quarta-feira, 2 de julho de 2008

| REVIEW | Lost :: 4x13 :: FINAL DE TEMPORADA* {parte 2}

:: Lost :: 4x13 :: "There’s No Place Like Home - parte 2 {FINAL DE TEMPORADA*}
Devido ao episódio ser tão grande (2 horas), eu separei em duas partes, falando de cada um individualmente, e tentando não misturar tudo, mas enfim, vamos ver no que dará, mas antes disso, deixa eu rir um pouco... kkkk
Aí você que tá lendo se pergunta: porque essa garota tá rindo? que motivos ela tem para rir depois de ficar triste vendo CSI e devido a alguns acontecimentos de Lost??
E eu respondo: estou rindo porque Lost me fez rir depois que acabou. Eu ri de tristeza, pelos miseráveis créditos e só ano que vem tem coisa nova. Ri porque fiquei feliz com algumas coisas que aconteceram ao longo do episódio, mas principalmente, e com todo o respeito, ri daquelas pessoas que reclamaram lá nos primeiros episódios dizendo que "Lost já era", "Lost é um saco, só enrola" e muito mais. Ri porque se elas abandonaram a série, perderam um dos, se não o melhor, episódio de todos até hoje!!!! kkkk, desculpa gente....
Mas é a pura sensação! Como toda série, Lost tem lá seus defeitos, capengou um pouco sim em algumas temporadas e episódios, mas só Lost consegue te deixar grudado no sofá assistindo duas horas direto de muita doideira e querendo ainda mais!!! Vai dizer que vc não sente o mesmo?
Porque se tá lendo isso aqui, é porque curte Lost tanto quanto eu, e tbém deve sentir essa sensação maluca que poucas, ou quase nenhuma outra série causa. Não que eu me lembre, pelo menos! Mas enfim, vamos deixar o 'puxa-saquismo' de lado, e vamos direto ao que interessa, se não esse post vai ficar maior do que eu esperava!!!!
Well, o engraçado do episódio, é que ele começa assim como foi o fim da 3º temporada, sabe, aquele flash foward inédito que deixou todo mundo de queixo caído? então, agora tem uma continuação e ao invés de Kate ir embora depois da idéia desesperada de Jack de querer voltar para a ilha, ela pára o carro e vai brigar mais um pouco com ele, não entendendo o que ele quer dizer com 'voltarmos à ilha'. Ela lê no jornal de Jack um obiturário sobre a morte de um tal de Jeremy Bentham, ela briga perguntando se Jack acreditou no que esse cara disse, aí brigam tanto que eu nem peguei direito, só sei que Jack fica falando "foi para proteger a todos", e Kate reclama que passou três anos tentando esquecer de tudo, e que a tal pessoa que, lembra que ela falou, então, deve ser o Aaron, e depois vão ver o porquê eu acho isso.
Enfim, de volta à ilha, mais precisamente à Sawyer e Jack que procuram e acham a estufa, e tbém reencontram Hurley (deu pra notar o quanto o 'dude' ficou sem jeito ao ver Jack) que mostra aonde está Locke e olha só, novamente frente a frente, o homem de fé x o homem da ciência! Pois é, Locke quer levar um 'lero' com Jack, que como sempre, turrão, não quer papo e quer ir logo pro helicoptero, mas Hurley avisa que Keamy foi pra lá há algum tempo levando Ben, que se entregou.
Lá no helicoptero, Frank deu mole e tava preso, mas o que a caixa de ferramentas fazia bem ao lado?? Keamy lhe fez a pergunta, mas felizmente, antes de Frank se ferrar, Kate surge dizendo que é perseguida. Os homens de Keamy ficam à espreita, e parece que é uma tocaia, já que os "Outros" começam a acabar com cada um deles!! O tiroteio rola e Sayid aproveita pra pegar Keamy e os dois lutam, bem legal inclusive, bem real mesmo!! Enfim, mas Sayid tava quase se dando mal quando Richard atirou nas costas de Keamy, que caiu lá. Kate ajudou Ben a se desamarrar, hã? mas tudo em troca deles ficarem 'livres' da ilha, e puderem usar o helicoptero para saírem de lá! E Ben aceita, hum.
Em mais um flash (estou simultânea hj!), bem, Hurley recebe uma inesperada visita na clínica... Walt! Bem, então tá explicado que aquela idéia estranha do Walt crescer poder ser mais um mistério da ilha, tá totalmente descartada! Pelo menos, eu acho né. Enfim, Walt fala que esperou visita deles e que Jeremy Bentham foi visitá-lo (?) e sabe que estão mentindo sobre tudo. Hurley diz ser o único jeito de manter todos os que ficaram para trás a salvo. Walt pergunta se o pai é um destes, e Hurley, aparentemente estranho, não nega.
De volta à ilha, Locke pede para Jack ficar lá, mas óbvio que Jack nem ouve e só quer ir embora, e Locke insiste qu
e tem muitas coisas ali para ele resolver e que se for embora, vai ficar louco para voltar, pois ainda não acabou para ele alí. E mais, se for embora, terá de mentir para todos sobre a ilha, já que é a única forma de protegê-la, mas Jack nem quer saber disso. Locke insiste que aquilo não é uma ilha, mas um lugar onde milagres acontecem. Jack diz não crer em milagres e Locke promete mostrar o contrário e Ben chega chamando Locke para o tal elevador e se despedem de Jack. Iiiiiih....
No navio, as coisas não estão muito boas, já que Desmond não consegue achar um jeito de desarmar a bomba. Michael decide pegar nitrogênio para congelá-la e dar mais tempo a eles de fugirem e tirarem os outros do navio. Nesse espaço, Sun fala com ele que está grávida. Dan chega a praia para o outro grupo e fala em segredo para Miles e Charlotte irem no próximo com ele, que parece não pretender voltar. Miles decide ficar e quando Dan não está, comenta com Charlotte ela querer ir embora, já que demorou tanto tempo para voltar... WHAT?
Depois de tanta profundidade, finalmente Ben e Locke chegam a estação Orquídea. Enquanto Ben põe umas tralhas numa Câmara, Locke assiste a mais um vídeo explicativo daquele cara 'namastê'. No vídeo, o cara tá com um coelho e conta sobre o treco magnético que tem na ilha, que é o motivo deles estarem lá realmente, e não o lance 'ajudar o mundo'. O cara
fala da Câmara, que não pode colocar nada metálico lá (diferente do que Bene stá fazendo) e que aquilo trata de uma experiência sobre tempo e espaço, dizendo o cara que ia testar com o coelhinho em sua mão, mostrando que o bicho viajaria no tempo, iam pensar que ele sumiu, mas ele ainda estaria ali (?) e quando foi mostrar, a fita deu embolação e voltou tudo e Locke nem entendeu bolhufas desse lance de 'viagem no tempo'. Mas tem de se preocupar com algo mais, já que o elevador foi acionado e vem mais alguém lhes fazer compania... iiiiihhh....
Jack, Hugo e Sawyer chegam ao helicoptero. Mais um olhar fofo entre Sawyer e Kate, mas ele é abandonado para um olhar triste ao ver Kate indo receber Jack toda de chamego. AAAAAAAAAH! que maldade! como pode fazer o S. ter aquele olhar fofo e largá-lo??? que maldade! ruim, feia, horrorosa!!!!! hurrrr... Enfim, me reestabeleci, e o helicoptero levanta vôo. E Sawyer vai junto, ao contrário do que eu esperava...
Já na Orquídea, se prova que coisa ruim não morre fácil e Keamy tá lá atrás deles!!! Putz, parece que o colete dele é bem potente mesmo!! Ben se esconde, mas Locke aparece querendo conversar (ah, tá) e Keamy mostra o treco no braço, dizendo que se ele morrer, aquilo irá ativar a bomba no navio!!! Ben chega por trás e começa a esfaqueá-lo, com ódio pelo que fez a Alex. Locke o segura a Keamy cai. Locke para Ben: "você matou a todos no navio!". A resposta de Ben: "e daí?" kkkkkkk... ótimo!!!
Charlotte diz a Dan que vai ficar e ele pergunta porque. Ela diz que ainda procura o lugar que ela nasceu... WHAT?? Enfim, Dan parte e Juliet decide esperar o próximo bote, ah tá, a cara de Dan indica muuuuito que ele volta, tá bom, seja inocente Juliet e espere sentada! No navio, não tá ajudando muito o nitrogênio e Desmond decide ir alertar a galera para saírem, e Jin fica ao lado de Michael.
No helicoptero, o combustível tá acabando e Frank quer voltar a ilha, mas o desespero de Jack em fazer isso não deixa e vêem buraco no tanque. Eles tentam tirar o peso extra, mas de nada serve e Frank diz que tem de ser uns menos 50 kg. Aí pronto, a carinha de choro do Hurley foi tudo! Claro, nessas horas sempre viram pra quem? pro gordo! Daí Sawyer fala algo no ouvido de Kate: "minha filha...nunca...procurar", dá um beijaço na boca dela, bem apaixonado da parte dele e nada dela (deu pra sacar) e .... pula!!! NOOOoooo!!! Como assim??? Jack promete a Kate que voltam para buscá-lo e Sawyer sai nadando! Oh My God! Isso só demonstra ainda mais o quanto a ilha 'renovou' Sawyer! Claro que se ele tiver chance, ainda pode ser aquele vigarista de antes, mas má pessoa, acho que não mais. E eu adoro ele por isso!!! E teria pulado logo atrás! Que burra essa Kate, dá um zero pra ela!
E ainda falta uma parte da final! Que venha a terceira, no próximo post, claro!

Nenhum comentário: