domingo, 27 de julho de 2008

| REVIEW | Grey's Anatomy :: 1x04

:: 1x04 :: "No Man's Land"Izzie e George tem problemas de privacidade em casa já que ela vive andando de roupa íntima e entrando no banheiro quando ele está lá tomando banho, e ainda por cima pede para ele comprar absorvente. Meredith nem quer se meter nessa briga e ainda continua dispensando o doutor Derek, pedindo tratamento profissional.
Cristina dá uma de esperta chegando cedo e pegando paciente pra cirurgia, mas Burke enrola pra operar. A paciente é ex-enfermeira do hospital, bem conhecida e querida por todos, e ainda trabalhou muitos anos com a mãe de Meredith. Izzie pega um paciente que não a quer como médica, mostrando uma revista onde Izzie fez trabalho como modelo. Miranda nem quer saber disso. Alex pega a revista e espalha as fotos por todo o hospital, e Izzie vira motivo de gozação. Irada, ela se despe na frente do pessoal e coloca eles em seu lugar.
Meredith auxilia Derek num caso um tanto estranho: um cara sem querer, ao cair da escada, se martelou todo com pregos na cabeça e tá vivinho, e ainda, acordado. A cirurgia de alto risco, Burke sacaneia Cristina e nem a deixa assistir, e no fim dá tudo certo. O problema é que um tumor é achado e há duas difíceis escolhas: operar de forma que as memórias do paciente se apaguem, ou operar mais "simples", em compensação o cara terá só 3 ou 5 anos de vida. Putz, essa ninguém merece escolher.
Enfim, Meredith vai ver a enfermeira e mente sobre o estado da mãe, mas dá pra sacar que a nurse já sabe que há algo errado. Grey vai ver a mãe, que por um instante acaba se lembrando da antiga parceira de cirurgias. Depois que volta ao hospital, Meredith desabafa com a enfermeira sobre o real estado de saúde de sua mãe, que exigiu que ninguém nunca soubesse.
De tão abalada com isso, Meredith decide dar pitaco na decisão da esposa do paciente em apagar as memórias do marido, e Derek tem que interrompê-la. Cristina fica desolada ao descobrir que não só sua paciente não terá cirurgia, como ela está lá para morrer. Na hora do óbito, mesmo sendo proibido ressuscitação, Cristina perde o controle, e Burke tem de dar uma chamada nela. Serinho, pensei que ele ia dar um beijo nela de tão perto que ficou!!
Izzie tenta convencer seu paciente a aceitá-la a ele confessa que por ter tido muitas fantasias com a revista dela, não queria que ela o visse sendo "castrado", já que ele tá com câncer de próstata. Miranda tenta falar com o cirurgião da operação que dá pra manter a "masculinidade" do cara e tal, mas o doutor "Flácido", como é apelidado, não quer nem saber. Até Izzie invadir a cirurgia e interceder junto a Miranda, que milagrosamente nem se opõe e até tem um momento de simpatia!
No fim, Izzie e George tentam se entender, mesmo ele não curtindo essa idéia de acharem que ele é uma "irmãzinha" pras meninas, e enquanto isso, Meredith aceita finalmente e fora do trabalho, tomar um cafezinho com Derek. Oh, só falta mais beijo!!!

Nenhum comentário: