terça-feira, 17 de dezembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x11


:: 3x11 :: "Going Home"
Como diria Faustão, "Ôh loco meu!". Ou Luciano Huck, "Loucura, loucura, loucura". Dá pra resumir por aí essa season finale, oh wait, pera. Na verdade só é uma FALL finale, ou seja, a série ainda tem mais meia temporada pela frente. Putz. Depois desse episódio - que por um momento também parecia um Series Finale - acho que praticamente veremos uma nova série. Não é? 
Para começar do começo (duh), a galera de Storybrooke pensa em como impedir que mais uma maldição caia sobre eles, enquanto Peter Pan sacrifica seu fiel escudeiro Feliz para dar início ao seu plano maléfico. Hehe, o cara se lascou. Achou que o coração da pessoa que o Pan mais amava seria do filho dele, Rumpels, que nada! Mais vale um amigo do que um filho! rs Agora a fumaça que já foi preta e roxa, agora está verdinha e pronta para invadir a cidade. Mas Gold já tem um plano.


Durante o episódio, vários flashbacks rolaram, de vários momentos de alguns personagens, tendo em comum que tudo se tratava de ter esperança. Lá no fairytale, Snow estava preocupada com a maldição vindo e o que seria de sua filha; Rumpelstiltskin lembrava de mais um aniversário longe de Bae e Bella tentava consolá-lo; Hook estava em Neverland mais motivado do que nunca a se vingar de Rumpels; e Henry se sentia deslocado quando Mary lhe deu o livro de conto de fadas e deu início a tuuudo o que veio a seguir.
Enfim, de volta ao plano de Gold: a primeira coisa a fazer é trocar os corpos de Henry com o de Pan. Ok. Mas para isso era preciso uma varinha mágica que estava com a falecida Fada Azul. Mas aí aquela sombra do Peter Pan se meteu no caminho deles e Sininho resolveu a parada toda. Pois é, e ganhou as asas de volta da ressuscitada Fada Azul, que também entregou a varinha pra eles.
Tudo certo para a troca de corpos, e com isso Henry estaria com o pergaminho da maldição em mãos e assim Regina poderia destruí-los. Ela é a única que pode fazer isso, o que anularia todas as maldições, porém tem sempre um preço a ser pago. Com esse plano, Gold também pretendia anular os poderes do daddy Pan maaas algo me dizia que nem a parte da Regina nem a do Gold seria tããão simples assim. 


Acabou que não foi. Primeiro que o Gold subestimou o poder do pai, que deixou ele no chinelo e de quebra, sem poderes! Vish... só que, ao contrário do old Rumpelstiltskin covardão sem poderes, o Gold tá mudado e não desistiu! Por um momento pensei que ele ia preferir ficar sem mão a ficar sem poderes, mas não. Só não entendi o lance dele conseguir fazer aquela paradinha de chamar a sombra dele sem mágica nenhuma, mas ok. O lance é que ele levantou a cabeça e foi lá enfrentar o Peter Pan para destruí-lo de uma vez por todas... nem que isso significasse que ele teria de se destruir. Oh yeah, Pan e Rumpelstiltskin tomaram chá de sumiço, acredita-se que morreram, mas vá saber!? De qualquer forma, como era de se esperar, a redenção veio para um vilão. Faltava mais um...
Sem Pan no caminho, cabia a Regina cumprir sua parte do trato e destruir o pergaminho pagando o tal preço. Aí senta que lá vem uma enxurrada de complicações! Primeiro, o preço a ser pago: nunca mais ver Henry. Triste, ainda mais agora que ela se revelou uma boa mãe e ele valoriza isso. Ok, outro problema: destruir as maldições acabará com Storybrooke levando todos de volta a Floresta Encantada. Todos menos Henry. Mas por ser a salvadora, Emma poderia ficar com ele. Tá. Só que... isso implicaria em nunca mais ver seus pais, nem Neal ou Hook, nem ninguém que conheceu nos últimos três anos e pior: seria como se nunca tivesse acontecido nada!!! 


Mas, para aliviar um pouco a situação depressiva com tantas despedidas, Regina fez um troço para que, quando Emma e Henry cruzassem os limites de Storybrooke, novas memórias fossem criadas e seria como se ela nunca tivesse deixado ele. Seria falso, mas bem melhor né? Imagina se ela esquecesse do filho e ele ficasse com outra família, sei lá. Já basta perder os pais, potenciais interesses amorosos e amigos né? BTW, adorei o Hook dizendo que sempre pensaria nela e ela gostando. Hum! Too late, too bad, too sad! rs #iamadramaqueen
Então, a fumaça verde chegou, Emma e Henry foram embora no fusquinha amarelo, todos choram, Regina fez o prometido e BUM, adiós Storybrooke! Tipo, QUEEEEE? Isso aconteceu mesmo?! SIM! Foi emocionante essa cena toda, ainda mais mostrando que ao invés de Emma rejeitar o filho, ela o aceitou e daí tudo mudou. Ficaram eles dois vivendo juntos, tranquilos. E eu fiquei tipo: Whaaaaaaat?! Que isso, uma nova série? Um ano depois, lá estavam os dois tomando café da manhã, mais um dia super normal na rotina deles, sem nenhuma lembrança de como as coisas realmente foram. Neca. E isso só se confirma quando a campanhia toca e ~ Momento CATAPLOFT duplo carpado ~ Hook simplesmente está lá!!!!!! Aparentemente alguma coisa tá acontecendo com a família dela. Mas ELA NÃO LEMBRA CARAMBA!! Nem um beijo do Capitão fez ela lembrar (hahahahahaha)! Será que ele pensou que seria um true love kiss? rs


Caramba, e agora gentem? A série basicamente deu um reset e agora como vai ser?? Bem que eu suspeitava que alguém ia arrumar um jeito de viajar entre os mundos, mas esqueceram da falta de memória da loira e do Henry, pow?! Tô chocada com essa ideia maluca dos roteiristas! Ao mesmo tempo, não posso falar que é má ideia já que isso pode trazer um novo fôlego para a série. Mas o que será que tá rolando lá na Floresta Encantada?? Regina continua redimida? E a Mary Margareth será que tá grávida, já que a atriz está né, passou tempo então podiam inserir. Se o Hook saiu de lá então eles não perderam a memória também? A dúvida cruel é como que o Hook vai convencer Emma a escutá-lo, se tem um jeito mais prático dela e Henry relembrarem tudo, e a magia que ela tem, como fica? Ah, e tem mais uma coisinha, super básica.
Que esse é o último episódio do ano, everybody knows. Mas enquanto a maioria das séries retornam em janeiro, OUAT vai demorar um pouco mais. Fim de janeiro? Não. Fevereiro? Não. SÓ EM MARÇO!!! Mais precisamente, no dia 9 de março!!! Como diria Galvão Bueno, "haaaaaja coração!". #tenso

OLHA QUE JÁ TEM PROMO - confusa - DO PRÓXIMO - e ainda distante - EPISÓDIO...



Nenhum comentário: