quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x10


:: 3x10 :: "The New Neverland"
Ah, tudo bem numa boa. O pessoal voltou pra Storybrooke, a Ariel reencontrou seu príncipe encantado (trabalhando de peixeiro!), Wendy voltou para os irmãos, Bella toda feliz com retorno do Gold que agora tá amiguinho do filho, e até a Regina tá bem vista depois de salvar Henry. Com isso tudo ninguém percebeu que não é bem o Henry que está ali com eles, mas sim o Peter Pan.
Emma é a primeira a notar que tem alguma coisa estranha demais no filho. Mas como ela fala isso para justificar o fake Henry ter preferido dormir na casa da Regina, todo mundo acha que ela tá com ciúmes dele ter ficado com a outra mãe. Mas nós sabemos que não, e que dessa vez milagrosamente o faro para mentira da Emma tá ligado. Por falar em faro, custava nada a Chapeuzinho voltar uma vez ou alguém explicar o sumiço dela né?


Anyway, Regina tá adorando o fake Henry todo jogado pro lado dela, e com isso nem suspeita que é o Pan querendo saber onde ela guarda sua magia. Como tá difícil convencê-la a pegá-la, Peter Pan arruma um jeito de chamar a atenção para o "perigo" que ainda ronda e quem se dá mal nessa é a Fada Azul. Nem fiquei triste com a morte dela, fada bem inútilo diga-se de passagem. O ruim é que sem ela a Sininho não poderá ter suas asas de volta, eu acho, mas como ela conseguiu fazer o pozinho brilhar deve ter mais utilidade para a trama futuramente que a outra.
Depois desse incidente, Emma fica certa que o Peter Pan tá armando por ali de alguma forma e pede para Gold abrir a caixa de pandora e libertá-lo, mas fora da cidade, onde ele ficará sem poderes e assim possam eliminá-lo. Ahãm, como se eles fossem fazer isso mesmo se fosse o Peter Pan de verdade! O que acontece quando abrem a caixa é que surge o Pan-Henry tentando provar quem é pra não levar uma bala nas fuças e Emma acredita nele. Ri muito quando alguém perguntou "mas onde está o Pan?". Helloooo se trocaram de corpos, onde ele estaria?! rs


O fake Henry acabou conseguindo o que queria quando Regina o levou para onde guarda sua mágica, e é meio tarde quando o pessoal chega lá. Só que Pan não levou a mágica, mas sim aquela maldição que tirou o pessoal da Floresta Encantada e os levou desmemoriados para Storybrooke! A ideia do carinha é fazer novamente a maldição sendo que dessa vez ele criaria uma nova Neverland onde ele e o capanga dominariam! E, claro, ninguém ia se lembrar de nada e nem Emma poderia quebrar a maldição! Viiiiish...
Esse negócio da Emma deixar de ser a "salvadora" deve deixá-la bem confusa. A loira cismou que por conta desse 'título' ela não pode ter uma vida normal, dar uns pegas no Neal e tal. Só tem de pensar em salvar o dia (sendo que ela raramente faz isso, mas ok). Agora essa é a desculpa dela pra ignorar o Neal, aff. O Hook até foi legal de deixar o caminho livre (morri com o que ele falou kkk), já tentou se entender com a Sininho sem ter muito sucesso (a não ser o aparente ciuminho que provocou em Emma!). Enfim, muito problema na vida da loira pra ela ficar pensando em namorar, né? Agora tem de impedir o Peter Pan mas sem matá-lo, porque ele tá no corpo do Heny né? Eita, complicação!


Nos flashs, depois da Regina atrapalhar o casamento, Snow só queria saber de destruir a Rainha Má enquanto o Charming pensava na lua de mel. Então, ela resolveu usar a ocasião para ir atrás da Medusa e transformar a inimiga em pedra. Não entendi como ela faria isso, mas acabou foi transformando o marido em pedregulho! Mas no fim ela conseguiu reverter a parada e ele deixaram a Medusa pra lá e foram providenciar a herdeira... O Flashback só não foi tão inútil porque mostrou que tanto Snow quanto a filha às vezes mudam as prioridades pra dar uma de 'salvadoras da pátria'.
Caramba, e agora hein? Será que o Pan vai mesmo conseguir realizar outra maldição e todos vão voltar para a Floresta? Seria até interessante, mas sem a parte deles perderem a memória...

P.S. 1 >> o que é pior? Peter Pan, Henry, Peter Pan como Henry, ou Henry como Peter Pan??? rs
P.S. >> Hook: "I made a decision when it comes to Emma. I'm gonna back off. For the sake of the boy, let his parents have a fair shot without a devilishly handsome pirate stangin in the way".

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... o último do ano e dos próximos 3 meses!

Nenhum comentário: