sexta-feira, 4 de junho de 2010

| Estreias da Semana | 04/06

| No Brasil

O Golpista do Ano [I Love You, Phillip Morris, EUA, 2009]
Apesar de eu não estar muito inclinada a ver este filme, mesmo que tenha Jim Carrey, dentre as estreias é a mais importante, ou interessante. O filme ignorado nos Estados Unidos chega primeiro ao Brasil, graças a Rodrigo Santoro. Enfim, na história (que é estranhamente real!), Steven Russell é um ex-oficial de polícia e pai de família, que mudou radicalmente de vida após assumir ser gay. Daí ele passou a querer aproveitar a vida, nem que seja aplicando uns golpes (forjar identidade, por exemplo) e ficou famoso por escapar da prisão no Texas quatro vezes. Seu único ponto fraco é o companheiro de cela Philip Morris, por quem se apaixona. Atenção pra classificação do filme, não é porque tem Jim Carrey que é garantia de risos e só. O filme promete muito mais, principalmente, polêmicas.

Direção: Glenn Ficarra e John Requa ("Sujou... Chegaram os Bears"). Elenco: Jim Carrey, Ewan McGregor, Rodrigo Santoro, Leslie Mann, Jessica Heap, Michael Wozniak. 16 ANOS * TRAILER *

# Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo [Prince of Persia: The Sands of Times, Eua, 2010] - épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia onde um príncipe guerreiro relutantemente une forças com uma misteriosa princesa e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.
Direção: Mike Newell ("Harry Potter e o Cálice de Fogo"). Elenco: Gemma Arterton, Jake Gyllenhaal, Ben Kingsley, Alfred Molina, Dave Pope. 12 ANOS
* TRAILER *

# Marmaduke [EUA, 2010] - um imenso dogue alemão, Marmaduke, se muda com seus donos do Kansas para a Califórnia. Ele se sente deslocado quando chega à comunidade surfista e para piorar, se apaixona pela cadela mais bonita da orla. Baseado em uma série de tiras em quadrinho do cão Marmaduke, criada em 1954.
Direção: Tom Dey ("Bater ou Correr"). Elenco: Owen Wilson, William H. Macy, Judy Greer, Lee Pace, Amanda Seyfried, Jeremy Piven. LIVRE
* TRAILER *

# Ao Sul da Fronteira [South of the Border, EUA, 2010] - documentário que examina as políticas econômicas de livre mercado historicamente impostas pelos Estados Unidos e pelo FMI na região e como elas falharam em aliviar o problema crônico da desigualdade social na América Latina e contribuíram para a ascensão de líderes socialistas e social-democratas na região.
Direção: Oliver Stone ("Platoon").

# No Meio do Mundo [Puisque Nous Sommes Nés, França, 2008] - documentário que mostra Nego e Cocada, dois meninos que trabalham no interior de Pernambuco e lutam para escapar de seu destino anunciado.
Direção: Jean-Pierre Duret e Andrea Santana


| Nos Estados Unidos

Par Perfeito [Killers, Eua, 2010]
Dois atores bonitos e talentosos, num filme tipo comédia romântica e ação. Por que eu não veria?! rs Na história, Jen conhece o homem perfeito: Spencer. Bonito, educado e inteligente. Eles acabam se casando até Jen descobrir que o marido ganha a vida como matador de aluguel! Quando ele começa a ser caçado, ela entra no meio da confusão e ainda tem de fazer pose para os familiares, além de se manterem salvos! Não sei se dá pra se exigir muito, mas vale conferir pra quem curte os dois. Tipo, eu.

Direção: Robert Luketic ("Legalmente Loira"). Elenco: Ashton Kutcher, Katherine Heigl, Tom Selleck, Catherine O'Hara, Martin Mull, Katheryn Winnick. Estreia no Brasil: 27/08 * TRAILER *

# Get Him to the Greek [Eua, 2010] - uma espécie de 'spin off' de "Ressaca de Amor", na história, um estagiário de uma gravadora é contratado para acompanhar a estrela do rock britânico Aldous Snow, um total maluco fora de controle que vai fazer um show no Greek Theater de Los Angeles.
Direção: Nicholas Stoller
("Ressaca de Amor"). Elenco: Jonah Hill, Elisabeth Moss, Russell Brand, Rose Byrne, Sean "P. Diddy" Combs. Previsão de estreia no Brasil: 03/09 * TRAILER *

# Ondine [Irland/Eua, 2009] - conto de fadas moderno que narra a história de um pescador cuja vida se transforma quando ele encontra uma mulher linda e misteriosa em sua rede de pesca, enquanto sua filha passa a acreditar que a mulher é uma sereia.
Direção: Neil Jordan ("Entrevista com o vampiro"). Elenco: Colin Farrell, Alicja Bachleda, Dervla Kirwan, Stephen Rea, Don Wycherley, Emil Hostina. Previsão de estreia no Brasil: 29/10
* TRAILER *

# Splice [Canadá/França/Eua, 2009] - dois cientistas desafiam a ciência ao criar um novo organismo. A criatura desenvolvida rapidamente passa de uma jovem criança deformada a uma bela e perigosa quimera. Se inicialmente o novo ser cria uma relação de afetividade com seus criadores, depois, começa a mostrar seu lado mortal.
Direção: Vincenzo Natali ("Cubo"). Elenco: Adrien Brody, Sarah Polley, David Hewlett, Abigail Chu, Delphine Chanéac.

# Finding Bliss [Eua, 2009] - comédia romântica que explora a indústria dos filmes adultos através dos olhos de jovem e uma idealista diretora premiada.
Direção: Julie Davis. Elenco: Leelee Sobieski, Denise Richards, Jamie Kennedy.

# Marmaduke [EUA, 2010]

Nenhum comentário: