acharam da cena de abertura hein?
No começo do episódio, um avião sobrevoa Metrópoles com uma faixa com o ano de 2013. No Planeta Diário, uma Lois mais chique saía berrando da sala do editor, Perry White, e olhava no jornal a notícia de que Lex concorreria a presidência quando alguém gritou que um bimotor (sei lá que avião era akele!) tava indo direto pra bater no Planeta Diário. Lois só vê um vento no lugar de Clark, com seu óculos sob a mesa e todos correm pra ver o desastre quando... a gente só vê uma capa vermelha passando e alguém salvando o avião de bater no prédio!! É um pássaro, um avião (bem, até que é), bem, agora é um "borrão" do Superman!!! A não ser que eles coloquem uma passagem de tempo, talvez não dê pra gente ver o Tom Welling com o traje do herói. Ou talvez sim, porque essa cena foi sonho do Clark, que quando foi ver a mãe tinha lhe deixado um presente. Mais uma vez, a gente não viu diretamente, só pelo super reflexo nos olhos de Clark: o emblema do Superman!!! Uaaaaaaau! Legalzinha a cena, não?
Mas, de volta a realidade, Zod encontra Tess na Fortaleza da Solidão e agora a ruiva diz que não vai mais ajudá-lo, principalmente se for pra matar Clark. Bem, não foi muito inteligente da parte dela fazer essa ofensa ao Zod e o resultado foi ela virar akele cara do "Batman, Cavaleiro das Trevas" que eu esqueci o nome agora (era o Aaron Eckhart). Enfim, ela ficou com metade do rosto em carne viva. Clark chegou, rolou uma discussãozinha com Zod e ele levou Tess para o hospital. Ela aproveitou para contar que como Zod desabilitou a Fortaleza, tem outra forma de Clark usar o Livro de Rao (pq livro, caramba?!).
Clark comunica a Chloe, Oliver e aos outros heróis (Canário, Gavião, akela SuperGirl, o meio robô e Jonh Jones) que irá tirar todos os kandorianos do planeta, se oferencendo como um sacrifício para que isso aconteça, já que ele terá de ir junto. Chloe fica chateada e Clark vai arrumar um jeito de se despedir de Lois. Por falar na intrépida repórter, lá está ela fuçando o baú do quarto do Clark e encontrando akele caderno cheio de anotações sobre os símbolos. Ela disfarça e ele nem percebe. Clark fala com o quanto gosta dela, mas quando ela fala sobre o emprego que Perry White lhe ofereceu, ele manda ela ir! Ai ai, a mesma ladainha da Lana. Agora é Lois que não aguenta mais segredos e tá na cara, que ele tá escondendo um dela. E olha que deu pra ver que Lane tá bem apaixonada, apesar de não demonstrar muito. O lance é que fica por isso, ele diz pra ela aceitar o trabalho e ela vai embora... levando o Livro de Rao! Só depois que ele percebe!
Lois levou o treco para o fake Borrão e acabou percebendo que ele era fake mesmo só por tocar na mão dele (e o sotaque inglês não conta?!) e volta atrás na decisão. Quando ela foi tacada bem longe, Clark chegou e na câmera lenta deu um socão no Zod e salvou Lois. Quando eu pensei que ele ia embora, ele deu um puxão nela pras sombras e se beijaram!!! Aí sim, ela tirou a prova que precisava e constatou que era o Clark!!! Mas ele não sabe que ela sabe agora. Enquanto isso, Oliver vai acionar um satélite extra que deu de presente pra Chloe (oh) e esses dois continuam evitando se envolverem totalmente, mas tá óbvio já. Tanto que ele acaba atacado durante a missão (não eram kandorianos) e antes de perder um contato, valeu um 'eu te amo' de ambos os lados. Super cute esses dois! Tomara que nada de mal tenha acontecido a ele! No hospital, Tess acaba morrendo e uma velhinha que tricotava (a quem eu já tinha notado e estranhei) entrou na sala onde estava seu corpo. Iiiiih... vai ressuscitar ela agora é? Será que era velhinha mesmo ou era um homem? Será o Lex? Nossa, minha imaginação tá fluindo... rs
Clark se prepara pra abrir o 'portal' que livrará a Terra dos kandorianos e dele, quando os 'companheiros' de viagem chegam dispostos a impedí-lo. Mas Clark consegue fazer Zod cair em sua própria armadilha, e os outros descobrem que foi ele quem matou Faora e aceitam o plano de Clark. Só que enquanto o 'portal' se abre, cada um vai indo embora mas Zod já esperava isso e levou consigo uma kriptonita azul, o que tira seus poderes, mas impede que ele seja 'sugado'!!! Clark percebe e começa uma lutinha pra tomar dele, soco pra lá, sangue pra cá, muita chuva, um release que mal deu pra enxergar alguma coisa de tão ruim a imagem, e como ato final Clark resolve fazer mesmo o sacrifício. Ele se deixa ferir pela faca/kriptonita e enquanto cai prédio abaixo, Zod ficou sem sua arma e ... foi sugado!!! Tá, tenho de admitir que Clark teve uma boa ideia dessa vez. O problema é que ele caindo do prédio, ferido e sem poderes, pode não ser muito bom. E vai demorar quatro meses pra gente saber o resultado.
E pronto. Foi isso. Se ver o episódio todo não foi lá essas coisas. Talvez pelo meu desânimo já ser bem grande com relação a série. Talvez por eu saber que quanto maiores fossem minhas expectativas, pior seria o resultado delas na season premiere. rsrs Vamos ver né, qual será o próximo vilão e o que o Clark vai aprontar e como será Lois sabendo dele, se é que não vem mais uma 'volta no tempo'. Rumo a 10º temporada... e torcendo pra que eles não mudem de ideia (de novo) e voem pra uma 11º... no way! rsrs Vamos ver tbém se o Tom Welling consegue trazer o Lex de volta! Não seria o máximo? Nem que fosse no final?!

Nenhum comentário: