sábado, 5 de julho de 2008

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 1x01 :: NOVA SÉRIE

ME AJUDEM A ESCOLHER: Qual dos dois é o Melhor Banner??? (1) x (2)
:: Grey's Anatomy :: 1x01 :: "A Hard Day's Night" NOVA SÉRIE !
Ai gente, eu realmente não sou 'a maior fã do mundo' de séries médicas. Tá, eu vi vários anos de E.R., mas era diferente, acho que foi o elenco carismático talvez, e provavelmente o Carter que me fez assistir. Tbém gosto muito de House, mas tbém, o Hugh Laurie é o grande responsável! Mas enfim, séries médicas não chamam tanto a minha atenção, a não ser que tenha algo bem diferente.
Grey's Anatomy parece focar mais na vida pessoal dos persogens e menos na historinha médico-paciente. Tá, teve isso nesse episódio, mas foi só uma parte dele. Mas não sei porque, eu não me animei, apesar de ter achado uma boa série, mas felizmente minha empolgação chegou.... mas eu conto depois!
Enfim, de começo a gente já vê a chegada de vários médicos recém formados para a residência cirúrgica no Hospital Seattle Grace, que é o melhor e mais difícil, e ainda é de Havard (e dura 7 anos!!). Em específico conhecemos um certo grupo: Christina, que parece estar doida pra assistir a uma cirurgia logo; Izzie, a "modelo" da turma que tem de acordar a chefe toda hora; tem George, um rapaz que parece ser muito tímido e inseguro e Meredith Grey, filha de cirurgiã renomada que agora tenta seguir seus próprios passos.
De quebra eles pegam a uma residente do último ano, que os treinará e a mulher tem o apelido de "nazista"! Logo percebem o porquê disso, e tem de aturar o mal humor da mulher e toda a pressão que ela coloca no primeiro turno deles, de 48 horas!!! Tirando ela, tem o Dr. Richard Webber que é o chefe da cirurgia e parece o 'menos' ignorante dalí, e o outro cirurgião, Dr. Preston Burke, outro nojento por sinal e o primeiro que ele ataca é o 'pobre' George, que é convidado a ir numa cirurgia com ele, tudo ia bem até o garoto ficar nervoso e travar. Agora ele foi chamado de "007", porque tá "marcado para morrer". Nossa!
Izzie, como eu já falei, tem de burlar as 'regras' da supervisora e chamá-la para lhe ensinar as coisas, depois de ficar o dia todo enfiando o dedo nos outros (tem que amar muito a profissão...). Meredith fica com o caso de uma adolescente com convulsões e tbém mt chatinha. Quando ela vai conhecer o médico da garota... é o Dr. Shepard, ou Derek, o cara que com quem ela transou na noite anterior!!!!!!!! Caraca! Ela ainda tenta correr, mas ele logo a cerca e ainda quer convidá-la pra sair de novo! Mas logo ela manda ele ficar quieto, já que não podem ter nada: ela é residente, e ele o médico.
Geeeeente, socorro! Esse Patrick Dempsey, é tudo de bom!! Nossa, foi só ele aparecer pra eu ficar acordadinha olhando ele, apesar que eu mal consegui, porque toda hora que ele aparecia e sorria, eu ficava que nem boba olhando pra telinha da minha tv!!! Felizmente, a dublagem dele ficou bacana, tirando a da Meredith, que ficou terrível! Mas, enfim, vamos deixar a minha atração pelo doutor Shepard de lado,e continuemos com o episódio!
Well, sem dar muito crédito à sua paciente chata, Meredith não correu e quando chegou a ela, a garota tava em ataque e Meredith travou! Ela levou esporro tanto do Derek quanto de Miranda ("nazista"). Depois de um banho de chuva ela se acalmou e o dr. Shepard pediu ajuda aos residentes, a respeito do caso da garota (parece que ele tbém foi bem 'rejeitado' pelos pais da garota, tadinho...). Quem descobrir o que ela tem, o ajudará numa possível cirurgia e Christina quer muito isso, e pede ajuda a Meredith, que topa, mas diz não querer ficar perto do Dr. e acaba contando a Christina o que rolou entre eles. Foi mt engraçada a cara dela ao saber!
Enfim, nesse meio, tem outro residente, mas de outro grupo, Alex, um nojentão metido que odeia enfermeiras e quase ferra um paciente por causa de sua má vontade em atendê-lo. Meredith estava por perto e acabou mostrando seu valor na frente do chefe, dr. Richard, que a elogiou falando que ela lembra muito a mãe. Acaba que Meredith descobre o problema da garota e Christina vai falar com o doutor e quando ele vê que elas estão certas, escolhe... Meredith! Deixando Christina com muita raiva, já que a outra nem se negou!
Meredith vai e troca uns olhares fofos com o doutor e no final se falam pouco, mas logo dá pra ver que não vai dar muito certo rolar algo entre eles, imagina levar um esporro do namorado no trabalho? que saco! Ela e Christina tbém se entendem e ficam bem. George olha um paciente que fará cirurgia com Preston e afirma a família que tudo dará certo, o que não acaba acontecendo! Ele muito triste, depois de levar esporro de Preston, tem de dar a má notícia. Que triste, deve ser horrível isso!
No final do longo turno cada um segue seu rumo e Meredith vai visitar a mãe, que nem se lembra dela! Que triste, esqueci o nome dessa doença que a pessoa não lembra mais dos outros, nem familiares. Só às vezes que vem alguns lapsos, mas são momentâneos! Terrível, não?!
Mas tudo foi horrível! Pow, eles tão alí pra aprender mais não? E os caras que deviam ensinar parecem mais preocupados em pressioná-los e deixar por isso mesmo! Socorro, eu num güento um ambiente de trabalho assim, não! Não só pelo meu pavor de ver gente morrendo, ou sendo cortada, mas nossa, sei lá, socorro!

Socorro pra esse Derek tbém hein! Já tinha visto filmes com o Dempsey, mas vê ele direto assim, com aquele charme todo, ah não! Ele é um grande e maravilhoso motivo para eu ver o segundo episódio. Isso é, se até semana que vem o SBT não tiver mudado tudo né... rsrs Então, não se entusiasmem tanto, deixa ver se eles chegam ao último, apesar que a primeira temporada GA só teve míseros nove episódios, então fica mais fácil de ter esperança... bem, só vendo mesmo!

P.S. alguém prestou atenção num dos residentes que olhavam a cirurgia que George participou? Paree que o doutor Mohinder Suresh tentou medicina antes de se aventurar na caça ao Sylar em "Heroes"... rsrs

P.S. [2] a Izzie, Katherine Heighl, eu conheci quando ainda era novinha, naquele filme maneiro, "Meu pai herói", que ela finge namorar o pai, mais uma de suas mentiras para um garoto que ela conheceu nas férias. No filme ela era filha do Gerard Depardie

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Vi a estréia de Grey's Anatomy no SBT e gostei muito. Achei que ia bater de frente com House, da Record, mas House começou exatamente quando Grey's Anatomy começou... hehehe!
www.tele-visao.zip.net