sexta-feira, 25 de junho de 2010

| Estreias da Semana | 25/06

| No BrasilJustificarFim de semana fraquíssimo por aqui, acho que tão guardando as forças pra super estreia de quarta-feira.

Brilho de uma paixão [Bright Star, Inglaterra/Austrália/França, 2009]
Eu pensei que esse filme fosse sair direto em DVD, mas ainda quiseram colocá-lo no cinema. Na história, dois jovens vizinhos, o poeta John Keats e a jovem Fanny Brawne, se encontram regularmente em chás, jantares e tardes ociosas. Aquelas coisas típicas da Inglaterra de antigamente. Keats tá no começo da carreira e ainda longe de ser reconhecido um dos grandes poetas românticos da Inglaterra (ah, a história é real). Fanny tem de se preocupar em ser prendada e encontrar um marido que pague seu dote. Os dois se apaixonam, mas a relação encontra dificuldades já que ele não tem condições para sustentá-la.

Direção: Jane Campion. Elenco: Abbie Cornish, Ben Wishaw, Paul Schneider, Thomas Sangster, Kerry Fox, Edie Martin. 14 ANOS * TRAILER *

# Flor do deserto [Inglaterra/Alemanha/Áustria, 2009] - a história da ex-top model Waris Dirie, hoje embaixadora da ONU e diretora da Fundação Waris Dirie.
Direção: Sherry Hormann. Elenco: Liya Kebede, Sally Hawkins, Timothy Spall. 14 ANOS


| Nos Estados Unidos

Encontro Explosivo [Knight and Day, Eua, 2010]
Quando um trailer promete muito, eu tenho medo. Geralmente eles enganam. Mas, eu tenho esperança de que esse filme realmente seja bom como o trailer tá mostrando, até porque, são dois bons atores juntos. Diaz é uma dessas mulheres sem sorte no amor e que se mete a ir num encontro as escuras. Quando se depara com um cara tipo Cruise, pensa que tirou a sorte grande finalmente! Mas, o cara é um agente secreto do governo. E está no meio de uma missão. E a moça acaba indo junto com ele, já que precisa ser protegida e ele precisa encontrar um objeto que pode mudar muitas coisas no mundo se cair em mãos erradas. E vem muita confusão e cenas de ação, a gente conhece várias partes do mundo junto com eles e a moça deve perceber que não é boa ideia sair com quem não conhece. Ou talvez até seja, um Tom Cruise basta não? rs E ele parece tá super bonito, quase cinquentinha!

Direção: James Mangold. Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Marc Blucas, Paul Dano, Maggie Grace. Estreia no Brasil: 16/07 * TRAILER *

Gente Grande [Grown Ups, Eua, 2010]
Uma reunião bastante interessante: Sandler, Schneider, Rock e James! Eles são cinco amigos (junto com Spade), que faziam da parte do mesmo time de basquete, na escola e agora, vários anos depois, se reencontram para o funeral do seu treinador. Então, para relembrar os velhos tempos e aproveitar o feriado de 4 de Julho, o grupo reúne suas esposas e filhos num fim de semana aonde descobrem que envelhecer não significa necessariamente amadurecer. Vamos ver se o filme vai prestar juntando esses caras todos!

Direção: Dennis Dugan. Elenco: Adam Sandler, Rob Schneider, Maria Bello, Maya Rudolph, Chris Rock, Kevin James, David Spade, Tim Meadows. Estreia no Brasil: 13/08 * TRAILER *

Nenhum comentário: