terça-feira, 22 de julho de 2008

| TOP 5 | Os Melhores Filmes de Tom Hanks

Depois de um tempinho, mais um TOP 5 de filmes! Em homenagem a um dos meus atores favoritos, Tom Hanks, que fez aniversário há alguns dias e então eu pensei, porque não falar um pouco sobre ele e ao mesmo tempo eu mostrar a vocês quais foram os cinco filmes que me fizeram gostar ainda mais desse grande ator? Então, vamos lá!

Thomas Jeffrey Hanks nasceu em 09/10/56 e é Californiano. Começou na tv bem novinho fazendo papel de um cara que tinha de se vestir de mulher num seriado ("Bosom Buddies"), todo mundo tem que começar de um jeito né? Depois de pequenas participações em seriados, ele conheceu Ron Howard, o cara que o introduziu no show bussiness hollywoodiano com "Splash - Uma sereia em minha vida" (que nenhum canal reprisou mais :[ ). Enfim, depois vieram vários filmes na área de comédia e romance, até que ele decidiu se aventurar por assuntos mais sérios e se deu bem. Ganhou dois Oscars um por "Philadelphia" e outro por "Forrest Gump", fora o que ele deveria ter ganho, "Náufrago", mas Russe Crowe de "Gladiador" venceu.
Enfim, Hanks já fez uma pancada de filmes de todos os tipos: "O resgate do soldado Ryan", "O código da Vinci", "A última festa de solteiro", "Um dia a casa cai", "Toy Story 1 e 2", "O expresso Polar", "Estrada para perdição", "Prenda-me se for capaz", "À espera de um milagre", "Uma dupla quase perfeita", "Meus vizinhos são um terror", "Sintonia de Amor", "Um dia a casa cai" (mt bom!!!) entre muitos outros. Ah, e ele tbém ida e volta atua como produtor (da série "Big Love") e diretor (filme "The Wonders").
Casou-se pela primeira vez em 78, com Samantha Lewes e do matrimônio veio o Colin Hanks e Elizabeth Hanks. Está casado desde 88 com Rita Wilson, e teve mais dois filhos: Chester Marlon e Truman Theodore. Sua estrela na Calçada da Fama se localiza na 7030 Hollywood Boulevard. Ele curte Elvis Presley e é amigo de Bruce Springsteen. Seus filmes favoritos: "2001: Uma Odisséia no espaço" (1968), "O Poderoso Chefão" (1972), "Fargo" (1996), "Elefante" (2003) e "Boogie Nights" (1997).
Pronto. Agora que você já ficou sabendo um pouquinho sobre a vida do grande astro, vamos ao tema do post, o TOP 5 dos filmes do Tom Hanks! Já digo o quanto foi difícil pra mim escolher só cinco, mas fazer o que, a vida é cheia de escolhas! rsrs Vamos lá!

TOP |1|

Náufrago (Cast Away - 2000)
Realmente foi difícil escolher entre esse e o 2º colocado, pois ambos tiveram brilhantes atuações do Tom Hanks, me emocionaram, e mereciam Oscar! Mas enfim, "Náufrago" é sobre um cara que num acidente de helicoptero, acaba caindo numa ilha deserta e sozinho, sem nada pra comer, tem que aprender a se virar, tentando ao mesmo tempo, se manter lúcido, já que a situação é retratada de tal forma que você pensa que é real, não tem aquelas "boberinhas" de Lost, de monstro ou algo assim, o desafio dele é se manter vivo e esperançoso pra chegada de um possível resgate que só chega ANOS depois! Só pelo esforço de Hanks em engordar, emagrecer, deixar barba grande, só por isso já valia um Oscar! P.S. como lembrar do filme e esquecer da companheira de ilha dele! Wilson, aquela bola super amiga dele!


TOP |2|
O Terminal (The Terminal - 2004)
Mais outro filme que nem indicação a Oscar teve, mas merecia e muito! Pra variar, Tom Hanks emociona e tbém faz rir, além disso, o elenco secundário tbém ajudou bastante a fazer o filme ser um dos meus favoritos! Hanks é Viktor Navorski, que veio lá da Krakovia só pra realizar um sonho do falecido pai em Nova York. O problema é que assim que ele pisa em solo americano, seu país deixa de existir! Resultado: ele não pode sair do aeroporto e não pode voltar pra casa! Resultado: morar no aeroporto! É uma história real, e não tem como eu deixar passar um reprise sequer deste filme, extraordinário! P.S. Chi McBride, o Cod de "Pushing Daisies" está no filme!




TOP |3|
Quero ser grande (Big - 1988)
Ah, esse é pra relembrar Sessão da Tarde de antigamente!! Tom Hanks de cara bonita ainda é a versão 'Big' de um garotinho que tava cansado de ser criança (um "De repente 30" dos anos 80 versão masculina) e teve o pedido realizado graças a um brinquedo de parque. Agora um adulto, sem família, ele só conta com a ajuda do amigo da escola pra ganhar a vida na cidade grande, aonde trabalha numa loja de brinquedos, conquista o chefe e uma das empresárias. Mas ele é uma criança, e não pode deixar de viver essa fase da vida. Muito bacana, P.S. pra famosa cena da dança no piano grande, quem não queria participar?!




TOP |4|
Mensagem pra você (You've Got Mail - 1998)
Ah, esse é lindo demais! Dois atores favoritos meus juntos num só filme, e ainda fizeram um casal perfeito! Quer dizer, menos no filme, já que eles viviam às turras por causa de negócios, mas na internet eram amigos que preferiam manter segredo sobre suas identidades. Aos poucos eles se apaixonavam fora e dentro do pc, e claro, aquilo tudo que tem numa comédia romântica tinha de acontecer! O final, um lindo beijo muito inspirador!




TOP |5|

Splash - Uma sereia em minha vida (Splash - 1984)
Outro super clááássico da Sessão da Tarde! Pena que faz tempo que não dá, aí não posso falar muito a respeito, só do que me lembro melhor. A história: o Tom Hanks ainda fofinho trabalha na empresa da família quando cai no mar e é salvo por uma sereia (que ele já tinha visto quando criança), por quem acaba se apaixonando, o que torna-se um grande problema pra eles, já que ela tem de ficar em terra firme bem longe da água, se não sua imensa cauda surge! Mas o amor deles é maior que tudo, e se não me engane no final ele foi pro mar com ela e tudo! Não lembro muito bem, só flash de Splash (ridícula). P.S. Daryl Hannah ainda bonita e o saudoso John Candy!

Bem, esse foi mais um TOP 5 e em breve terá outro, já que uma das minhas atrizes favoritas, Sandra Bullock, faz niver esta semana!



Nenhum comentário: