quarta-feira, 16 de junho de 2010

| REVIEW | Glee - 1x22 | FINAL DE TEMPORADA



:: 1.22 :: "Journey"

Depois de uma temporada de luta para chegarem ao Campeonato Regional, ele chega! Mas estão todos chorosos, porque uma das juradas será ninguém menos que Sue Sylvester! Sim, justo ela, a maior inimiga do New Directions, será uma das juradas do concurso. E por isso que ninguém mais do Glee Club tá acreditando em vitória, e Will tem de se esforçar pra manter a pose e incentivá-los, mas ele tbém tá destruído com a notícia. Rachel dá até um beijinho em Finn pra incentivá-lo tbém, será que eles se resolvem?
Com o discurso de 'irem pra se divertir mesmo se não ganharem', o pessoal parte para a disputa contra um tal de Intensidade Auditiva e os temidos do Vocal Adrenaline. Mas o New Directions manda muito bem e conquista a galera, resta saber se vão conquistar os outros jurados, dentre eles Josh Groban (nunca imaginei que esse cara fosse engraçado!rs) e Olivia Newton-John. Foi bem bacana as músicas, mas será o suficiente? Após a apresentação, Quinn - que tem a visita inesperada da mãe que a quer de volta e com o bebê - entra em trabalho de parto e o pessoal a acompanha. Enquanto ela tem de fazer uma força danada, o Vocal Adrenaline se apresenta e, é mesmo, eles são demais! Rachel conversa com Shelby e pede que ela faça parceria com Will, mas ela diz que não quer mais saber de coral, quer ter uma família, porém deixa mais uma vez claro que Rachel não seria parte dela. Acho meio duro isso, pow.
Chega o momento de anunciar o grande campeão e o 2º lugar foi pro tal Intensidade Auditiva, mas quem levou o 1º lugar foi mesmo o... Vocal Adrenaline! New Directions só conseguiu o 3º lugar, o que deixou eles totalmente decepcionados. E o pior nem é isso, mas que por terem perdido, o Glee seria encerrado no colégio! Como forma de se despedirem, o grupo arrebenta o nosso coração cantando a cafona, mas bonita, "Ao mestre, com carinho". Ai ai. Até Sue, mesmo, até ela se emocionou escondidinha! Emma ficou aos gritos com o diretor Figgins, inconformada com o fim do Glee e Will sacou que aquela força toda dela em gritar pra ele 'não desistir' tbém tinha a ver com a relação deles dois. Ele se declara, e a beija. Óh.
E quando a gente pensou que não poderia ver mais nada, eis que Sue Sylvester foi com o seu veneno sacanear o cabelo do Will - como sempre - e tbém avisar que fez o Diretor Figgins dar mais um ano ao New Directions! E sabe o que mais??? A Sue votou pra eles ganharem!!! Claro que ela não disse nada, claro, e ainda falou que deixá-los mais um ano será mais pra ela triunfar sobre eles de novo, claro. rsrs Ai ai, quem não der um Emmy, Globo de Ouro ou qualquer outro prêmio pra essa mulher é porque não deve estar vendo televisão!
No fim, Will cantou a fofa "Over The Rainbow" em agradecimento aos alunos, Shelby adotou a filha de Quinn, e a temporada se encerra de forma bem bonita. Glee pode não ser uma das minhas séries favoritas, nem ter o melhor roteiro de todos. Às vezes fiquei sem vontade de ver, mas quando você vê o episódio é quase impossível não se divertir. E se essa é a intenção deles, então cumpriram muito bem nesta primeira temporada. Me preocupa imaginar como eles vão se manter, mas é cada episódio de uma vez, melhor assim. rs

P.S. não foi mt legal o discurso deles pro Will de como eles mudaram com o Glee? Santanna e Brittany falando que odiavam o grupo; Mercedes era a diva escondida; Puck jogava pessoas na lixeira; Kurt escondia quem era de verdade; o dançarino era só mais um jogador; Mike, o outro asiático, dançava só pra ele; Quinn era cheerleader; Rachel tomava raspadinha na cara; Artie nunca tinha beijado; Tina era gaga; e Finn não tinha um pai, algum homem para admirar, e encontrou isso no professor Will. Ai ai ai Esse povo adora misturar palavras bonitas com música bonita pra gente ter vontade de chorar... rsrs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Magic/You Raise Me Up" (Westvale High Glee Club) | "Faithfully/Any Way You Want It/Lovin’, Touchin Squeezin’/Don’t Stop Believin’" (Rachel, Finn e New Directions) | "Bohemian Rhapsody" (Jesse e Vocal Adrenaline) | "To Sir, With Love" (New Directions) | "Over the Rainbow" (Will)

Nenhum comentário: