sexta-feira, 11 de junho de 2010

| Estreias da Semana | 11/06

| No Brasil

Esquadrão Classe A [The A-Team, Eua, 2010]
Adaptação de uma clássica série de Tv dos anos 80, o filme tem a difícil missão de agradar aos fãs da série, claro. Mas quem não viu, pode conferir, já que até houve algumas mudanças no roteiro. Enfim, na história uma unidade operacional de elite foi condenada pela corte militar por um crime que não cometeu. Mas eles logo escapam da prisão e passam a viver clandestinamente no submundo de Los Angeles. Procurados pelo governo, sobrevivem como mercenários, se precisar deles é só chamar. No filme a história foi atualizada, já que na série tinha o lance de Guerra do Vietnã e tal. Sei lá, pode ser uma boa pedida. Apesar de ter Jessica Biel, arght!

Direção: Joe Carnahan ("A Última Cartada"). Elenco: Liam Neeson, Bradley Cooper, Quinton "Rampage" Jackson, Jessica Biel, Sharlto Copley. 14 ANOS * TRAILER *

# Cartas para Julieta [Letters to Juliet, Eua, 2010] - uma jovem americana viaja para Verona, Itália e lá ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder cartas deixadas num muro (daqueles em busca de conselhos sobre o amor) e resolve responder algumas tbém. Ela acha uma carta datada de 1951, o que acaba inspirando a jovem a procurar a autora e a viajar pela Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. Mas, além de tentar ajudar a "Julieta" a encontrar seu "Romeu" perdido, a moça acaba desencadeando uma série de eventos que irá mudar sua própria vida. Baseado no livro de Lise e Ceil Friedman.
Direção: Gary Winick ("De Repente 30"). Elenco: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal, Christopher Egan, Franco Nero, Lidia Biondi, Milena Vukotic. 10 ANOS.
* TRAILER *

# Plano B [The Backup Plan, Eua, 2010] - depois de vários anos fracassando nos relacionamentos, Zoe desistiu de esperar o cara certo e como quer ser mãe, recorreu a inseminação artificial. Mas justo no dia da consulta, ela conhece Stan, um cara que tem tudo pra ser o tal cara certo. Apesar da gravidez dela, ele diz aceitar na boa, mas até quando isso vai dar certo?
Direção: Alan Poul ("Sabor da Paixão"). Elenco: Jennifer Lopez, Alex O´Loughlin, Danneel DeWulf, Eric Christian Olsen, Anthony Anderson, Michaela Watkins, Melissa McCarthy. 12 ANOS
* TRAILER *

# A Última Música [The Last Song, Eua, 2010] -
numa pequena cidade praiana do sul, um pai afastado tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente, que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da única coisa que eles têm em comum - a música - em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances. Romance de Nicholas Sparks (Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão).
Direção: Julie Anne Robinson. Elenco: Miley Cyrus, Greg Kinnear, Bobby Coleman, Liam Hemsworth, Hallock Beals, Kelly Preston. 10 ANOS
* TRAILER *

# Alguns Motivos Para Não se Apaixonar [Motivos para no Enamorarse, 2008] - Clara é uma garota sem sorte, solitária e que sonha com outro emprego. Buscando um relacionamento amoroso minimamente bem-sucedido, começa um romance infeliz com Axel. Quando ele a trai, Clara tem de sair da casa dele e não tem pra onde ir. Até que um misterioso homem surge e a convida pra morar com ele, só como amigos, nada mais.
Diretor: Mariano Mucci. Elenco: Mariana Briski, Celeste Cid, Jorge Marrale, Esteban Meloni, Rodolfo Ranni, Irene Sexer. 14 ANOS

# Índia, Amor e Outras Delícias [Nina's Heavenly Delights, Inglaterra, 2006] - garota indo-escocesa está em dúvida se deseja herdar o restaurante indiano da família. Um dia ela reencontra um velho amigo, que agora se transformou em drag queen, e ele a incentiva a enfrentar a jovem sócia do estabelecimento.
Direção: Prathiba Parmar. Elenco: Shelley Conn, Laura Fraser, Ronny Jhutti. 12 ANOS


| Nos Estados Unidos

The Karate Kid [Eua/China, 2010]
Como já dá pra sacar, mais uma refilmagem e dessa vez, de um baita clássico da sessão da tarde. Na história, Dre Parker era o garoto popular na sua escola em Detroit, mas tem de se mudar com a mãe para a China. As diferenças culturais do país, uma paixão a primeira vista e um brigão da sala e prodígio do kung fu, faz com que a vida de Dre não fique nada boa. Sem amigos, ele recorre a ajuda do zelador de seu prédio Mr. Han, que é um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida. Antes dava pra aturar, mas vê essa história de novo... nem por Jackie Chan. Sou mais a dupla de 1984, Ralph Macchio e Pat Morita!

Direção: Harald Zwart. Elenco: Taraji P. Henson, Jaden Smith, Jackie Chan. Estreia no Brasil: 27/08. * TRAILER *

# Winter's Bone [Eua, 2010] - adolescente parte em busca do paradeiro do pai, um conhecido traficante de drogas.
Direção: Debra Granik. Elenco: Jennifer Lawrence, John Hawkes, Kevin Breznahan, Dale Dickey.

# Joan Rivers: A Piece of Work [Eua, 2010] - documentário sobre a comediante Joan Rivers, que completa 75 anos.
Direção: Ricki Stern e Anne Sundberg.

# Esquadrão Classe A [The A-Team, Eua, 2010]

Nenhum comentário: