terça-feira, 1 de julho de 2008

| REVIEW | Bones :: 3x07

:: 3x07 :: "Boy in the Time Capsule"
Durante a reunião de 20 anos de formatura de uma turma, eles vão abrir a capsula do tempo que enterraram e ... além das coisas que acham, há um crânio! Aliás, um corpo já todo ferrado... eca!
Essa temática "reunião de turma", gera lembranças na galera. Angela era cdf de rabo-de-cavalo pro lado (já imaginava!) e Zach parece ter sido saco de pancadas dos grandalhões (tbém imaginava). Brennan até conta a Booth uma vez que a humilharam, e quando ele ri, ela fala que ele era "aquele cara" da escola. Sabe, o jogador-pegador-zoador. E essa discussão é levada para a consulta com o psiquiatra, que oferece ajuda, se em troca Booth contar algo humilhante que tenha passado na escola.
O psiquiatra tenta ajudar traçando perfil de possível assassino, o que ajuda a descartar um ex-atleta da escola que virou assessor de político. Conforme vão vendo, descobrem que o rapaz na época dos computadores imensos, havia criado um video game muito a frente de sua época, o que o deixaria milionário hoje! O amigo dele na época, fica chocado ao saber da morte dele, pois todos achavam que ele havia fugido dos maus tratos do pai bebum, que hj nem beber bebe mais.
Mas o fio da meada desta história é quando descobrem a paixão do morto pela garota a quem ele ensinava matemática, um que hoje é casada com "aquele cara" da escola na época. Mas quando vão mais a fundo, depois de Brennan roubar o porta-retratos da família, na real o filho da moça é filho do cara morto!!! Aí as suspeitas caíram para o marido dela, que na real, nem sabia de nada! Coitado, soube da pior forma! E o psiquiatra confirmou que o cara não tem perfil psicológico para ter matado o cara. Deve ter sido alguém que se puna até hoje e talvez até tenha meio que 'se entregado', e deveria estar em maior posição profissional. Quem é o inteligente que é balconista (acho)???

Aí tudo se volta para o amigo do morto. Ele de tanta culpa, acaba assumindo logo o que fez, meio sem querer, já que ele e o amigo discutiram porque o morto queria abrir mão do sonho deles, o video game, para ficar com a garota e ajudá-la, só que o amigo não sabia o porquê, pensou que só fosse paixão boba, por isso a discussão.
No final, Booth dá a Brennan um bonequinho Smurf (um azul) e conta que na escola viu uma vez um garoto apanhando e ao invés de ajudar, riu e se sentiu humilhado por isso e ela aceitou as desculpas e ele ainda falou que deu o boneco azul errado porque o que ela queria no passado, era "bonita e superficial", e a que ele deu é como ela, bonita por fora e inteligente. Húúúú.... e ficam se falando pertinho! Eu confesso não aguentar falar tão perto assim das pessoas, ainda mais se fosse com alguém interessante, socorro hein!

Nenhum comentário: