segunda-feira, 7 de julho de 2008

| O que eu Vi | JUNHO

O Ultimato Bourne (The Bourne Ultimatum - 2007)
Uou! Foi isso que eu disse depois desse filme, infinitamente melhor do que qualquer outro filme de ação que eu tenho lembrança. Tá, Homem de Ferro foi bacana, mas Jason Bourne, foi demais! O que dizer então daquela cena de perseguição??? O cara saltava de uma janela pra outra com uma facilidade, e de verdade mesmo! E o executor toda hora querendo matá-lo? Putz, eu ficava no desespero "ah não, esse cara de novo!". Talvez a única coisa estranha nesse filme tenha sido o excesso de movimento das câmeras, o que me deixou um tanto enjoada às vezes...
Mas enfim, nesta nova e última mesmo (?) história, Bourne está lembrando um pouc
o mais do seu passado, mas os flashs são mt vagos e ele vai atrás de novas pistas sobre uma organização secreta que parece ter começado com ele! Enfim, corre pra lá e pra cá, e reencontra Nicky Parsons e Landy tem de aturar um outro cara lá, Noah, que fica querendo matar todo mundo, nossa, cada coisa! Mt bom e indicado para todo mundo que quiser um filme de ação inteligente e de qualidade! Merecedor de todos os Oscar's que ganhou!!!

Com Matt Damon, Julia Stiles, David Strathairn, Joan Allen. Direção Direção: Paul Greengrass.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem Reservas (No Reservations - 2007)

Aaaah... uma comédia romântica que tá mais pra dramédia! Nem por isso deixou de ser ótima, até porque Aaron Eckhart com akele cabelinho, tava tudo de bom! E eu adoraria tê-lo cozinhando para mim, úh! Enfim, no filme, Kate (sempre bela Catherine) é a típica solitária na vida pessoal e bem na profissional. Só que agora que a irmã faleceu, ela terá de cuidar da sobrinha triste, e claro que não é tão fácil conquistá-la. Nada como uma pitada da beleza de Aaron, como o novo cozinheiro de quem ela não gostou muito, mas que depois, bem, você já imagina o que houve! Mt bacana, não se perdeu muito no previsível, deixando tudo na medida certa! Indicado!!

Com Catherine Zeta-Jones, Aaron Eckhart e Abigail Breslin. Direção: Scott Hicks.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diário de uma paixão (The Notebook - 2004)
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh.... suspiros, só suspiros. Quer dizer, eu não fiquei só suspirando, no final eu chorei pacas e ainda fiquei deprê quase uma semana, mas isso só significa o quanto este filme é incrivelmente lindo! Baseado em livro, claro, conta a história de amor entre dois jovens lá nos tempos de guerra. Quem conta a história, descrita num diário, é um senhor numa casa de repouso. Ele faz compania para uma mulher doente, e aos poucos a gente percebe que esão os dois, os protagonistas da linda história, só que ela tem aquele problema de memória e não lembrava. Mas acontecem mais coisas lindas, a história, os atores conseguiram demonstrar toda a paixão dos personagens, fora que eles até tavam mesmo namorando na época, enfim, lindo e apaixonante filme. Triste, mas vale ver! De preferência, se tiver alguém para abraçar depois, e não seu travesseiro!

Com Ryan Gosling, Rachel McAdams, Gena Rowlands e James Garner. Direção: Nick Cassavetes

P.S. ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas categorias de Melhor Revelação Feminina (Rachel McAdams) e Melhor Beijo (Ryan Gosling e Rachel McAdams). Foi ainda indicado na categoria de Melhor Atriz (Rachel McAdams). Concordo com o 2º prêmio!!
P.S. [2] pra quem não sabe, o filme é baseado no livro "O diário da nossa paixão" de Nicolas Sparks. Eu tô pra ler o livro um dia desses...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As Férias de Mr. Bean (Mr. Bean's Holiday - 2007)
Depois de participações em filmes cada vez piores e daquele primeiro filme que eu não gostei muito, desta vez Mr Bean acertou o passo, e o riso! Gente, como eu ri nesse filme!!! Bean e seu jeito único de ser, ganha uma viagem até o Festival de Cannes na França, mas o que parecia uma viagem simples, virou um mundo de voltas, e tudo mais! O cara toda hora perdia trem, ônibus, ou qualquer carona, documentos, e até fez um garotinho se perder de seu pai! Agora com compania, não adianta muito já que eles ainda se perdem, mas conhecem uma atriz que os ajuda a finalmente chegar ao destino deles e ainda a fazerem sucesso com o filminho da inseparável câmera de Bean durante a viagem.
Destaques para a dança dele, hilário como ele é todo mole! E a melhor cena pra mim, quando ele tenta roubar a moto de um cara, mas ela é tão lerda que o cara o pega à pé!!! kkkk Mt comédia!

Com Rowan Atkinson e Willem Dafoe. Direção: Steve Bendelack.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bee Movie - A História de uma Abelha (2007)
Taí uma animação diferente de muitas que tem por aí! Pelo menos eu tive essa impressão, ou você acha muito igual aos outros um filme sobre uma abelha falante que vira amigo de uma humana e juntos se unem para processam a indústria de mel??? No meio disso Barry, a abelha, tem de escolher a carreira da sua vida, tem de aguentar o namorado da amiga todo fresco e depois de conseguir o que queria, tem de lidar com as péssimas consequências! Ah, sem esquecer as participações ilustres de Larry "Bee" King, Sting e Ray Liotta!! Fala sério, e tinha ainda um advogado muito do canalha! Mas eu gostei muito do filme, legal a cena do sonho dele e aquela música "Sugar, oh, honey honey" rsrs Ótimo filme, para crianças de todas as idades, que gostem de rir!

Com vozes de Jerry Seinfeld, Renée Zellweger, Matthew Broderick, John Goodman, Chris Rock, Kathy Bates, Oprah Winfrey, Megan Mullally, Sting, Ray Liotta, Larry King. Direção: Steve Hickner e Simon J. Smith.

P.S. o nome do personagem Barry B. Benson foi uma homenagem de Jerry Seinfeld à série "Benson", de 1979, na qual teve seu 1º papel na TV americana.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Antes Só do que Mal Casado (The Heartbreak Kid - 2007)
Essa deve ser a segunda comédia para adultos que eu tenha visto do Ben Stiller, já que eu considero "Quem vai ficar com Mary" uma delas, mas não tão adulta quanto esta nova. Não que tenha sido ruim, ao contrário, foi bem divertida, mas eu particularmente não esperava taaanta besteirada! Claro que tudo fazia parte de mostrar o quanto as aparências podem enganar não? Ele crente que tava casando com a loiraça bonita, a mulher de seus sonhos... na real tá com uma doida que canta mal, fica toda vermelha no sol, faz um sexo mais selvagem que ele poderia aturar, e ainda faz questão de lembrar que ficarão juntos nos próximos 50 anos!!!
Mas no meio disso, o Ben Stiller conhece a boa garota Michelle Monaghan e sem contar sua situação matrimonial, acaba se envolvendo com ela e blá blá blá. Foi divertido, mas quem vai gostar mais é quem curte esse tipo de gênero 'adulto'. Ah, não posso deixar de mencionar que algumas das cenas mais divertidas tinham o pai do Ben Stiller lá no filme, e fora do filme né. O que era 'aquilo' com ele na banheira gente??? kkkkk...

Com Ben Stiller, Michelle Monaghan, Malin Akerman e Jerry Stiller. Direção: Peter Farrelly e Bobby Farrelly.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ponte para Terabítia (Bridge to Terabithia - 2007)
Josh Hutcherson mais uma vez mostra que tem um grande potencial para sua idade, menos de 15 se não me engane! Ele é todo rejeitado na escola, e em casa as coisas não estão muito boas, até chegar outra menina prodígio com ares já de mocinha, AnnaSophia Robb, que encanta seu mundo lhe apresentando o mundo imaginário na floresta próxima a casa deles, "Terabitia". Mas não vou estragar a história, meio tristinha no final, mas linda se você fôr pensar no que ela quer nos dizer! Detalhe: a fofura que é a menina que faz a irmã do garoto! Lindinha demais!

Com Josh Hutcherson e AnnaSophia Robb. Direção: Gabor Csupo

P.S. o livro "Ponte para Terabítia" foi publicado em 1977. A autora Katherine Paterson o escreveu como forma de consolar seu filho mais novo, David, devido à morte trágica de uma grande amiga. Além disso, o nome Terabítia é inspirado em Terabinthia, uma ilha existente no mundo fictício de Nárnia e que é mencionada nos livros "O Príncipe Cáspian" e "A Viagem do Pelegrino da Alvorada", de C.S. Lewis!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nacho Libre (2006)

Um filme que não me parece muito atrativo no início, mas que ao ler sobre ele numa revista e ver o comercial, não sei porque, me deu vontade de assistir e se revelou melhor do que eu esperava! Jack Black faz um monge mexicano órfão que se interessa por uma freirinha no monastério e para ajudar as crianças de lá e realizar seu grande sonho, se torna um lutador desse de luta livre com uniforme e máscara, deve ter outro nome, mas não sei. Ele acha num magrelo mais feio que sei lá o que, o parceiro ideal e juntos conquistam derrota atrás de derrota e viram o sucesso das lutas!

Com Jack Black. Direção: Jared Hess

P.S. recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Luta (Jack Black e Hector Jimenez contra Los Duendes). Nossa, essa luta merecia hein! Como o magrelo gritou quando os duendes arrancaram seus cabelos!!! kkkk...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A sogra (Monster-in-Law - 2005)
O melhor filme do gênero sogra-nora que vi até hoje! E um dos filmes mais bacanas da Jennifer Lopez, apesar do filme não depender dela para ser bom, mas sim da ida Jane Fonda! Como já dá pra imaginar, o filhinho da mamãe decide se casar, pra piorar com uma moça que nem faculdade tem e a mamãe não aprova. Aí pronto, ela chega até a fazer a moça ter alergia um dia antes do casório! Uma pena no filme é não ver muito o Vartan, pena! Mas é muito bacana, divertido!
Com Jane Fonda, Jennifer Lopez e Michael Vartan. Direção: Robert Luketic

P.S. recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz (Jennifer Lopez).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em busca da Terra do Nunca (Finding Neverland - 2004)
Que o Jonnhy Depp já tem talento de sobra, TODO mundo já sabe, mas é sempre bom ver MAIS um grande trabalho desse fera, agora em compania de outras feras: Kate Winslet e até o pequeno Freddie Highmore. Na história, sobre o criador do personagem infantil Peter Pan, , ele começa meio sem inspiração e a encontra numa família que encontra todas as vezes no parque onde escreve. A jovem mãe e seus quatro filhos tem de volta a alegria perdida graças à imaginação que o novo amigo oferece à eles. A interação entre Depp e Highmore, ótima! Pena ser tão triste o final, por outro lado tbém bacana com a encenação da peça e por ele ficar com as crianças. Grande filme, pena que foi quase ignorado no Oscar! Me diz, se Jonnhy Depp não ganha Oscar por essa brilhante atuação e outras tantas, quando ele vai ganhar???

Com Johnny Depp, Kate Winslet, Julie Christie, Dustin Hoffman e Freddie Highmore. Direção: Marc Forster.

P.S. só ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora, sendo indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Johnny Depp), Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado.
P.S. [2] Laura Duguid, afilhada do verdadeiro J.M. Barrie, teve uma participação especial no filme. Ela interpreta a mulher que, após a estréia da peça "Peter Pan", diz que o personagem Peter Llewelyn Davies é o verdadeiro Peter Pan.
P.S. [3] estava lendo sobre esse homem, e realmente ele teve um casamento sem amor e uma amizade com a mãe dos meninos, que tinha marido. O desfecho deles foi triste, já que o menino que teve seu nome para o personagem, se matou de tanta infelicidade! e outro irmão morreu na guerra e outro afogado, ambos deixaram J.M. Barrie muito abalado. Pudera!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Terminal (The Terminal - 2004) internet download manager
Viktor só queria ir um dia a Nova York para realizar o sonho do pai morto, mas assim que ele chega na Big Apple, descobre que seu país de origem, Krakóvia (?) foi simplesmente banido do mapa, e agora ele tem passaporte de um lugar que nem existe mais! Agora Viktor tem de ficar 'morando' no aeroporto enquanto o país entra de novo no mapa ou então o diretor do aeroporto arruma um jeito de prendê-lo. Aos poucos, mesmo falando mal inglês, ele começa a pegar amizade com todos lá que torcem para o seu bem, inclusive com a aeromoça que é a Catherine Zeta-Jones com um cabelo horrorozo. Lindo, emocionante, engraçado, tudo num só, mais uma explêndida atuação do Tom Hanks, e mais um grande filme do Spielberg!

Com Tom Hanks, Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci, Chi McBride, Diego Luna, Zoe Saldana. Direção: Steven Spielberg.

P.S. o roteiro de O Terminal foi inspirado na história de Merhan Nasseri, um refugiado iraniano que passou por uma situação semelhante ao do personagem de Tom Hanks no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Merhan teve seu visto de entrada negado por ser iraniano e o certificado de refugiado concedido pelas Nações Unidas roubado.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Harry e Sally - Feitos um para o Outro (When Harry Met Sally... - 1989)
Conhecer uma pessoa meio sem querer e brigarem. Sete anos depois novamente se encontram, em fases diferentes e nada, mais três anos depois, novamente o destino os une e agora sim, mesmo destruídos emocionalmente pelos seus ex-parceiros, Harry e Sally conseguem se entender, mas só como amigos. Vc realmente acha que isso só ficaria na amizade? Eu tbém não, e a forma como tudo é construído, faz o filme ser super fofo, apesar do Billy Crystal não ser nenhum galã e da Meg Ryan está com um pavão na cabeça! Lindo, romântico, tudo de bom!!! Sem falar nos depoimentos cada um mais romântico dos casais... que faz vc querer dar um depoimento com alguém tbém... sn..i...f

Com Billy Crystal e Meg Ryan. Direção: Rob Reiner.

P.S. recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Roteiro Original. E tbém 5 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Diretor, Melhor Ator - Comédia/Musical (Billy Crystal), Melhor Atriz - Comédia/Musical (Meg Ryan) e Melhor Roteiro.
P.S. [2] as cenas que mostram vários casais contando como se conheceram são verídicas, tendo sido gravadas pelo diretor Rob Reiner especialmente para serem inseridas no filme. Inclusive, mt lindas as histórias, em especial de um casal que trabalhava no mesmo prédio, morava no mesmo bairro, frequentavam os mesmo lugares por anos, e finalmente se conheceram e ficaram juntos! Aaaaaaaaaaahhhh...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off - 1986)

Cláááááááássico mais clááááááááássico que esse? Filme adolescente dos anos 80 mais clááááááássico que esse? Vc conhece? Se sim, me indica então! Porque eu só conheço um grande filme adolescente dos anos 80, e é este! Tá, teve muitos outros, mas clássico mesmo é só esse! Vc lembra de filme adolescente dos anos 80, é esse que vc cita!
Me amarro em ver e rever as aventuras fora da escola de Ferris e seu amigo todo certinho e a namoradinha dele. É mais divertido ainda poder ver o diretor passando maus bocados atrás do aluno faltador! Ah, e tem a Jennifer Gray um ano antes do "the best" Dirty Dancing! Ah, e claro, aquela cena dele cantando na passeata, não tem igual, todo mundo tem que cair na dança com ele!! Saudades de filmes adolescentes como antigamente... saudades da carinha bonitinha e branquela do Broderick... aaah... tempos que não voltam mais!

Com Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jeffrey Jones e Jennifer Grey. Direção: John Hughes

P.S. o ator Charlie Sheen aparece numa ponta, como o jovem com quem Jean conversa na delegacia. Inclusive, mt bonitinho, bem novo ainda!
P.S. [2] após o término dos creditos finais, que a Globo nunca passa porque corta, e eu consegui perder quando vi um dia desses [>:()], Matthew Broderick reaparece como Ferris Bueller e, olhando para a câmera, diz "You're still here? It's over! Go home." (em português, "Você ainda está aí? Acabou! Vá para casa.")! Que raiva, perdi!! Hurrr...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset - 2004)
Depois de longos nove anos à espera para saber se Celine e Jessie haviam se encontrado naquele dezembro de 94 na estação onde se despediram depois daquele dia tão incrível de suas vidas... a gente descobre que não, eles não se encontraram mais, quer dizer, até agora! O filme é um favorzinho aos fãs desse romance europeu entre americano e francesa, num só dia nas ruas daquelas cidades lindas, conversando sobre tudo que poderiam. Agora, mais velhos, seguiram suas vidas, mas claro, ninguém esqueceu o outro. Ainda mais porque Jessie acaba de lançar um livro sobre aquele encontro deles, e isso traz de volta Celine, e o tão esperado reencontro, altos papos entre eles.
O mais bacana do filme, é ver que eles só parecem estar bem em suas vidas, mas conforme vai passando o tempo, a gente vê que não terem se encontrado naquele dia, foi o pior arrependimento de suas vidas! E foi linda a cena dela chorando, e ele dizendo que chegou a ir e esperá-la na estação!! Mas Jessie está casado (de fachada) e tem um filho e Celine tem um "namorado" muito ausente tbém de fachada. Vcs acham que dessa vez eles iam deixar a história deles passar sem nada? Bem, a única coisa que não teve foi o que eu mais esperei, o beijo. Mas pensando bem, seria previsível demais para um filme tão lindo quanto esse!! Lindo demais!!!

Com Ethan Hawke e Julie Delpy. Direção: Richard Linklater.

P.S. baseado em estória de Richard Linklater e Kim Krizan.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Procura-se uma noiva (The Bachelor - 1999)
Ah, bons tempos em que Chris O'Donnell ficava em meus pensamentos e eu o achava um dos mais lindos do mundo (!) junto a outros atores, que vc confere alí do lado na minha listinha. Nesse, Chris é um tremendo solteirão que apesar de amar sua namorada, nem pensa em se amarrar e quando pensa nisso é como se fosse um cavalo que seria laçado para sempre! Mas aí, depois de um ridículo pedido de casamento por conveniência, o namoro termina e ele descobre que virou herdeiro de seu tio falecido. Mas não é só isso: a regra para ele ter a grana é se casar até as 18:00 do dia de seu aniversário, que é, no dia seguinte!!! Sem a namorada que ama, ele e os amigos tentam arrumar uma esposa, e até uma atitude extrema de anunciar no jornal leva às ruas uma centena de moças vestidas de noiva, de todas as idades, religiões e até opções sexuais!!! Aí que ele tem que correr muito contra o tempo, sendo que no meio disso, ele descobre que a única pessoa com quem ele gostaria de estar é com sua ex-namorada!

Com Chris O'Donnell e Renée Zellweger. Direção: Gary Sinyor.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Doce Lar (Sweet Home Alabama - 2002)
Um filme muito bacana, pra variar, com a Reese! Ela é estilista em NY que veio lá do Alabama e agora tem de retornar para a cidade natal, já que como irá se casar com o noivo político, antes tem de se separar do marido caipira! Pois é, ela é casada há anos, com um amor da adolescência, mas a vida os separou, por causa de alguns contratempos. Aí começa a comédia com o jeitão do Josh Lucas e ele brigando com ela, muito legal. Aí a história rola, filme bem divertido! E romântico, claro!

Com Reese Whiterspoon, Josh Lucas e Patrick Dempsey. Direção: Andy Tennant.

P.S. recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Atriz (Reese Whiterspoon).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Amor à segunda vista (Two Weeks Notice - 2002)

Sandra Bullock e Hugh Grant para mim formaram uma das duplas mais "químicas" entre os casais do cinema! Eu adoro esses dois, e juntos, numa comédia romântica, melhor ainda! Aquele jeito dele, o olhar de sempre, e ela, tbém, ótimos! Ela advogada que luta pelo social, começa a trabalhar para ele, milionário por família que vive com várias mulheres por aí. Só que ao invés de ela só lhe servir como advogada e assistente na empresa, ela tem de aturá-lo ligando às 3 da madrugada pedindo para dispensar mais uma garota burra que ele tava pegando, ou então, diz ser emergência (e faz ela sair do casamento da amiga) para ela ver que ele só quer ajuda para escolher uma roupa!! E por aí vai, muito bacana, entre os primeiros da minha lista, tuuuuudo de bom!

Com Sandra Bullock e Hugh Grant. Direção: Marc Lawrence e produção: Sandra Bullock.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Lenda do Tesouro Perdido (National Treasure - 2004)
Muito bom! Nicolas Cage é um caçador de tesouros que ninguém acredita muito que existam, mas ele não desiste, é enganado pelo amigo, desacreditado pelo pai, mas agora que está tão perto, não vai desistir mesmo. Apesar que seu próximo passo tem de ser roubar a declaração de independência dos Estados Unidos, do Museu Nacional! Só isso! No meio ele tem de fugir do amigo-inimigo, "sequestra" a moça do Museu, leva o amigo a tira colo, e o pai acaba embarcando na aventura! A coisa mais bacana é ver a cara dele no final do filme, quando encontra o que sempre quis! Show, só por essa cena já valeria o filme! Ah, teve romance tbém e tal.

Com Nicolas Cage, Diane Kruger, Justin Bartha, Jon Voight e Sean Bean. Direção: Jon Turteltaub.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desses ai, adorei o sem reserva e o tesouro perdido. Abraço