quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

| REVIEW | Agents of Shield - 1x10


:: 1x10 :: "The Bridge"
E para fechar a primeira parte da temporada, um cliffhanger. Sei não, mas quando vi fiquei pensando "ah, é esse o cliffhanger? Hum". Deve ser desânimo mesmo, quem sabe. Comecei e vou aturar a série até o final da temporada, mas eles podiam se esforçar mais... que tal pegar umas dicas com os roteiristas de 'Arrow'?
Bem, o episódio trouxe o retorno de Mike Peterson - aquele cara do primeiro episódio, da Raina - a moça de vestido florido, e da Centopéia. Eu esperava um bom episódio, já que ia fugir um pouco do lance procedural, mas enfim, não me animei como já deu pra notar. Mike volta para ajudar a equipe de Coulson a encontrar Edison Po, aquele cara que tinha falado com Raina na prisão e que conseguiu escapar de lá com ajuda dos super soldados que a Centopéia criou. Como Petersen foi um experimento deles e anda treinando para ser um agente, sua ajuda é bem vinda.


A maioria do pessoal não curtiu a participação do Mike na missão, temendo que ele perca o controle de seus poderes novamente. Simmons nem quer saber disso, só importa a ela medir os músculos do homem. Haha, a cara do Fitz! Skye também o recebe bem, e se preocupa com a relação dele com o filho. Daí ela começa a levar pro lado dela, que busca informações sobre a mãe e May dá um esporro mandando ela focar na missão. Ui. Pena que Skye não viu Ward deixando May com a cara no chão... Ainda acho nada a ver um romance entre esses dois, mas como nenhum deles tá mesmo a fim de algo sério, deve ser só pegação mesmo. São poucas as opções naquele avião, né? rs
Quanto a trama da Centopéia, nada relevante foi acrescentado. Tipo, deu pra ver que só esse Edison Po que sabe do tal Clarividente, que parece financiar o projeto deles e a Raina tá doida para conhecê-lo pessoalmente mas o segredo é mantido a sete chaves. Hum. Eles ainda estão tentando passar para a fase 3 do experimento e acham que Mike possa ajudá-los e para forçá-lo a se entregar, pega o filho dele.


O problema é que, quando a SHIELD chega lá para a troca, Mike tem de entregar é Coulson. Não entendi. Se eles queriam o Mike, pra que levar o Coulson com eles? E o que que foi aquela cena boba de explosão? Foi só pra matar o Mike - se é que matou? Todo mundo sabia que o Coulson não ia morrer e ainda aparece o helicóptero deixando na cara que eles saíram ilesos. Eu hein. Quer dizer, só não sei quanto ao Ward já parece que ele foi ferido.
De resto, achei bobagem demais aquela explosão e tomara que o Mike não tenha morrido porque ia ser maldade demais botar a criança pra ver o pai explodir, né? Agora quanto ao que Raina e o Po querem com o Coulson, vá saber, mas tem algo a ver com a viagem dele depois de morrer. Não teve viagem né, então eles devem mesmo saber de algo.

Vamos ver se no restante da temporada, a coisa melhora. Sei lá, tem tanta coisa pra ser explorada nesse Universo Marvel e até agora nada! Isso desanima demais. Se não fosse o carisma do Coulson, viu... Tá salvando a série! O ator tem feito um bom trabalho, nesse episódio as cenas dele falando sobre a namorada ou o filho do Mike foram legais. Mas a série não é só ele, tem de desenvolver o resto também. 

JÁ TEM PROMO... mas episódios novos agora só no dia 07/01






Nenhum comentário: