quinta-feira, 10 de junho de 2010

| REVIEW | Glee - 1x21


:: 1.21 :: "Funk"
Deixa eu começar explicando esse 'Funk' do título. E não, não apareceu um monte de popozudas dançando até o chão. Funk por lá é outro tipo de música, é original, eu não entendi direito, então vai a definição do dicionário inglês/português do Michaelis: "estilo de música simples e sensível. 2 estilo original ou estranho". Mas, tbém tem a expressão 'funk', que significa ter medo, pânico, pavor de algo, ou alguém medroso, covarde, alguém que se acovarda. E é sobre isso mesmo o episódio: ter medo do obstáculo e desistir ou tentar de qualquer jeito?
Jesse voltou ao Vocal Adrenaline e levou os colegas para se apresentar no teatro do New Directions, mostrando que são bons no que fazem. E isso deixa o pessoal do Glee com medo. Will acabou de assinar seu divórcio, pede pro pessoal cantar um 'funk' e esquecer as ameaças dos adversários, mas ele mesmo teme perder tudo isso se não vencer o Regional, já que Sue (que saudades!) está pronta pra tomar a sala de ensaios e fazer uma nova sala de seus troféus.
Finn e Puck ainda estão meio distantes por conta do lance com Quinn, só que eles se juntam pra sacanear o Vocal Adrenaline e acabam punidos juntos. Agora ambos tem de trabalhar pra pagar o estrago, e vão na loja onde Terry trabalha e ela vê em Finn o Will dos tempos de escola. Quinn aproveita seu número musical para mostrar sua raiva por conta do preconceito que vem sofrido e meio que se desentende com Mercedes. Mas logo as duas se entendem de novo e Mercedes pede para ela ir morar em sua casa.
Cansado das ameaças de Sue, Will resolve lhe dar uma lição. Ele a seduz (o que foi aquela dancinha?! quase esfregando a bunda na Sue!! kkk), faz ela até acreditar que tem sentimentos além do de matá-lo (!), mas a deixa esperando quando marca um encontro. Depois de falar com ela do objetivo de seu plano, Will descobre que Sue ficou deprimida e tem de ir até a casa dela (que realmente está abarrotada de troféus!) para se desculpar e fazer ela se reerguer. Claro que isso não deixou ela menos ruim, já que depois de ganhar mais um campeonato ela já o colocou na sala de ensaios, demonstrando que quer o resto do espaço.
Jesse faz uma baita sacanagem com Rachel quando a chama no estacionamento e todos do Vocal Adrenaline jogam ovos nela, incluindo ele! Que cachorro! O pessoal do Glee logo quer vingança, mas Will não quer violência, mas música e coloca o VA pra ver o que o Glee faz que eles não fazem: um bom número de 'funk'. E, foi a vez deles deixarem os concorrentes deprimidos! Que venha o Regional!
Algumas outras observações: eles exageram nos efeitos da voz do Finn, hein? O número musical da Mercedes, do Puck e do Finn foi mt bom, dakeles impossíveis de não dançar! Quinn anda apagadinha, e teve seu momento, mas não curti muito, apesar de entender a ideia. Vcs repararam no desenho do diário da Sue com a cabeça do Will decapitada e algo sobre o cabelo dele? kkkk Demais! Ainda bem que ela voltou!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “Another One Bites The Dust” (Vocal Adrenaline) | “Tell Me Something Good” (Will) | “Loser” (Puck & Finn) | “It’s A Man’s Man’s Man’s World” (Quinn) | “Good Vibrations” (Puck, Finn & Mercedes) | “Give Up The Funk (Tear The Roof Off This Sucka)” (New Directions)

Nenhum comentário: