quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

| REVIEW | The Originals - 1x09


:: 1x09 :: "Reigning Pain in New Orleans"
Klaus, o cara que quer tudo ao mesmo tempo. Conseguiu na marra a cidade de volta, mas também quer lealdade dos seguidores de Marcel. Hã. Só que isso não é tão fácil de se ter e ele espera contar com ajuda justo do Marcel para conseguir. Poxa, haja falsidade pra aceitar isso né? Ainda mais depois de saber o que Klaus aprontou com ele desde que chegou. Mas ele finge que tá na dele por conselho de Rebekah, e também para proteger seu pessoal. Para tentar ganhar um pouco da empatia do pessoal, Klaus manda eles matarem os lobos que restaram na cidade e Hayley não curte nada a ideia e recorre à ajuda de Elijah para impedir isso.
Marcel começou fingindo a amizade mas aos poucos deu pra ver que a parceria com Klaus tem tudo para se tornar de verdade mesmo. Ele deu conselhos para o novo 'chefe' sobre como tratar os poderosos da cidade, mas claro que Klaus não levou em conta e no fim teve matança mesmo. Ah vá, que que aqueles caras tavam pensando? Que iam sair ilesos depois de provocar os vampiros? Klaus e Marcel se uniram para 'trocar' o pessoal todo, menos o padre. Parece que essa situação somado a Klaus abertamente pedindo que Marcel seja seu braço direito vai fazer mesmo com que Rebekah fique de lado. Afinal, ela quer amor, mas os rapazes só querem poder!


Com Klaus de líder, ele logo quer Davina morando debaixo do seu teto. Hayley aproveita para se aproximar da menina pra ver se arruma um jeito de desfazer o feitiço dos lobos, que só não foram massacrados porque Elijah e Rebekah trataram de impedir. Apesar da ajuda, aquela tal de Eve não quer aproximação com eles mas fala de outros lobos chegando na cidade. Outra coisa sobre o assunto que eles descobrem é que dentre esse pessoal pode ter lobo da mesma espécie do pai do Klaus! Opa, olha só, hein. Ele finge não se importar com a possibilidade de ter mais uma família por aí, mas logo a gente vê que não é bem assim. Agora imagina se o pai dele tiver por aí ainda? Já mostrou se ele morreu ou alguma coisa? Não lembro, mas seria muito doido se tivesse vivo!
Klaus finge não se importar com isso, mas com outras coisas ele não finge mais. A cena dele falando com Marcel sobre não querer ser como seu pai foi com ele foi legal, Joseph Morgan tá arrasando! Acho que foi esse momento que fez Marcel repensar a parceria. Enfim, o cara também notou que Klaus se importa com Cami e ele não negou, tá óbvio demais. Agora que ela cismou de descobrir sobre ele, Klaus quer tentou fazer ela ir embora talvez não só pela proteção dela mas dele também. É como ela disse, ele insiste em tê-la por perto mas vive hipnotizando-a por medo dela o rejeitar ao saber a verdade. Sendo que, por um momento ela soube e aparentemente não ia sair correndo, ao contrário, mesmo assim ele preferiu mandar ela ir embora da cidade e esquecê-lo. O plano tava dando certo até Davina bater na porta dela.


A bruxa teen já não queria se mudar pra viver com Klaus, mas foi por Marcel. Só que ao descobrir que aquela última bruxa anciã foi morta - impedindo a realização daquela 'colheita', o que a deixa mais 'a salvo' - e ninguém contou pra ela, Davina pede ajuda daquele vampiro amigo dela para dar no pé e ela vai procurar justo por Cami. A loirinha não lembrava dela graças às hipnoses e tal, mas Davina sabe como reverter isso e... provavelmente agora a moça vai lembrar de tuuuuuudo. No que isso vai dar, eu não sei!
Bem, depois de salvar os lobos Elijah foi ter um 'momento' com Hayley. Eu queria muito torcer pelo casal, mas não gosto da cara dessa atriz (nada contra, nem conheço, rs)... Alguma hora vai rolar e acho que Klaus não vai gostar. Nem agora que ele deu abertura para se reaproximar dos irmãos. Não pega bem um irmão pegar a mulher que espera um filho de um irmão né? Quanto a Rebekah, trocada por Klaus mais uma vez e com cara de que isso não foi a melhor ideia do Marcel. Ela tem algum segredo sujo dele lá de 1919, época daquela foto que a Cami achou. Hum... aguardando flashback!

P.S. tanta coisa que eu esqueci de falar da Hayley enfrentando o Klaus e questionando ele sobre seu destino depois de ter o bebê. A falta de resposta deixou a loba furiosa e prometendo ferrar com ele. Bem, se eu fosse ela disfarçava o ódio se quer ficar viva e perto da filha.

AGORA EPISÓDIO NOVO SÓ EM... 14 de janeiro. MAS JÁ TEM PROMO...



Nenhum comentário: