quarta-feira, 16 de julho de 2008

| REVIEW | Bones :: 3x08 e 3x09

:: 3x09 :: "The Santa in the Slush"
Ai gente, que episódio foi esse! Eu ri demais da conta! Mt bom!!!
Como o nome já indica, é o episódio Natalino da série, com direito a um homem morto com roupa e nome de Papai Noel, além da barba, mora numa loja de brinquedos e parece ter levado um coice de rena! Claro que a equipe do Jeffersonian já sabem que Papai Noel não existe, é só uma lenda, mas quem não duvidou um tiquinho disso quando as provas iam aparecendo? Bem, Booth não tá nem aí, já que nem passará o Natal com o filho, Parker.
Bones tenta consolá-lo ao mesmo tempo que tenta fazer com que o pai tenha o Natal que ele quer: com família, crianças e árvore. Mas ele tá na prisão e isso fica mais difícil, e ainda por cima, Russ não quer que as meninas o vejam preso. No caso, começam a desconfiar que o Papai Noel é um ladrão de carteiras, mas na real, parece que ele descobriu um ladrão de carteiras na agência de Papais Noéis onde trabalha, e no que foi impedí-lo, bem, se deu mal. Acaba que Booth e Brennan tem de cheirar o traseiro de vários Papais Noéis até achar o 'mau velhinho' assassino.
Bem, vamos a parte mais louca do episódio! Para tentar agradar ao pai, Brennan pede ajuda a Juíza Caroline, que aceita ajudar, com um pequena condição: em troca, Brennan e Booth tem de se beijar debaixo de um visco (que é aquela tradição lá nos EUA) e ela avisa a Booth bem em cima da hora, deixando ele super nervoso!!! Aí rola o beijo, que apesar de ter sido cortado, deu pra ver que foi MUITO mais que um simples selinho, que seria o que Caroline esperava, mas não, e ela ficou com uma cara ótima! Brennan e Booth ficaram falando, que não foi nada, se beijaram como irmãos, e a juíza pra Brennan "vc deve gostar muito do seu irmão". Ela até ficou vermelha! kkkkk.... Ah, e detalhe: o chiclete da Brennan foi parar na boca do Booth! kkk... não foi romântico, mas foi muito engraçado!! Me fez cair a ficha: não é a hora deles, com certeza não!
Enfim, depois do ocorrido nem tocaram mais no assunto, apesar de chegarem a falar com Sweets, enfim, mas eles só conversaram para Brennan se convencer de que mentir pra criancinhas no Natal não tem nada demais, e é o que ela e Russ armam, pro Natal em família. Parker aparece no escritório de Booth que acaba passando o Natal com o filho, todo bobo. Angela e Hodgins curtem o primeiro Natal como um casal, e Brennan desiste de sua viagem de todo ano, pra ficar com sua família e ganha um presente de Booth: do lado de fora da prisão, ele armou uma árvore de Natal pra ela e a família!! Óoooooooh, o olhar deles no final já disse tudo: eles podem não estar prontos pra uma relação, ou beijo de verdade, mas que já tem um sentimento alí, aaaah tem, com certeza!
Ah, adorei! Pode ter cortado e tal, mas valeu! Mas, como deve ter tido gente que não curtiu, então assista ao beijo completo, no making of da cena, os atores se divertindo com a situação! Mt bacana!


:: 3x08 :: "The Knight on the Grid"
Devido a eu não ter pegado muito algumas partes da história, achei melhor ver a reprise de domingo e entender direitinho pra escrever melhor, então vamos lá, ótimo episódio, podia até ser de final de temporada, mas felizmente, ainda não é.
Booth e Cam encontram um corpo com mordidas e sem joelhos. Brennan recebe visita da namorada do irmão, Amy, que pede ajuda pra encontrá-lo, pois sua filha está muito doente e Brennan vê uma carta estranha que recebeu. Ela oferece ajuda de um médico, e quando Amy vai, Brennan abre a estranha carta cheia de sangue e acha.... joelhos! Eeeeeca!
No envelope da carta havia um símbolo que Angela reconhece como sendo igual a um achado no cofre do Gormagon! Eles não entendem como o pano saiu de lá e Dr. Sweets entra no caso dizendo que o Gormagon quer que eles continuem a montar aquele esqueleto inacabado, por isso mandou o que tinha ficado com ele, os joelhos. Bem, a vítima é um padre e a figura significa algo sobre sociedades secretas, coisas ao contrário, e conforme eles investigam lá, acham uma figura que ao contrário, sobre certo ponto da cidade, dá umas direções: uma ponta praquela ponte donde rolou a cabeça, a outra pra onde acharam o padre, outra pra um asilo e outra pra um mausoléu num cemitério e Hodgins e Booth vão pra lá, e acham outro esqueleto, mas desta vez, completo!
Conforme Zack inestiga os ossos do novo esqueleto, encontra vítimas que podem ser de 50 anos atrás, o que mostra que Gormagon tá veinho hoje. Mas na real, eles começam a achar que tinha uma espécie de aprendiz, que pode ser aquele que se matou nos episódios anteriores. Bem, Angela continua encontrando mais coisa e descobre uma relação com umas cartas de tarô, que tem a sequência: o músico, o bispo, quer dizer, igual a sequência das mortes e que ainda estes dois mortos viajavam num mesmo vôo numa expedição a Turquia. A próxima carta indica: o corruptor, e como tinha um lobista no mesmo vôo, logo acham que ele pode ser a próxima vítima, mas ao falarem com ele, claro, nem liga e não crê.
Brennan pede para o pai avisar a Russ da menina doente, mesmo com o perigo dele ser preso. E é o que acontece, já que Russ aparece no FBI! Aí pronto, Booth teve de prendê-lo e parece que o pai de Brennan mentiu sobre que ele não seria preso. Mas Brennan pediu, e ele deixou que Russ fosse visitar a menina, e até ganhou um beijinho na bochecha de Brennan!!! O que o deixou visivelmente sem jeito, e conseguiu até ficar vermelho!! kkkk...Sweets diz que o Gormagon deve ter tido acesso a crianças desamparadas e Zack acha espelhos no cofre, que mostram tudo o que acontece lá, quer dizer, estavam sendo observados todo o tempo. Booth decide armar pra ele ir atrás do cofre, mas Brennan não leva o menor jeito pra isso! kkk... No caminho pra tentar pegar um cara, Brennan e Booth vão atrás de carro quando um motoqueiro de capacete surge e larga uma bomba na frente deles, que conseguem desviar um pouco, mas o carro capota e se machucam. Booth acha que ele queria matá-los e corre atrás do 'corruptor' e Brennan acha dentes no meio da bomba, e quando vai ver, são os dentes do Gormagon!
Booth chega a casa do lobista, que tá amarrado, mas bem, e corre atrás do canibal, que quase mata um garotinho, que Booth tem de proteger e perde o maluco de vista. Hodgins e Sweets pensam que como o Gormagon tá véio, e o primeiro aprendiz morreu, deve ter outro, que é o da moto. Brennan então acredita que ele queria matar ela e Booth. Depois ela vai visitar o pai e brigam pela mentira que ele disse a Russ, mas depois ela até abraça o pai. A juíza Julian não quer saber de soltar Russ, mesmo com Brennan abrindo o bico dizendo que Booth mentiu sobre o irmão se entregar. Muito burrinha a Brennan hein, sorte que a juíza é gente boa.
Zack acha um número no esqueleto, 1026, e Angela acha ser assinatura, mas Cam lembra do cofre e vão lá ver o que tem e acham uma chave, que é de um escritório do serviço social. A mulher que lá trabalha nem sabe de nada, já que a chave era usada muito antigamente, e era de um cara que trabalhava lá antes, com jovens desamparados! Brennan e Booth vão ver o tal cara, Artur Graves, que está atualmente... no asilo! Quando chegam lá, dão de cara com um velhinho que mesmo sem dente e com mal de Alzeimer, é totalmente assustador e muita cara de ruim! Cre-do!
Russ e Brennan se entendem, e na audiência, Booth sem dizer nada, deu uma forcinha pra aliviarem a prisão de Russ. óh, ti fofo! Brennan passa um tempo com a menininha no hospital (viver com Booth tá fazendo ela mais 'sensível'), Angela tá meio assustada com essa história do canibal, mas tem Hodgins ao seu lado e Zach continua trabalhando, enquanto Booth treina seu tiro! Ih! De quebra, o 'corruptor' vira a próxima vítima quando o maluco canibal entra gritando com faca na mão, me dando um baita susto, inclusive!

Episódio Exibido em 07/07

Nenhum comentário: