sexta-feira, 18 de julho de 2008

| Estréias da Semana | 18/07

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008, EUA)
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Michael Caine, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Gary Oldman, Maggie Gyllenhaal, Monique Curnen, Cillian Murphy, Chin Han, Nestor Carbonell, Eric Roberts, Anthony Michael Hall.

Sinopse: Batman continua lutando contra o crime e, em parceria com o Tenente Jim Gordon e com o promotor Harvey Dent, destrói diversas organizações criminosas de Gotham City. A parceria se mostra eficaz, mas eles logo se deparam com um reino de caos que aterroriza a cidade, gerada pelo genial criminoso conhecido como Coringa.


>> Aventura/Ação - 152min

P.S. confira um super Especial sobre a volta do Cavaleiro das Trevas, incluindo muito mais sobre a história com fotos do filme, além de posteres e trailers.
P.S [2] veja montagem das fotos da Premiere do Filme que aconteceu na segunda, dia 14/07!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ilha da Imaginação (Nim's Island, EUA, 2008)
Direção: Jennifer Flackett, Mark Levin
Elenco: Jodie Foster, Gerard Butler, Abigail Breslin, Morgan Griffin, Michael Carman.

Sinopse: Nim é uma garota cheia de imaginação que mora com seu pai Jack numa ilha remota. Ela adora viajar pelas páginas dos livros, sobretudo as história com o maior de todos os aventureiros, Alex Rover. No entanto, não faz idéia de que Alexandra, a autora dos livros Rover, tem uma vida solitária na cidade grande. Quando o pai de Nim desaparece misteriosamente da ilha, Nim pede ajuda a escritora, que mesmo cheia de fobias, tenta ajudar a garotinha encontrar forças uma na outra para salvar a vida do pai da menina e também da ilha.

>> Aventura - 95min

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome Próprio (Brasil, 2008)

Direção e Roteiro: Murilo Salles
Elenco: Leandra Leal, Milhem Cortaz, Rosanne Mulholland, Juliano Cazarré, Munir Kanaan, Reginaldo Faidi, Alex Didier

Sinopse: conta a história de uma jovem mulher que dedica a vida à sua paixão, escrever. Camila é intensa, complexa e corajosa. Para ela, o que interessa é construir uma trajetória como ato de afirmação, em busca por redenção. Para Camila, a vida floresce das cicatrizes de seu processo de entrega absoluta e vertiginosa.

>> Drama - 122min - 18 ANOS
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Maus Hábitos (Malos Hábitos, 2007, México)
Direção: Simón Bross
Elenco: Ximena Ayala, Elena de Haro, Héctor Téllez, Patricia Reyes Spíndola, Elisa Vicedo.

Sinopse: uma família unida por uma variedade de distúrbios alimentares e sua fé, amor e vaidade são todas postas à prova na mesa de jantar. Matilde é uma jovem freira convencida de que a fé move montanhas e secretamente inicia um jejum místico para impedir uma inundação que ela acredita estar por vir. Elena é uma mulher linda e magra que tem vergonha do peso de sua filha, Linda, e pretende fazer de tudo para que ela esteja linda no dia de sua Primeira Comunhão. Enquanto isso, Linda está disposta a se defender até a morte para escapar do orgulho da mãe. Ao mesmo tempo, Gustavo, o pai de Linda, redescobre o amor nos braços de uma estudante cujo apelido é Gordinha e que está igualmente apaixonada por comida.

>> Drama - 103min
-------------------------------------------
--------------------------------------------
Uma Garota Dividida em Dois (La Fille coupée en deux, 2007,
Alemanha,França)
Direção e Roteiro: Claude Chabrol
Elenco: Benoît Magimel, Ludivine Sagnier, François Berléand, Caroline Sihol, Thomas Chabrol.

Sinopse: Gabrielle Deneige tem 25 anos e vive em Lyon com sua mãe Marie, que a criou sozinha, cercada por muitos livros. Inteligente e charmosa, Gabrielle trabalha no canal de televisão a cabo local. Um dia, ela conhece o grande escritor Charles Saint-Denis, durante o evento de promoção do novo livro dele. Homem bem apessoado e reconhecido, ele não encontra dificuldades em seduzir a jovem, apesar de ser casado e de ser trinta anos mais velho. Aos poucos, no entanto, percebe que se apaixonou profundamente e que terá que disputar seu amor com Paul, um jovem milionário e desequilibrado.

>> Drama - 115min
---------------------------------------------------------------------------------------
As Aventuras de Molière (Molière, 2007, França)

Direção:
Laurent Tirard
Elenco: Romain Duris, Fabrice Luchini, Laura Morante, Edouard Baer, Ludivin
e Sagnier, Fanny Valette, Gonzague Montuel

Sinopse: O jovem diretor e ator de peças teatrais, Moliére, zombava da nobreza em suas peças popularescas em praças e tavernas animando a baixa classe francesa. Cada dia, ele e sua trupe se tornarvam mais populares entre os pobres até que, por não pagar as taxas obrigatórias ao governo, o rapaz acaba sendo preso. Tudo parecia perdido até que seus débitos foram pagos por Monsieur Jourdain, um rico empresário que, em troca do favor, deseja a ajuda do escritor para interpretar uma cena para cortejar uma bela moça, Célimène. Como o empresário é casado e pai de duas filhas, o segredo deve ser mantido e o ator é levado à casa como um religioso, amigo de Jourdain. Enquanto passa por uma de suas maiores provações em termos de interpretação, Moliére terá de escapar de vários desvios que podem atrapalhar sua carreira.

>> Romance - 127min - 12 ANOS


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

| NOS EUA |

# Mamma Mia! - musical (by Broadway) cuja história gira em torno da tentativa de uma noiva, Sophie em descobrir a identidade de seu pai. Criada pela mãe rebelde, Donna, em uma ilha grega, a filha convida para seu casamento três homens que têm chance de serem seu pai. O musical tem 22 canções da banda sueca ABBA, além disso, dois membros do clássico grupo são os produtores-executivos do filme.
| Elenco: Meryl Streep, Pierce Brosnan e Amanda Seyfried. Direção de Phyllida Lloyd.
| Estréia no Brasil: 15/08

# Space Chimps - aventura animada sobre dois chimpanzés da NASA enviados para uma galáxia muito distante. Eles acabam indo parar num desconhecido planeta onde terão de embarcar numa fantástica jornada para salvar os habitantes locais de um tirânico líder.
| Elenco: Andy Samberg, Stanley Tucci, Kristin Chenoweth, Jeff Daniels. Direção de Kirk De Micco.

# Transsiberian - um jovem casal viaja num comboio entre a China e Moscovo, tentando escapar de traficantes de droga à polícia russa.
| Elenco: Woody Harrelson, Emily Mortimer, Ben Kingsley. Direção de Brad Anderson.

Nenhum comentário: